5 motivos para assistir One Day at a Time

9 de maio de 2018

Oi, manas! Como andam as coisas por aí? Espero que todo mundo bem. Não sei vocês, mas quase todas as séries que eu vejo indicação eu já tô colocando na minha listinha, que já tá maior do que as séries que eu já assisti, rs. Hoje, eu vim falar de uma série que eu assisti bem rapidinho, é curtinha e vale muito a pena.

One Day at a Time é aquela série que você começa a assistir só por assistir, para passar o tempo, mas cada episódio fala o que precisa ser dito de forma leve e engraçada. ODAAT é uma nova versão de um clássico, que vai falar sobre uma família de origem cubana que mora nos Estados Unidos, com uma mãe recém divorciada e veterana de guerra, uma avó maravilhosa e muito engraçada - DALE ABUELITA DALE - e juntas, elas criam uma filha adolescente que está se descobrindo e um pré-adolescente. A série é um sitcom, com risadas inseridas e tudo mais, mas eu juro que vale a pena, por isso selecionei cinco motivos pra vocês darem uma chance a esse hino de série.


1. Protagonismo feminino


As três personagens principais são mulheres, a avó, a mãe e a filha. São personagens com personalidades completamente diferentes, mas o que elas têm em comum é que todas são muito resistentes. A Lydia vulgo Abuelita, é aquela avó que todo mundo gostaria de ter, é uma das personagens mais engraçadas que eu já assisti. Ela é refugiada de Cuba e mesmo em situações difíceis, ela tenta soltar uma piada. Já a Penélope, é uma enfermeira que trabalhou em guerra e é uma mãe que sustenta sozinha a casa e a família, só que as vezes esquece de cuidar de si mesma. E por último e não menos importante, a Elena é uma adolescente que está descobrindo a sua sexualidade, é feminista e faz parte de outros movimentos sociais. São mulheres fortes e reais.

2. Muita representatividade


Vamos começar falando sobre a representatividade latina. Uma série onde uma família Cubana vive nos EUA, em dias como esses, é algo e tanto. A dificuldade de ser imigrante, de ter que deixar as pessoas que a gente ama pra trás não deve ser fácil, sem contar em todo o preconceito. E infelizmente, a gente vê isso hoje em dia, não é? Outra coisa bacana é que tem a cultura Cubana. A gente tá acostumado a assistir séries americanas, sempre as mesmas coisas e em ODAAT não é bem assim. O legal também é que eles se parecem, nem que seja um pouquinho, com os brasileiros, HAHAHA.

Outra coisa é que a série trata a homossexualidade na adolescência de forma natural, como deve ser. Todas as duvidas, inseguranças, medo, não só da própria Elena, mas sim de quem convive com ela. A gente sabe que a vida está um pouquinho mais fácil pra quem é homossexual, mas tem muito ainda o que melhorar e toda essa descoberta faz com que muita gente se identifique

Mais um tópico importante, é toda essa imposição do padrão de beleza. A Elena, que é a neta, se sente muito bonita e muito bem sem maquiagem, já a Abuelita se sente segura usando maquiagem, nem o marido dela viu ela sem. Isso é que é o mais bacana, a gente se vê na série, seja na avó ou na neta.

3. Problemas sociais


Vamos lá: o machismo de cada dia, a série trata sobre a diferença salarial que existe entre homem e mulher, a homofobia, que muitas vezes o preconceito vem da própria família, o colorismo, já que o Alex tem traços latinos, diferente da sua irmã Elena que é bem clara, então acaba existindo uma diferença entre os dois, a xenofobia, muitas críticas à política, religião e posse de armas, o alcoolismo, ansiedade, depressão... E tem muito mais. Se tem uma coisa que me faz assistir alguma série sem pensar duas vezes é ela abordar assuntos importantes e que precisam ser discutidos (e é claro que também não penso duas vezes quando tem muita representatividade). O melhor de tudo, é que é uma série tão leve e que a gente aprende nem que seja um pouquinho com cada assunto abordado.

4. Uma montanha russa de emoções


A série é muito engraçada e na minha opinião, é uma das melhores séries de comédia da atualidade. É aquela comédia que não vai machucar e não vai diminuir ninguém, é aquela comédia que a gente estava precisando. Vai chegar um momento que quando a Abuelita aparecer você já vai começar a rir, digo o mesmo do Schneider (que é o vizinho mais legal desse mundo) que brilhou muito, ele é bem engraçado e joga uns shades pra um certo presidente. Mas, a série também vai te fazer chorar algumas vezes e pensar sobre muitas coisas em apenas 25 minutos. Penélope, Elena e até mesmo a Abuelita vão te fazer chorar e muito. É uma montanha russa de sentimentos, uma hora você está morrendo de rir e outra você está lá pegando o lencinho.

5. Foi renovada e é da Netflix


Eu amo colocar esse tópico, porque ninguém merece assistir uma série, se apegar e ela ser cancelada (sofro até hoje com algumas). Lembro que a produtora da série comentou no Twitter pra assistirem até o quarto episódio pra Netflix não cancelar. O problema é que não da pra assistir só quatro episódios, a gente quer assistir tudo no mesmo dia sim! E bom, se é da Netflix já ganha um ponto, né? Então, corram lá pra assistir esse hino de série.

E aqui está o trailer da primeira temporada. Eu fico meio assim em colocar já que muitas vezes o trailer solta aquele famoso spoiler ou não fala nada com nada, mas está aí:



E é isso, meus amores. Espero que vocês tenham gostado da indicação. É uma série leve e muito gostosa de assistir. Estou bem ansiosa pra terceira temporada, mas enquanto não foi lançada, outras séries estão voltando e eu preciso atualizar, rsrs.
O que acharam? Já conheciam ODAAT? Me contem nos comentários.
Beijos!

22 comentários:

  1. Eu não conhecia essa série, mas a atriz que faz a Penélope está em Jane The Virgin e como eu amo todo o elenco de Jane eu assistiria por causa dela.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fico na cabeça com as series que vejo o pessoal indicando e gosto, mas sempre dá tempo de ver tudo, aí a listinha só aumenta mesmo haha!
    Não conhecia esse seriado, gostei. Parece ser muito legal ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa série, como pode isso? Parece ser aquelas séries que você passa horas assistindo e nem percebi de tão gostosinha que é.
    Com certeza irei assistir.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Que série maravilhosa! Não conhecia.
    Ótima resenha e sugestão.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece uma série bem leve e divertida, gostei.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu vivo pregando a palavra dessa série maravilhosa <3
    Quando a criadora pediu no Twitter pras pessoas assistirem, eu vi tudo de novo e praticamente obriguei meus amigos a verem também HAHAHAHAHA!
    Amei seu post e acho que temos que divulgar essa maravilhosidade o máximo possível *____*
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com a série
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado :D

    não conhecia a série, mas deve ser bem interessante :D vou ficar atento!
    obrigado pela dica :D

    NEW REVIEW POST | CREAM ILLUMINATOR AND UNIFIER OF COMPLEXION. IT RESULTS? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série mas já fiquei louca para assistir! É bem como você disse, hoje em dia precisamos desse tipo de comédia.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu ainda não vi a série, mas me parece bem legal. No momento estou assistindo Grace e Frankie e estou gostando bastante. Semana passada assisti a segunda temporada de Dear White people, que é um hino de séries, e não sei o que verei a seguir. Tenho que finalizar Vikings, mas sei lá.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, mas a cada motivo para assistirmo fui ficando cada vez mais curiosa, e acredito que após terminar de assistir FRIENDS, eu comece a assistir One Day At Time. Tenho certeza que vou adorar a série.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece bem engraçada! Terei que dar uma oportunidade ne. :D
    Beijos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série, mas agora até fiquei curiosa :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  14. Amei conhecer essa série, estou doida para comecar ver uma nova. Vou começar ver essa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Amo Amo e Amo essa série e fiquei tão feliz que foi renovada, ela é maravilhosa merece 10 temporadas. Ela é viciante

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha ouvido falar sobre a série, parece ser uma série bacana!


    https://quaseadultapl.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Amanda!

    Eu sou mais chegada em séries dramáticas e sobrenaturais, então uma recomendação dessa vem muito a calhar, já que as vezes sinto aquela vontade de assistir algo mais leve e despretensioso. Parece ser mesmo bem legal!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que lindo o seu blog, mal cheguei por aqui e já estou amando! Adoro esse tipo de post! Acabei de voltar com o blog então se puder dar uma passadinha e dizer o que esta achando ficaria muito grata!
    beijos
    http://whymendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. AMO AMO AMO! Comecei a assistir pela tua indicação e caí de amores rapidinho, inclusive, até os meus pais, sabia? Esses dias fui assistir ODAAT e minha mãe reclamou que se ela não tava junto, eu não podia continuar a série HAHAHAH. Concordo muito com todos os tópicos e vou ficar aqui na torcida pra que esse post convença muuuuita gente a ver esse hino de série! (Menina do céu, como eu chorei com o ep dos 15 da Elena, só de ver a foto aí no post já quase desceu a lágrima HAHA)
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  20. Parece que eu to vivendo em outro planeta, porque não sabia da existência dessa série. To fazendo o TCC e to por fora de quase tudo, lançamento de música, clipe, série, filme. Mas já abri o Netflix e coloquei aqui na lista já, parece ser divertida e ao mesmo tempo importante. Pois é, os motivos me ganharam mesmo. Hahahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda! Nunca tinha ouvido falar na série, mas do jeito que você descreveu os pontos importantes, deu vontade de conferir. Ah, obrigada pela visita. Fico muito feliz com a sua presença. Um beijo. Sam

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana