5 motivos para assistir One Day at a Time

9 de maio de 2018

Oi, manas! Como andam as coisas por aí? Espero que todo mundo bem. Não sei vocês, mas quase todas as séries que eu vejo indicação eu já tô colocando na minha listinha, que já tá maior do que as séries que eu já assisti, rs. Hoje, eu vim falar de uma série que eu assisti bem rapidinho, é curtinha e vale muito a pena.

One Day at a Time é aquela série que você começa a assistir só por assistir, para passar o tempo, mas cada episódio fala o que precisa ser dito de forma leve e engraçada. ODAAT é uma nova versão de um clássico, que vai falar sobre uma família de origem cubana que mora nos Estados Unidos, com uma mãe recém divorciada e veterana de guerra, uma avó maravilhosa e muito engraçada - DALE ABUELITA DALE - e juntas, elas criam uma filha adolescente que está se descobrindo e um pré-adolescente. A série é um sitcom, com risadas inseridas e tudo mais, mas eu juro que vale a pena, por isso selecionei cinco motivos pra vocês darem uma chance a esse hino de série.


1. Protagonismo feminino


As três personagens principais são mulheres, a avó, a mãe e a filha. São personagens com personalidades completamente diferentes, mas o que elas têm em comum é que todas são muito resistentes. A Lydia vulgo Abuelita, é aquela avó que todo mundo gostaria de ter, é uma das personagens mais engraçadas que eu já assisti. Ela é refugiada de Cuba e mesmo em situações difíceis, ela tenta soltar uma piada. Já a Penélope, é uma enfermeira que trabalhou em guerra e é uma mãe que sustenta sozinha a casa e a família, só que as vezes esquece de cuidar de si mesma. E por último e não menos importante, a Elena é uma adolescente que está descobrindo a sua sexualidade, é feminista e faz parte de outros movimentos sociais. São mulheres fortes e reais.

2. Muita representatividade


Vamos começar falando sobre a representatividade latina. Uma série onde uma família Cubana vive nos EUA, em dias como esses, é algo e tanto. A dificuldade de ser imigrante, de ter que deixar as pessoas que a gente ama pra trás não deve ser fácil, sem contar em todo o preconceito. E infelizmente, a gente vê isso hoje em dia, não é? Outra coisa bacana é que tem a cultura Cubana. A gente tá acostumado a assistir séries americanas, sempre as mesmas coisas e em ODAAT não é bem assim. O legal também é que eles se parecem, nem que seja um pouquinho, com os brasileiros, HAHAHA.

Outra coisa é que a série trata a homossexualidade na adolescência de forma natural, como deve ser. Todas as duvidas, inseguranças, medo, não só da própria Elena, mas sim de quem convive com ela. A gente sabe que a vida está um pouquinho mais fácil pra quem é homossexual, mas tem muito ainda o que melhorar e toda essa descoberta faz com que muita gente se identifique

Mais um tópico importante, é toda essa imposição do padrão de beleza. A Elena, que é a neta, se sente muito bonita e muito bem sem maquiagem, já a Abuelita se sente segura usando maquiagem, nem o marido dela viu ela sem. Isso é que é o mais bacana, a gente se vê na série, seja na avó ou na neta.

3. Problemas sociais


Vamos lá: o machismo de cada dia, a série trata sobre a diferença salarial que existe entre homem e mulher, a homofobia, que muitas vezes o preconceito vem da própria família, o colorismo, já que o Alex tem traços latinos, diferente da sua irmã Elena que é bem clara, então acaba existindo uma diferença entre os dois, a xenofobia, muitas críticas à política, religião e posse de armas, o alcoolismo, ansiedade, depressão... E tem muito mais. Se tem uma coisa que me faz assistir alguma série sem pensar duas vezes é ela abordar assuntos importantes e que precisam ser discutidos (e é claro que também não penso duas vezes quando tem muita representatividade). O melhor de tudo, é que é uma série tão leve e que a gente aprende nem que seja um pouquinho com cada assunto abordado.

4. Uma montanha russa de emoções


A série é muito engraçada e na minha opinião, é uma das melhores séries de comédia da atualidade. É aquela comédia que não vai machucar e não vai diminuir ninguém, é aquela comédia que a gente estava precisando. Vai chegar um momento que quando a Abuelita aparecer você já vai começar a rir, digo o mesmo do Schneider (que é o vizinho mais legal desse mundo) que brilhou muito, ele é bem engraçado e joga uns shades pra um certo presidente. Mas, a série também vai te fazer chorar algumas vezes e pensar sobre muitas coisas em apenas 25 minutos. Penélope, Elena e até mesmo a Abuelita vão te fazer chorar e muito. É uma montanha russa de sentimentos, uma hora você está morrendo de rir e outra você está lá pegando o lencinho.

5. Foi renovada e é da Netflix


Eu amo colocar esse tópico, porque ninguém merece assistir uma série, se apegar e ela ser cancelada (sofro até hoje com algumas). Lembro que a produtora da série comentou no Twitter pra assistirem até o quarto episódio pra Netflix não cancelar. O problema é que não da pra assistir só quatro episódios, a gente quer assistir tudo no mesmo dia sim! E bom, se é da Netflix já ganha um ponto, né? Então, corram lá pra assistir esse hino de série.

E aqui está o trailer da primeira temporada. Eu fico meio assim em colocar já que muitas vezes o trailer solta aquele famoso spoiler ou não fala nada com nada, mas está aí:



E é isso, meus amores. Espero que vocês tenham gostado da indicação. É uma série leve e muito gostosa de assistir. Estou bem ansiosa pra terceira temporada, mas enquanto não foi lançada, outras séries estão voltando e eu preciso atualizar, rsrs.
O que acharam? Já conheciam ODAAT? Me contem nos comentários.
Beijos!

73 comentários:

  1. Eu não conhecia essa série, mas a atriz que faz a Penélope está em Jane The Virgin e como eu amo todo o elenco de Jane eu assistiria por causa dela.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fico na cabeça com as series que vejo o pessoal indicando e gosto, mas sempre dá tempo de ver tudo, aí a listinha só aumenta mesmo haha!
    Não conhecia esse seriado, gostei. Parece ser muito legal ;)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sei como é, Val! Que bom que gostou, é muito legal mesmo. <3

      Beijão!

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa série, como pode isso? Parece ser aquelas séries que você passa horas assistindo e nem percebi de tão gostosinha que é.
    Com certeza irei assistir.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou mais conhecida faz pouco tempo, Jé! É bem assim mesmo, quando vê você já terminou, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  4. Que série maravilhosa! Não conhecia.
    Ótima resenha e sugestão.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece uma série bem leve e divertida, gostei.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu vivo pregando a palavra dessa série maravilhosa <3
    Quando a criadora pediu no Twitter pras pessoas assistirem, eu vi tudo de novo e praticamente obriguei meus amigos a verem também HAHAHAHAHA!
    Amei seu post e acho que temos que divulgar essa maravilhosidade o máximo possível *____*
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e por aí? Espero que bem. Eu também, Pri! Agora eu indico ela pra todo mundo, HAHAHA. Muito obrigada e que bom que gostou, fico feliz! <3

      Beijão!

      Excluir
  7. Fiquei curiosa com a série
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado :D

    não conhecia a série, mas deve ser bem interessante :D vou ficar atento!
    obrigado pela dica :D

    NEW REVIEW POST | CREAM ILLUMINATOR AND UNIFIER OF COMPLEXION. IT RESULTS? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa, Miguel! De nada, espero que goste da série. =)

      Beijão!

      Excluir
  9. Não conhecia a série mas já fiquei louca para assistir! É bem como você disse, hoje em dia precisamos desse tipo de comédia.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era tudo que eu tava precisando, hahahaha. Espero que goste da série, Cássia! =)

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi
    Eu ainda não vi a série, mas me parece bem legal. No momento estou assistindo Grace e Frankie e estou gostando bastante. Semana passada assisti a segunda temporada de Dear White people, que é um hino de séries, e não sei o que verei a seguir. Tenho que finalizar Vikings, mas sei lá.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Essa série tá na minha listinha, parece ser bem boa. Amo Dear White People, é muito bom, né?

      Beijão!

      Excluir
  11. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, mas a cada motivo para assistirmo fui ficando cada vez mais curiosa, e acredito que após terminar de assistir FRIENDS, eu comece a assistir One Day At Time. Tenho certeza que vou adorar a série.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barb! Tudo sim e contigo? Espero que você assista (se já não assistiu, fui responder só agora hahaha) e goste, depois me conta o que achou. =)

      Beijão!

      Excluir
  12. Parece bem engraçada! Terei que dar uma oportunidade ne. :D
    Beijos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, Adri! Sim, tenta dar uma chance e depois me conta, viu?

      Beijão!

      Excluir
  13. Não conhecia essa série, mas agora até fiquei curiosa :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  14. Amei conhecer essa série, estou doida para comecar ver uma nova. Vou começar ver essa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boaaa! Se você assistiu, espero que tenha gostado, Kaila. <3

      Beijão!

      Excluir
  15. Amo Amo e Amo essa série e fiquei tão feliz que foi renovada, ela é maravilhosa merece 10 temporadas. Ela é viciante

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssima disse tudo! Merece muitas e muitas temporadas. <3

      Beijão!

      Excluir
  16. Ainda não tinha ouvido falar sobre a série, parece ser uma série bacana!


    https://quaseadultapl.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Amanda!

    Eu sou mais chegada em séries dramáticas e sobrenaturais, então uma recomendação dessa vem muito a calhar, já que as vezes sinto aquela vontade de assistir algo mais leve e despretensioso. Parece ser mesmo bem legal!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Eu amo uma série dramática também, hahaha. Coisa boa saber disso, tenta assistir mesmo, você vai gostar. =)

      Beijos!

      Excluir
  18. Que lindo o seu blog, mal cheguei por aqui e já estou amando! Adoro esse tipo de post! Acabei de voltar com o blog então se puder dar uma passadinha e dizer o que esta achando ficaria muito grata!
    beijos
    http://whymendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor, Sabrina! Muito obrigada e pode deixar que eu vou visitar sim. <3

      Beijão!

      Excluir
  19. AMO AMO AMO! Comecei a assistir pela tua indicação e caí de amores rapidinho, inclusive, até os meus pais, sabia? Esses dias fui assistir ODAAT e minha mãe reclamou que se ela não tava junto, eu não podia continuar a série HAHAHAH. Concordo muito com todos os tópicos e vou ficar aqui na torcida pra que esse post convença muuuuita gente a ver esse hino de série! (Menina do céu, como eu chorei com o ep dos 15 da Elena, só de ver a foto aí no post já quase desceu a lágrima HAHA)
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAA que coisa mais amada! Mãe da Gabs melhor pessoa. Eu também tô na torcida aqui, essa série merece mais reconhecimento <3. Ai sim, chorei um pouco talvez muito também, hahahaha.

      Beijão!

      Excluir
  20. Parece que eu to vivendo em outro planeta, porque não sabia da existência dessa série. To fazendo o TCC e to por fora de quase tudo, lançamento de música, clipe, série, filme. Mas já abri o Netflix e coloquei aqui na lista já, parece ser divertida e ao mesmo tempo importante. Pois é, os motivos me ganharam mesmo. Hahahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é TÃO conhecida assim, Thami! Tipo, se for comparar com outras, sabe? Ah, só imagino. Deve ser uma fase bem pesada, né? Espero que você assista e goste da série. <3

      Beijão!

      Excluir
  21. Oi Amanda! Nunca tinha ouvido falar na série, mas do jeito que você descreveu os pontos importantes, deu vontade de conferir. Ah, obrigada pela visita. Fico muito feliz com a sua presença. Um beijo. Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam! Ah, que bom ler isso. Se for assistir, me conta o que achou depois! Eu que agradeço pela visita. <3

      Beijos!

      Excluir
  22. Parece ser bem legal, apsar de não fazer meu tipo
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. adorei essa indicação, to mesmo procurando uma série mais gostosa e leve para assistir; estou só precisando de mais tempo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lívia! Se for assistir, me conta o que achou depois. <3

      Beijos!

      Excluir
  24. Achei bem legal essa representatividade latina, por que como vc disse, nós sempre vemos as mesmas coisas nas séries americanas, então, é legal ter algo novo, algo com o qual a gente se identifique, pra variar. Quando eu estava lendo o motivo três, já corri na Netflix e coloquei a série na lista, haha. Pra me convencer bastaram apenas três motivos. Quando terminei de ler o post, tive certeza de que fiz bem.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é algo completamente novo e bom demais, Leslie! Ahhh, coisa boa ler isso. Espero que você curta a série! <3

      Beijão!

      Excluir
  25. Não conhecia a série, mas já fiquei curiosa. Vou adicionar na lista! ;)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  26. Menina adorei a indicação da série principalmente porque ainda não tinha visto! Vou deixar ela na minha lista na netflix para consegui assistir ela ainda essa semana.
    Adoro séries assim <3

    www.ospaposfemininos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você assistiu a série, espero que tenha gostado! Que bom saber que gostou da indicação, fico feliz. <3

      Beijos!

      Excluir
  27. Oie,
    Gente, não conhecia a série, mas gostei bastante da indicação, como as séries que eu estou assistindo estão todas em dia dá para assistir! Gostei bastante de verdade!!
    Já sofri tanto com séries canceladas que não quero nem pensar. Esse mês já foram canceladas mais 3. Chorando.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazy! Obaaa, assiste mesmo. É muito triste, né? A gente se apega e fazem isso ): Bom, fico feliz que tenha gostado da indicação.

      Beijão!

      Excluir
  28. Que resenha maravilhosa! Já tinha lido sobre a série e visto o trailer também e fiquei super curiosa pra assistir. Tá na minha lista — que tá tão longa como a sua ahahahahahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha a minha lista só aumenta, Steph! Muito obrigada. <3

      Beijão!

      Excluir
  29. Falou que é original Netflix eu já fico empolgadinha, adoro as séries deles! Também amo como eles têm essa pegada de apoiar a representatividade sem forçar a barra... Amei ver um elenco todo negro e latino em The Get Down e agora essa indicação linda com uma família latina (principalmente mulheres) protagonizando! Amei!
    Sem contar que sitcom é tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também adoro as séries originais da Netflix (pelo menos as que eu assisti, hahaha). Sim, tudo isso faz a diferença e é bom demais. Que bom que gostou, espero que goste da série, Luly! =)

      Beijão!

      Excluir
  30. Oie ainda não conhecia essa série, parece muito legal, os motivos 1 e 3 já me fizeram ficar com vontade de acompanhar ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ari! Ai, coisa boa então. Se for assistir, me conta o que achou depois! =)

      Beijos!

      Excluir
  31. Ah, não conhecia a série, mas já gostei de saber que ela tem na Netflix <3. Facilita bastante pra assistir :). Entrou pra lista agora nas férias (:
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sempre pergunto se tal série tem na Netflix, é bem mais fácil, hahahaha. Espero que tenha curtido a série, Carol! =)

      Beijos!

      Excluir
  32. Oi Amanda, tudo bem?
    Essa série parece ser realmente muito legal, com um tema muito interessante! Uma pena que ando sem tempo para começar novas séries...

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claris! Tudo sim e por aí? É maravilhosa mesmo! Ah, quando tiver um tempinho, tenta dar uma chance. =)

      Beijão!

      Excluir
  33. obrigada pela dicaaaaaaaa, eu to em busca mesmo de uma série depois de terminar todas as pendentes

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  34. Oi Amanda! Depois de um looooongo hiatus, olha eu aqui, né? hahaha Amo demais ODAAT, com toda certeza minha personagem favorita é a abuelita, tem mulher mais engraçada? hahaha acho que não. A série consegue ser tão levinha e trazer assuntos tão importantes ao mesmo tempo, acho isso incrível já que estamos meio largados nesse quesito nas séries de hoje. Sempre acabam sendo pesadas demais quando não tem necessidade, poderiam levar tudo na boa haha

    rayASNNES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray! Hahahah tava nessa também. Abuelita melhor pessoa! E isso que é o mais incrível dessa série, além de ser muito engraçada, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  35. Eu nem sabia dessa série, ultimamente tenho estado com certa preguiça até.
    O motivo que mais gostei foi "é da netflix", isso já facilita todo o processo.
    https://brancobolcado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Só de ser ou ter na Netflix faz toda a diferença, hahah.

      Beijos!

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana