Filme: Um Grito de Socorro

10 de novembro de 2014

Gênero: Drama | Duração: 1h35min | Classificação:  

Sinopse: Jochem é um adolescente atormentado diariamente na escola por ser gordinho. Enquanto um grupo de colegas pratica bullying, outros, como Vera e David, tentam ajudá-lo, mas têm medo de enfrentar os valentões e sofrer represálias. Quando Jochem vai a uma festa com os colegas, é forçado a beber e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado o menino e resolve, junto com Vera, procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para prestar auxílio e pedir desculpas.

Um Grito de Socorro (Spijt!) é um filme Holandês, pouco conhecido e eu conheci esse filme assistindo na Globo. E vocês devem pensar que é aquele filme clichê que fala sobre o bullying, mas não. A diferença é que ele não se adapta a esse clichê. É aquele tipo de filme que te chama a atenção só na chamada. E te prende do início ao fim. Você quer e precisa saber o que vai acontecer, além de que, fala sobre o bullying, que é um assunto muito importante. 


O Jochem toca piano, e muito bem. Só que ninguém enxergava isso, ninguém enxergava algo de bom nele, algo de especial, e ele tinha, e uma das únicas pessoas que teve esse privilégio de conhecer mais ele, foi a  avó de David (sim, até a avó dele!!!!). E além do mais, o Jochem salvou a vida de um cachorro, e por mais que isso pareça pouco, não é. Ele salvou a vida de alguém, e ainda cuidou. E como ninguém sabia das suas ações, ele era julgado e sofria bullying na própria escola, e essa era a terceira escola dele, então imagina, se ele tentava se defender, não adiantava, pois eram três contra um, e isso realmente é difícil. Então, independente de como a pessoa é, ela sempre vai ser boa em alguma coisa, não importa o que. E se você ainda não sabe no que é bom, continue procurando, que um dia você vai achar, assim como eu. 

Eu achei esse filme emocionante, inspirador e que representa vários adolescentes de hoje em dia, que infelizmente tem medo de se abrir com as pessoas, pra falar o que está acontecendo na escola, na vida. E uma coisa que me chamou a atenção foi bem no final do filme, que a mãe de Jochem diz para David que a última coisa que ele escreveu em seu diário foi que as únicas coisas que o mantém vivo, é a Vera, o Simba, o piano e o David, e isso foi lindo. 

Vídeo de uma parte do filme: 


Não quero contar o fim, porém, é mais trágico e não deixa aquela "mensagem de superação", sabe? Com aqueles finais felizes. Pelo contrário, mostra a dura realidade das crianças e dos adolescentes que não tiveram nem tempo de superar e contar pra alguém o que estava acontecendo. Recomendo á todos! 

Espero que tenham gostado. Vocês já assistiram esse filme? Ou gostariam de assistir? 
Beijos. 

23 comentários:

  1. Parece ser ótimo esse filme! Vou procurar depois, adoro drama!

    Obrigada por visitar o blog!
    Beijos Amanda ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  2. Não são todos os filmes que tem bullying como o tema que me atraem, principalmente os clichês. Poucos conseguem me passar um sentimento real, boa parte dos que já vi é mais para dar lição de moral. Enfim, favoritei o post aqui porque acho que com esse será diferente. Sem contar que quero ver um filme holandês!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, parece ser um filme clichê, que fala sobre o bullying com um "final feliz", mas o que diferencia, é que esse filme não é bem assim não. Enfim, só assistindo pra saber. E eu não sabia que era holandês, depois que eu procurei, fiquei sabendo, ahahahah.

      Excluir
  3. Nossa fiquei tocada com o filme, adorei a dica! Gosto de filmes assim, bem reais! Pena que ele morre no final :S Amei a dica Amanda, vou procurar para assistir!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    Tem um super sorteio no blog! São 8 kits de livros >>> participe!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um filme muito bom.
    Blogs: blogsdegirl.blogspot.com.br e sintoniadoesmalte.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um filme super forte, fiquei interessada. Vou procurar!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa pra ver . Gosto da ideia de não ser clichê e nao apresentar aquelas mensagens de superação . Além de ser um tema super atual ..
    Um beijo , Maary
    http://fantasmaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso! Tenta assistir, não vai se arrepender.
      Beijos.

      Excluir
  7. E esse trailer maravilhoso? Quero assistir esse filme pra agora! hahaha. Beijos!

    http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi :3
    Assisti esse filme faz um tempo, e recomendei em uma Tag! Muito bom mesmo, retrata bem o drama vivido pelos jovens e crianças, sem contar que isso se concretizou ainda mais por causa do final, que é bem o que costuma acontecer, não aquela coisa de "feliz pra sempre", ou ainda, "exemplo de vida", e sim "O QUE REALMENTE ACONTECE", infelizmente! '~'
    Até! :)

    http://hey-guria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuany <3
      Não vi que tu recomendou, depois eu vejo lá! Eu achei esse filme maravilhoso e retrata o que acontece com muitos jovens de hoje em dia. E o final é bem diferente e real, né?!
      Beijos.

      Excluir
  9. Nunca assiti um filme sobre bullying , não que eu me lembre rs , esse parece ser bem bacana , fiquei com vontade de assistir !
    Beijos


    Doce vaidade Blog

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não tinha visto falar ainda, acredita?
    Fiquei suuuper curiosa agora

    Beijos A estranha no Paraíso
    Instagram

    SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É?! Então, o filme não é tão conhecido não, infelizmente, porque é muito bom. Que bom que ficou curiosa, tenta assistir! Hahah
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá
    Me interessei pelo filme. Se tiver na Netflix, vou assistir. Eu gosto de filmes mais reais e complicados.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana