Opiniões que eu tinha e mudei

24 de abril de 2018
Oi, manas! Como vocês estão? Espero que todo mundo bem. Eu vou bem, obrigada. Sei que andei muito sumida nos últimos tempos, é que o meu computador deu a louca e eu não consegui entrar por alguns dias aqui e eu também estava precisando de um tempinho pra mim, às vezes esse tempo é muito útil e acabam surgindo várias ideias na nossa cabeça, né? Mas já estou de volta, então vamos logo ao que interessa.

A primeira vez que eu vi esse vídeo da Karol Pinheiro eu gostei bastante da ideia e me identifiquei com algumas opiniões. Logo depois a Gabs lá do Like Gabs fez também e eu pensei muito sobre algumas opiniões que eu tinha e que hoje em dia não fazem mais parte de mim. Loucura, né? Tem uma frase que eu gosto muito e que faz muito sentido (não, não é o levanta a cabeça princesa), que é a seguinte: se você me conhece baseado no que eu era um ano atrás, você não me conhece. Estamos em constante evolução, por isso hoje listei 7 opiniões que eu tinha e mudei. Vem ver:

Eu me importava muito com que as pessoas pensavam sobre mim, já deixei de fazer algumas coisas por medo, de usar alguma roupa ou de falar alguma coisa. Antigamente eu ficava muito triste se alguém falasse mal de mim pelas costas ou se alguém não gostasse de mim, mas com o tempo a gente vai vendo que é até saudável alguém não gostar de ti e tá tudo bem. Ainda não tô 100%, mas isso mudou bastante de uns anos pra cá.
Eu sempre tive cabelo comprido e nunca me imaginei de cabelo curto e olha só como o mundo dá voltas, né? Eu achava que só cabelo comprido era bonito, que chamava mais atenção e que só assim alguém ia gostar de mim, tipo??? E hoje em dia meu cabelo tá bem curtinho, no ombro e eu nem lembro como é ter cabelo comprido. Não preciso nem comentar sobre os cachos, né? A feminilidade não tem nada a ver com o tamanho ou a forma do seu cabelo! 
Um dia uma professora comentou que parecia que as pessoas tinham orgulho em falar dos seus defeitos e que nunca iam mudar, na época eu me identifiquei porque eu pensava mais ou menos assim. Parecia que antes eu tinha orgulho de alguns defeitos meus, sabe? Abria a boca pra falar que eu era assim e assado e que não ia mudar. Não é porque uma pessoa é grossa, egoísta, impaciente ou estressada que ela tem que ser sempre assim. Todo mundo pode mudar e estamos aqui pra melhorar a cada dia que passa, não é? 
Antes eu acreditava que somente a faculdade era um caminho pro sucesso e que tinha que sair do ensino médio e ir direto pra lá. Quando eu tava no terceiro ano pensei muito sobre e vi que pra ser realizado profissionalmente, você não precisa fazer uma faculdade. Existem outras maneiras de você adquirir conhecimento e é claro que a faculdade é uma delas e se é o teu sonho, se joga! Mas eu deixei de pensar isso, até porque o que é sucesso pra mim, pode não ser pra você, né? Cada um tem o seu tempo e ninguém está atrasado ou adiantado, é isto. 


Esse eu roubei da Karol! Teve uma época que eu achei que a gente tinha que se aceitar do jeito que nós nascemos e que não tinha que mudar nada pra um fim estético. Que tava errado essas mulheres optarem por colocarem silicone, fazer rinoplastialipo e assim vai. Amém que eu mudei! Se a gente não se sente bem com alguma parte do nosso corpo e quer mudar aquilo que a gente não gosta, tá tudo bem.
Eu sempre achei que aquela amizade que acabava ou qualquer outro relacionamento, não era verdadeiro. Que se acabou, nunca foi real. Hoje em dia não concordo mais com isso. Tem muitas amigas que eu não tenho mais contato, mas isso não quer dizer que a nossa amizade não foi verdadeira, entende? A gente amadurece e as amizades também. Não precisamos estar sempre juntos e o carinho e o respeito permanecem, independente de tudo. 
Antes eu ficava meio assim em mudar de opinião ou se alguém mudasse de opinião também, sabe? Eu era bem pé no chão e se eu achava que era assim, tinha que ser assim sempre e ponto. Senhor, ainda bem que eu mudei. Tá tudo bem mudar de opinião e faz parte da vida. O que não tá tudo bem é a gente não concordar mais com algo e continuar fingindo que concorda com aquilo só pra não se contradizer.


E é isso, meus amores. Espero que vocês tenham gostado e é sempre bom lembrar que se vocês concordam com algum desses itens, tá tudo bem. Essas são as minhas opiniões, baseadas nas minhas vivências. Somos diferentes e que bom, né? 😊

O que acharam? Quais opiniões vocês tinham e que hoje em dia não tem mais? Me contem nos comentários.

Beijos!

55 comentários:

  1. Também tinha algumas opiniões iguais a sua, principalmente de achar só cabelo longo bonito, até o dia que cortei e me senti maravilhosa!
    Amei o post
    Um beijo!

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? No começo foi meio estranho quando eu cortei, mas depois a gente acaba se acostumando e gostando, hehe. Fico feliz que tenha gostado, Marcela! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Amei demais o seu post, já mudei muito de opinião sobre assuntos parecidos com os seus. Acho isso a melhor parte da vida, não estar sempre limitado aos mesmos pensamentos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É sempre bom mudar de opinião, se permitir fazer isso, sabe? Que bom que gostou do post, Kaila! Fico feliz. <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Felizmente a gente está em constante mudança e aprendizado né?

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me vi demais nessa do cabelo comprido, embora eu ame e me prefira assim, eu me amei demais com cabelo curto também, só que para mim dá mais trabalho kkk. O restante eu já pensava assim, graças a Deus. Acho que o fato de ser uma aquariana amante da liberdade eu nunca liguei pra opiniões e nunca tive essas opiniões meio fechadas.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive cabelo curto, fez toda a diferença pra mim. Sério? Hahahaha acontece. Ai, coisa boa então, Gaby! =)

      Beijos!

      Excluir
  5. É bom sermos todos diferentes, mas pelos vistos somos parecidas ^_^ Quando deixei de me importar com opiniões de terceiros foi tão gratificante, como se tivesse tirado um peso enorme das costas. Quando chegares aos 100% tens de celebrar 8D
    Também pensava assim relativamente à faculdade: na verdade, penso que quase todos pensamos assim porque é-nos imposto logo na infância. Acho que essa é uma das imposições mais destrutivas e que acaba por tornar indivíduos felizes numa nuvem de stress.
    Sobre cirurgias plásticas admito que penso de uma forma ligeiramente diferente da tua, porque a maioria das pessoas (principalmente mulheres) submetem-se a este tipo de intervenção para atingir um ideal de beleza exigido socialmente. Não devemos mudar pelos outros mas sim por nós e é algo que acontece minoritariamente, sem contar com há imensos médicos que se aproveitam e acabam por fazer um trabalho desastroso e que coloca até mesmo em risco a saúde do paciente. Podemos pensar As pessoas que se informem, ora, mas não é assim tão fácil quando se está desesperado, não se tem muito dinheiro e encontramos um suposto profissional que faz o trabalho mais barato em relação aos outros. Isso é o suficiente para eu não achar muita graça à cirurgia plástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos gêmeas, Mel! Hehehe. Só imagino guria, vou celebrar e muito! =D. Sim, toda essa pressão de ter que decidir o que fazer, tudo isso é bem complicado e é muito stress.
      Te entendo! Muita gente faz cirurgia pra um fim estético só pra atingir esse ideal da beleza mesmo, é triste, mas real. E sim, temos que mudar algo por nós mesmas!

      Beijão!

      Excluir
  6. Oi linda
    Amei seu post. Eu já tive muitos desses pensamentos também. Faz parte de evoluirmos mudarmos de opinião sobre as coisas. Quem não muda de opinião, vive preso em um mundo irreal. Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Disse tudo guria!! Que bom que gostou, obrigada por tudo. <3

      Beijão!

      Excluir
  7. Aprendi muitas coisas também, principalmente que as opiniões alheias não são nada. E a faculdade tem tempo ainda! Nada de pressa para decidir as coisas no impulso como muitas pessoas fazem *

    Amei teu pst, ficou ótimo!

    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda! Adorei a listinha, me fez repensar muita coisa em mim, inclusive sobre mim mesma, sobre minha auto estima. Fiquei com vontade de fazer também. Beijos

    pequenoinfinito8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam! Coisa boa ler isso, faz sim e depois me avisa. Que bom que gostou! <3

      Beijão!

      Excluir
  9. Ahhh é tão maravilhoso quando temos essa liberdade de mudar de opinião e de crenças! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se permitir mudar de opinião faz toda a diferença. =)

      Beijos!

      Excluir
  10. Todas essas questões já consegui mudar, menos a parte dos relacionamentos huahua ainda sofro muito em saber que não durarão para sempre, é algo que idealizo há muitos anos e está muito enraizado em mim :(

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Gostei muito do post e do blogue!
    Já te segui, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! Muito obrigada, espero que goste daqui. Vou visitar sim! <3

      Beijão!

      Excluir
  12. Me identifiquei demais com você. Me importava demais com o que os outros falavam e consequentemente eu era muito frustrada e triste, hj ainda não estou 100% tbm, mas uns 90% estou. Sempre amei cabelo comprido mas na transição capilar eu cortei as pontas e to amando ele no ombro ♥. E sobre a intervenção medica, mudar seu corpo não é errado mas tem que ser feito por vc e não para se encaixar em algum padrão. Amei o post, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficava muito frustrada, achava que eu não era boa o suficiente e tudo mais. Teu cabelo é tão lindo, Simone! Isso mesmo, nunca pelos outros e sim por você. Que bom que gostou, amor! <3

      Beijos!

      Excluir
  13. A sempre muda uma coisa ou outra e mudar pra melhor é sempre bom :)
    Eu ainda ico muito triste se alguém falasse mal de mim ou se alguém não gostasse de mim, meio que não entendo e isso sempre me deixa bem mal.
    E isso de que quando o relacionamento acaba não era verdadeiro ainda acho verdade, as amizades que eu tinha e hoje já não fazem mais parte da minha vida percebo que as pessoas não tinham o mesmo sentimento verdadeiro que eu tinha por elas.
    Mas de qualquer forma é sempre bom analisarmos todos os lados, refletir e tudo mais.
    Bacana seu post :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar pra melhor é sempre bom mesmo, Val! Ai, te entendo guria, eu ainda não tô 100%, então bate aquela tristeza as vezes, mas faz parte da vida, não conseguimos agradar todo mundo. Isso acontece também! Sim, analisar todos os lados sempre com muito respeito. Obrigada, meu bem! <3

      Beijão!

      Excluir
  14. Amei sua listinha, eu também tinha várias opiniões parecidas com a sua e hoje eu vejo que não tem problema nenhum em mudar de opinião. Conforme a gente amadurece é a coisa mais natural do mundo refletir e mudar de opinião sobre várias coisas.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/cinema-maio-2018.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Gaby!! Que bom que gostou, fico feliz. <3

      Beijão!

      Excluir
  15. Que bom post também aprendi imenso com opiniões alheias
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Eu amei a ideia de post, uma das coisas que me identifiquei foi sobre os defeitos e sobre dar importância as opiniões alheias, tenho que melhorar nos dois.
    Tenho 17 aninhos, estou prestes a fazer vestibular, minha ideia principal é fazer faculdade. Não consigo mudar essa ideia, meu maior objetivo seria passar na faculdade publica. Se é meu sonho não sei kk, mas que vou me jogar mesmo assim kk!

    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, hahaha. Morri com o "vou me jogar mesmo assim" HAHAHAH só vai!! O que for pra ser, será. Que bom que gostou da ideia! <3

      Beijos!

      Excluir
  17. Sobre a faculdade é exatamente isso!
    Ótimo poste.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É tão bom ver o quanto a gente vai crescendo e amadurecendo, não é mesmo? Eu acho que devemos agir da forma que nos deixa melhor, independente do tempo e razão, somos humanos, erramos, e graças a deus temos oportunidade de repensar, de refazer, de melhorar. Gostei muito do seu post, adorei ver que vários pensamentos que muitas pessoas tem foram deixados para trás, o importante é ser feliz agora!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo, Claris. Gostei muito do teu comentário, resumiu muito o que eu penso. <3

      Beijão!

      Excluir
  19. Olá, pelo visto somos parecidas, eu me identifiquei com algumas mudanças suas, por exemplo, eu também sempre achei que só cabelo comprido era bonito, tanto que relutei muito em cortar ele quando estava na transição, só que depois do corte eu gostei e mudei a minha opinião, era questão de simplesmente experimentar. Agora uma coisa que preciso ficar 100% sem me preocupar é com as opiniões alheias, infelizmente elas ainda me afetam muito =/

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ari! Somos duas, fiquei meio assim em cortar ele da primeira vez, mas como o meu cabelo era bem comprido, o que me motivou foi a doar também. Experimentar, isso mesmo! Eu também preciso guria. :/

      Beijão!

      Excluir
  20. Eu não me importo com a opinião mais de ninguem, na verdade, nunca me importei, agora menos ainda. Eu sempre amei cabelo curto, nunca tive nenhum tipo de preconceito sobre tamanho do cabelo, em toda minha vida eu corto cabelo de 2 em 2 anos (é claro que sempre que tem algumas pontinhas me incomodando, eu aparo, porem quando eu digo cortar, é tirar uns 30 centimetros de cabelo) Então eu fico com cabelo grande e depois curto! É sempre bom mudar alguns defeitos, o meu por enquanto é aquele chato de procrastinação, preciso parar com isso.
    Sobre a faculdade, eu concordo totalmente com você, cada um tem seu tempo. Quando eu disse para a minha familia que eu não queria fazer faculdade, eles quase caíram para trás, sendo que meus tios nunca fizeram faculdade. Os meus pais fizeram faculdade, exemplo, vou falar da minha irmã que esta fazendo faculdade de publicidade e parece que está empurrando com a barriga sabe. Ela ainda não parou porque quem paga a faculdade é meus pais. Mas bom, eu concordo com tudo o que você colocou!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa, Thais! Que bacana isso, de sempre estar aberta a mudanças, seja com cabelo curto ou grande. Né? Cada um tem seu tempo. Pois é, não dá pra ficar se comparando mesmo, quando vê você decidiu não fazer faculdade agora, mas daqui alguns anos vai querer e tá tudo bem. É complicado mesmo quando é paga a faculdade, mas vai dar tudo certo.

      Beijão!

      Excluir
  21. Oie, tudo bem?
    Adorei o texto <3 Atribuo essas mudanças ao amadurecimento, sabe?
    Conforme a gente cresce vamos vendo e aprendendo que a vida não é algo fixo, ela é muito mutável, e a gente evolui junto.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Tudo sim e contigo? Ai, super concordo. Estamos em constante evolução! Que bom que gostou, meu bem! <3

      Beijão!

      Excluir
  22. Essa questão de mudar de opinião foi algo que levou muito tempo para eu entender, hoje sei que é possível mudar de opinião de um dia para o outro pelo simples fato de adquirirmos conhecimento o tempo todo, nós estamos em constante mudança, eu adoro esse post porque nos fazem refletir muito sobre o quanto mudamos ao longo dos anos.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Cássia! Era algo inaceitável, hahahah. Também gosto de posts e vídeos assim, acho muito bacana! =)

      Beijos!

      Excluir
  23. Oi, Amanda!

    Adorei o seu post! Muita coisa na vida a gente só aprende da pior forma né, e quanto antes nos dermos conta de certas coisas, melhor! Até hoje ainda ligo demais pras opiniões alheias, por mais que eu tente não ligar pra isso, mas concordo totalmente com você quanto a termos nossa própria opinião. Não somos obrigados a gostar do mesmo que os outros ou achar a mesma coisa. Acima de tudo temos que nos aceitar e sermos felizes assim! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Sim, da pior forma mesmo. Temos sim! Que bom que gostou do post, fico feliz!! <3

      Beijão!

      Excluir
  24. Olá
    Tudo bem?
    Que postagem maravilhosa, informativa.
    Já me importei muito com a opinião alheias até que eu vi estava acabando comigo com minha auto estima por completo, resolve mudar e mudei bastante.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post e as suas reflexões. Acredito que mudar é o essencial da vida, o que nos move, e o que nos faz crescer. Pensando assim rápido, não consigo me lembrar de opiniões que mudei de ideia, mas eu, até hoje, continuo me importando muito com a opinião alheia e com meu cabelo longo. Sei que preciso mudar em relação a isso, só que também sei que esse tempo vai chegar — até porque eu acredito que ele é um grande aliado pra a gente nessas coisas. E a vida vai seguindo... "Vivendo a aprendendo" que chama, né? hahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo é um grande aliado mesmo, Steph! Vivendo e aprendendo sim, hahahaha. Fico muito feliz que tenha gostado e obrigada pelas palavras. <3

      Beijão!

      Excluir
  26. Me identifiquei muito contigo, hoje entendo que tudo bem irem embora, e que foi tudo muito real, sendo bom ou ruim o que se passou. Com o tempo a gente amadurece e algumas coisas vão deixando de ser importantes, apenas acontecem. Beijos!
    www.propositofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Sendo bom ou ruim. Sim, o tempo ajuda muito. <3

      Beijos!

      Excluir
  27. Ai, como eu amo essa TAG! Eu acho maravilhoso ver o quanto a gente tá em constante evolução, inclusive também amo muito essa frase que tu citou (não, não é a da princesa, a outra HAHAHAH). Essa da faculdade a gente já conversou muito, né? E que bom que a gente não pensa mais assim, é um pensamento que nos limita demais! A dos relacionamentos eu também mudei ao longo da vida, ás vezes a gente para de falar com algumas pessoas e tá tudo bem. O fim é difícil, mas necessário, né? E essa de achar que não podia mudar de opinião é muito a minha cara! A gente fica achando que "morder a língua" é coisa ruim, mas que nada, bicho. Quanto mais a gente amadurece e consequentemente, muda, mais a gente evolui. Amei o post, Mands <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana