• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 26 de fevereiro de 2014

    Amizade virtual, existe?


    As pessoas sempre se perguntam se amizade virtual existe mesmo. Eu não tenho dúvidas, é claro que existe. Amizade virtual pra mim é muitas vezes (quase sempre) mais real e verdadeira do que os "amigos" reais que temos ao nosso lado. E quando eu falo isso às pessoas acham idiotice, mas isso é porque eles não têm uma amizade assim e não tem em quem confiar. Tenho mais confiança nos meus amigos virtuais, que eu nunca vi, mas que me fazem um bem enorme, que estão comigo, mesmo atrás de uma tela de computador ou celular, mas estão lá me apoiando e falando comigo. Por exemplo, em um momento em que eu mais precisei tive uma amiga que me apoiou totalmente, e advinha? É amiga virtual. Eu nunca pensei que ela iria me apoiar estar comigo, e desde então eu venho acreditando e tendo certeza de que amizade virtual existe. 
    O único problema é à distância, mas acho que é isso que faz essas amizades se tornarem também especiais. 
    Amizade virtual é a mais pura de todas, por que eles não precisam nos sentir para enxergar nossas lagrimas, ao contrario de amigos “reais” que nos olham e não enxergam realmente a nossa dor. Amizade virtual é isso: conhecer primeiro o coração de alguém, depois, só depois querer muito conhecer pessoalmente. 

    17 de fevereiro de 2014

    15 dicas pra gostar mais de si mesma


    Eu sei que a vida não é perfeita e nem sempre um mar de rosas, e que muitas vezes temos problemas com a autoestima, ficamos com raiva de nós mesmos e não sabemos o que fazer. Estou tentando, ainda não é cem por cento, mas ai vai algumas dicas de gostar mais de si mesmo pra vocês. 

    1. Pare de criticar você mesmo.  
    2. Elogie-se todos os dias. 
    3. Cuide do seu corpo. 
    4. Ame as suas qualidades e os seus defeitos também. 
    5. Não faça coisas que não irão lhe fazer bem. 
    6. Faça coisas que te deixam feliz, sem pensar na opinião dos outros. 
    7. Seja gentil consigo mesmo. 
    8. Dance, cante, faça algo que você se divirta. 
    9. Tire fotos sorrindo. 
    10. Diga pra si mesma no espelho: Eu amo você, está tudo bem. 
    11. Pare de pensar em coisas ruins e que não lhe trazem nenhum beneficio. 
    12. Se aconteceu alguma coisa que você não gostou, não desconte nos outros.  
    13. Faça alguma coisa diferente, mude o penteado do cabelo ou até mesmo ouça outros estilos de música. 
    14. Conheça pessoas diferentes. 
    15. No final do dia, escreva tudo o que você sentiu. 

    É claro que isso não vai acontecer do dia pra noite, mas vá tentando que uma hora você consegue. Tem mais alguma dica bacana por ai? Diga. 
    Não copie, se copiar dê os devidos créditos. 

    16 de fevereiro de 2014

    Se sentir sozinho


    Sabe aquele momento em que você está rodeado de pessoas, mas mesmo você se sente sozinho? Até mesmo quando você está com os seus amigos, com a sua família e você se sente sozinho, sem ninguém? É assim que estou me sentindo. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, acho que é mais pelo lado ruim. Não entendo me sinto sozinha, sem ninguém pra contar as coisas, mesmo tendo amigos ao meu lado. É estranho, e complicado lidar com isso, e sim é ruim, espero que essa "fase" passe logo. 

    14 de fevereiro de 2014

    Por que isso acontece?


    Não entendo. Não entendo porque as pessoas tendem em nos abandonar ou fingir que gostam da gente e depois simplesmente tratar como um lixo. Não consigo entender, por que as pessoas gostam tanto de machucar os outros? E depois querem vir dar lição de moral, como se fosse o bonzinho da história, não aguento mais isso. Eu sou o tipo de lápis branco, que ninguém usa, ninguém precisa e se sumir ninguém sente falta. To cansada dessas pessoas que só pensam em si mesmo, que não se importam com os outros, na verdade eu que penso demais nos outros, eu que me preocupo com os outros até demais. Preciso aprender a gostar mais de mim do que dos outros, já me ferrei milhões de vezes me importando com os outros e do que eles irão pensar, mas sabe de uma coisa? Cansei, é uma hora a gente aprende, a gente muda.  

    12 de fevereiro de 2014

    Caixinha de coisas boas

    Bom, há um tempo, li uma coisa que me interessou bastante e acabei fazendo isso também. Era mais ou menos assim:
    "Na virada do ano, separe uma caixa e guarde em algum cantinho do seu quarto ou de algum cômodo da sua casa. Sempre quando acontecer alguma coisa boa, um sonho realizado, uma nota boa em alguma matéria, alguma coisa, até mesmo uma besteira qualquer que significou algo pra você, anote em um papelzinho e coloque na caixinha. Faça isso sempre, até o final do ano e no último dia do ano veja quantas coisas boas Deus proporcionou para a sua vida."   
    Sei que já passou a virada do ano, mas ainda da pra fazer, não é? 

    Maldita distância

    Ás vezes fico me perguntando, porque a distância existe. Essa maldita distância me separa das pessoas mais legais que eu conheço. Não entendo isso, talvez um dia eu entenda. A distância existe pra separa a gente de quem amamos? Pra fazer a gente sentir saudades e perceber que não vivemos sem aquela pessoa? Sei que sinto saudades e falta de alguém que vive distante de mim.

    9 de fevereiro de 2014

    Pessoas que não se importam com você


    Você se importa tanto com as pessoas. Corre atrás, tenta manter contato e o que você recebe em troca? Nada. As pessoas fingem que gostam de você, mas estão pouco se importando e isso é o que mais cansa na gente. Fingir que gosta de alguém é ridículo. E quando você acaba desistindo, as pessoas começam a correr atrás de você e dizer que você mudou e tem outras que não estão nem ai pra sua amizade. Você se importa tanto que quem acaba se machucando no final é você e isso não é bom. Mas, você acaba aprendendo a valorizar quem realmente gosta de você, mesmo que sejam poucas pessoas, sempre tem aqueles que se importam com você, mesmo que não demonstre. 

    7 de fevereiro de 2014

    Viciado em solidão


    "Querida mãe, querido pai, não sei mais conviver com as pessoas. Tenho medo de uma casa cheia de pais e mães e irmãos e sobrinhos e cunhados e cunhadas. Tenho vivido tão só durante tantos anos. Devo estar acostumado." 

    "Estou me transformando aos poucos num ser humano meio viciado em solidão. E que só sabe escrever. Não sei mais falar, abraçar, dar beijos, dizer coisas aparentemente simples como "eu gosto de você"." 

    Esse texto é do Caio Fernando Abreu, me identifiquei e acabei postando aqui. 

    5 de fevereiro de 2014

    Pessoas perfeitas

    E como dizia Paulo Coelho, pessoas perfeitas não mentem, não bebem, não brigam, não erram e não existem. Então, não tente ser perfeito, isso não existe. Não se abale por um erro seu, não deixe de fazer algo que você gosta por medo de te julgarem e falarem que você não é perfeito. A perfeição não existe. 

    Silêncio da madrugada

    Ás vezes no silêncio da madrugada, fico pensando e me perguntando em como serei daqui a dez, vinte anos. Será que vou continuar com o mesmo rosto? Com o mesmo corpo? Com o mesmo cabelo? Com o mesmo gosto? São tantas dúvidas, que nem eu sei como responder, só chegando lá pra saber. Eu sei que eu vou mudar, e que as coisas vão mudar, mas será que eu vou estar preparada pra isso? Será? São tantas dúvidas que acabo me perdendo nelas.
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo