Opiniões que eu tinha e mudei

24 de abril de 2018
Oi, manas! Como vocês estão? Espero que todo mundo bem. Eu vou bem, obrigada. Sei que andei muito sumida nos últimos tempos, é que o meu computador deu a louca e eu não consegui entrar por alguns dias aqui e eu também estava precisando de um tempinho pra mim, às vezes esse tempo é muito útil e acabam surgindo várias ideias na nossa cabeça, né? Mas já estou de volta, então vamos logo ao que interessa.

A primeira vez que eu vi esse vídeo da Karol Pinheiro eu gostei bastante da ideia e me identifiquei com algumas opiniões. Logo depois a Gabs lá do Like Gabs fez também e eu pensei muito sobre algumas opiniões que eu tinha e que hoje em dia não fazem mais parte de mim. Loucura, né? Tem uma frase que eu gosto muito e que faz muito sentido (não, não é o levanta a cabeça princesa), que é a seguinte: se você me conhece baseado no que eu era um ano atrás, você não me conhece. Estamos em constante evolução, por isso hoje listei 7 opiniões que eu tinha e mudei. Vem ver:

Eu me importava muito com que as pessoas pensavam sobre mim, já deixei de fazer algumas coisas por medo, de usar alguma roupa ou de falar alguma coisa. Antigamente eu ficava muito triste se alguém falasse mal de mim pelas costas ou se alguém não gostasse de mim, mas com o tempo a gente vai vendo que é até saudável alguém não gostar de ti e tá tudo bem. Ainda não tô 100%, mas isso mudou bastante de uns anos pra cá.
Eu sempre tive cabelo comprido e nunca me imaginei de cabelo curto e olha só como o mundo dá voltas, né? Eu achava que só cabelo comprido era bonito, que chamava mais atenção e que só assim alguém ia gostar de mim, tipo??? E hoje em dia meu cabelo tá bem curtinho, no ombro e eu nem lembro como é ter cabelo comprido. Não preciso nem comentar sobre os cachos, né? A feminilidade não tem nada a ver com o tamanho ou a forma do seu cabelo! 
Um dia uma professora comentou que parecia que as pessoas tinham orgulho em falar dos seus defeitos e que nunca iam mudar, na época eu me identifiquei porque eu pensava mais ou menos assim. Parecia que antes eu tinha orgulho de alguns defeitos meus, sabe? Abria a boca pra falar que eu era assim e assado e que não ia mudar. Não é porque uma pessoa é grossa, egoísta, impaciente ou estressada que ela tem que ser sempre assim. Todo mundo pode mudar e estamos aqui pra melhorar a cada dia que passa, não é? 
Antes eu acreditava que somente a faculdade era um caminho pro sucesso e que tinha que sair do ensino médio e ir direto pra lá. Quando eu tava no terceiro ano pensei muito sobre e vi que pra ser realizado profissionalmente, você não precisa fazer uma faculdade. Existem outras maneiras de você adquirir conhecimento e é claro que a faculdade é uma delas e se é o teu sonho, se joga! Mas eu deixei de pensar isso, até porque o que é sucesso pra mim, pode não ser pra você, né? Cada um tem o seu tempo e ninguém está atrasado ou adiantado, é isto. 


Esse eu roubei da Karol! Teve uma época que eu achei que a gente tinha que se aceitar do jeito que nós nascemos e que não tinha que mudar nada pra um fim estético. Que tava errado essas mulheres optarem por colocarem silicone, fazer rinoplastialipo e assim vai. Amém que eu mudei! Se a gente não se sente bem com alguma parte do nosso corpo e quer mudar aquilo que a gente não gosta, tá tudo bem.
Eu sempre achei que aquela amizade que acabava ou qualquer outro relacionamento, não era verdadeiro. Que se acabou, nunca foi real. Hoje em dia não concordo mais com isso. Tem muitas amigas que eu não tenho mais contato, mas isso não quer dizer que a nossa amizade não foi verdadeira, entende? A gente amadurece e as amizades também. Não precisamos estar sempre juntos e o carinho e o respeito permanecem, independente de tudo. 
Antes eu ficava meio assim em mudar de opinião ou se alguém mudasse de opinião também, sabe? Eu era bem pé no chão e se eu achava que era assim, tinha que ser assim sempre e ponto. Senhor, ainda bem que eu mudei. Tá tudo bem mudar de opinião e faz parte da vida. O que não tá tudo bem é a gente não concordar mais com algo e continuar fingindo que concorda com aquilo só pra não se contradizer.


E é isso, meus amores. Espero que vocês tenham gostado e é sempre bom lembrar que se vocês concordam com algum desses itens, tá tudo bem. Essas são as minhas opiniões, baseadas nas minhas vivências. Somos diferentes e que bom, né? 😊

O que acharam? Quais opiniões vocês tinham e que hoje em dia não tem mais? Me contem nos comentários.

Beijos!

Resumo do mês | Março

4 de abril de 2018

Oi, manas! Como vocês estão pós páscoa? Espero que todo mundo bem e que ainda tenham algum chocolate por aí, se quiserem me mandar algum, eu tô aceitando, viu? Ah, eu vou bem e logo mais as espinhas aparecem por conta dos chocolates, triste realidade. 

O resumo do mês tá meio atrasadinho, eu sempre gosto de postar no dia primeiro, mas tem vezes que não dá, né? E tá tudo bem. Então, é aquele famoso ditado: antes tarde do que nunca. Adoro essa categoria e não poderia deixar passar. Agora chega de papo e vamos lá. Vem ver: 


// O QUE ANDEI FAZENDO? // 


Eu tava doida pra fazer essas molduras pra quadrinhos feitos de papelão que a Gabs lá do Like Gabs ensinou, mas fiquei enrolando, até que um dia deu a louca e eu tava procurando tudo que é DIY pelo Youtube e vendo o que eu tinha e não tinha pra fazer (por enquanto só fiz um diy, mas um dia vai). Eu adorei o resultado e se vocês quiserem saber como eu fiz, é só clicarem aqui que a Gabs ensina direitinho e eu segui todos os passos dela. 

No mês de Março eu não fiz tantas coisas assim, e quando fiz, acabei registrando pouca coisa. No dia 10 foi o aniversário do meu irmão, mas não tiramos nenhuma fotinho na comemoração dele, então deixo essa foto que a gente tirou no ano passado mesmo, hehehe. Olhem só que fofura! 

No dia 31 foi a minha formatura do curso técnico de Administração. Lembro que entrei no curso porque sai da escola e não sabia o que fazer e tenho certeza que esse curso me ajudou, nem que seja um pouquinho, nas minhas escolhas. Mesmo que eu não tenha escolhido essa área, eu sei que foi um curso muito importante pra mim e que eu conheci muita gente especial, além de ter aprendido muita coisa. Foi um dia lindo! 

Ah, eu também tenho assistido muito BBB, não me julguem. 

// O QUE ANDEI ASSISTINDO? // 


Eu queria me manter atualizada em duas séries que estavam sendo lançados os episódios, que era The Fosters e HTGAWM, finalmente eu consegui. Agora é só esperar pela próxima temporada e pelo fim de The Fosters (não posso nem lembrar que a lágrima já cai). Agora, ando assistindo e tentando me atualizar em This Is Us. Eu gosto muito dessa série e cada episódio é um tiro! A gente tem que dá aquela respirada, esperar um pouquinho e voltar a assistir. Já tô pensando em trazer post pra cá, mas quero me atualizar antes.

Terminei a segunda temporada de One Day At a Time, que eu comentei no resumo anterior, e fiquei muito feliz que foi renovada pra terceira temporada, amém Netflix. No finalzinho desse mês de Abril, 3% tá de volta e eu tô doida pra assistir! 

Agora sobre o Youtube. Sem palavras pra esse vídeo da Louie e toda essa situação. É triste ver as pessoas tentando justificar esse caso, tentando justificar essa execução. Quando eu vi a notícia, parecia que um pedacinho de mim tinha morrido também. Ela lutava por tanta coisa. Mulher. Negra. Pobre. Militante. Lésbica. Vereadora. Mãe. Esse vídeo da Louie, apesar de ser curtinho, vale muito a pena ser assistido.


// O QUE ANDEI ESCUTANDO? //

Não basta ser fã da série que a Maia Mitchell faz, tem que ficar de olho no que ela anda fazendo por fora. Ela e o namorado Rudy Mancuso lançaram essa música que eu viciei logo de primeira. Todo dia eu ia lá e escutava, mas juro que a música é bem boa e o clipe mais ainda, a voz deles combinam tanto.


Eu já tinha escutado essa música antes, mas só agora que viciei e sei todinha. Eu já conhecia o trabalho do Vitor, ele é gaúcho também e essa música estourou de um jeito que nem sei, teve uma semana que tava todo mundo cantando ela no stories, juro. É uma música muito leve e com uma vibe muito boa. Você quer música boa? Então toma.


// O QUE ANDEI LENDO? //


Eu tava louca pra ler Outros Jeitos de Usar a Boca, da Rupi Kaur, só tinha lido comentários positivos a respeito e agora eu entendo o motivo. É um livro tão bom, de poesias feministas, então já ganhou o meu coração. Eu posso até fazer uma resenha, mas eu sempre falo isso e acabo esquecendo, me perdoem. 

Já que eu li bem rapidinho o livro da Rupi, comecei a ler outro que chegou aqui mais cedo do que eu esperava, que é Todo Dia a Mesma Noite, a história não contada da Boate Kiss, da Daniela Arbex,  tô no finalzinho já e é um livro um pouco pesado, com muitos depoimentos impactantes e quando terminar, vou tentar trazer resenha pra cá se vocês quiserem, ok?


E é isso, meus amores. Que esse mês de Abril seja muito iluminado pra todos nós e cheio de coisas boas! Ah, não esqueçam de curtir a fanpage do blog lá no facebook, é só clicar aqui. E quem tiver, deixa aí nos comentários pra eu retribuir!
O que acharam? Como foi o mês de vocês? Me contem nos comentários, quero saber. 
Beijos!

Playlist: Para levantar a autoestima #2

26 de março de 2018
Foto: Brandon Woelfel.
Oi, manas! Como andam as coisas por aí? Espero que tudo bem com todo mundo. Então, sempre quando eu passo por algum momento difícil, quando a autoestima tá lá pra baixo, eu procuro escutar músicas que me fazem bem, já que a música tem uma grande importância pra mim e um impacto muito forte, né? Quando elas passam alguma mensagem inspiradora ou de empoderamento, se torna mais do que especial pra mim. 

No ano passado eu fiz uma playlist aqui no blog com algumas músicas que já me ajudaram e que me ajudam bastante com a autoestima, até comentei que são várias músicas, então depois de um bom tempo, resolvi fazer uma segunda parte e espero que vocês gostem e que elas te ajudem de alguma forma. Vem aumentar a autoestima comigo:


Scars To Your Beautiful - Alessia Cara


Essa é uma das músicas e um dos clipes mais especiais desse mundão, sério. Eu gosto muito da Alessia, ela é uma das artistas mais humanas que eu conheço e a gente consegue sentir isso escutando as suas músicas. Scars To Your Beautiful é uma música tão linda e que todo mundo deveria escutar pelo menos uma vez na vida!

"Você deveria saber que é linda do jeito que é e você não tem que mudar coisa alguma, o mundo pode mudar de ideia."

❥ Who You Are - Jessie J


Eu amo demais esse hino atemporal. Pra mim, a voz da Jessie J é uma das mais lindas e fortes, é surreal gente. Who You Are é muito especial. Tem vezes que a gente se sente tão mal e acaba se culpando por isso, né? Acha que tem alguma coisa de errada com a gente ou algo assim, mas olha só, tá tudo bem não estar bem, viu?

"É normal não estar bem, às vezes é difícil seguir seu coração, as lágrimas não são uma derrota."

❥ Fuckin' Perfect - P!nk


Tem vezes que a gente sente que tomou a decisão errada e acaba se culpando por isso, né? As críticas estão por todos os lados e muitas vem de nós mesmos. Eu gosto dessa música porque ela trata justamente isso. Essa música é tipo um foda-se, você é perfeita assim e é isso aí.
P.s.: Eu adoro a versão em Glee também.

"Se em algum momento você se sentir como se fosse nada, você é perfeito pra caramba pra mim."

❥ Most Girls - Hailee Steinfeld


A letra dessa música é muito bonita e diz muito sobre algumas coisas que eu acredito. Que nós somos diferentes e que temos que escolher o que nos faz bemSem contar que essa música é muito dançante e viciante, então se preparem. Eu adoro a Hailee e ela arrasou demais!

"Tudo bem se quiser mudar o corpo que veio com você, pois você fica melhor quando se sente uma rainha."

❥ That's My Girl - Fifth Harmony


Primeiramente: eu amo esse clipe e já  com saudade delas, mas vida que segue. Quando eu escutei That's My Girl foi amor à primeira vista, juro. Eu amo como elas se sentem (e são) poderosas e confiantes nesse clipe. Sem contar que é uma música muito animada e eu me sinto muito bem quando escuto.

"Você já caiu antes, você já se machucou antes, você já se levantou antes [...] Aposte, pode apostar, você sabe o seu valor, isso não é nada."

❥ Power - Little Mix


Outro hino de outras mulheres que são poderosas demais, bicho. Power é muito importante pra mim e eu não sei se eu amo mais o clipe ou a música em si. Tem muita representatividade no clipe e não preciso nem dizer que isso importa, né? Quando eu escuto essa música eu não sei se presto atenção na letra, se canto ~ gritar no refrão ~ ou danço.

"Você é o cara, mas eu tenho o poder. Você faz chover, mas eu vou fazer os céus caírem [...] Quem tem o poder? Eu tenho o poder."


E é isso, meus amores! Não sei vocês, mas eu tenho até uma playlist no Spotify (aqui) sobre isso, então fica mais fácil, só dar o play e é isso aí, hahaha. Espero que vocês tenham gostado e que essas músicas ajudem vocês de alguma forma, assim como me ajudou.

O que acharam das músicas? Quais são as suas favoritas? Me contem nos comentários. 
Beijos!
2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana