Resenha: Extraordinário

25 de julho de 2015

Título: Extraordinário. Autora: R.J Palacio. Editora: Intrínseca. Número de páginas: 320. 

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. 

August é um menino incrível e louco por Star Wars. E sabe de uma coisa? Ele não parece ter apenas 10 anos de idade. Ele é tão maduro pra idade dele, as vezes quando eu lia alguns de seus pensamentos, eu ficava me perguntando se ele tinha mesmo essa idade. Fora que, ele tem uma base familiar incrível, que apóia ele sempre. Tem a sua mãe, Isabel, o seu pai, Nate, a sua irmã, Olivia (Via), que é super protetora e a sua cachorrinha tão amavél, a Daisy, que ao longo da história, você consegue ver o quão importante ela é na vida do Auggie, afinal, os cachorros não se importam com a aparência. E de todas as relações que ele tem, acredito que com a Daisy é a mais fofa, e vou confessar que em uma certa parte, caiu uma lágrima. 

Outra coisa incrível que temos, é que o livro não é narrado só pelo Auggie, conseguimos ver o ponto de vista de outras pessoas diante dele, como por exemplo, a Via (sua irmã), o Justin (namorado da Via), a Summer (sua melhor amiga), o Jack (seu melhor amigo) e a Miranda (melhor amiga da Via e também amiga de Auggie). E assim, conseguimos entender um pouco o que se passa na cabeça de cada um deles.


E como já era de se esperar, sempre quando tem alguém um tanto quanto "diferente", vem o julgamento e até mesmo o bullying, e isso aconteceu com Auggie. Sabemos que estudar em uma escola não é tão fácil assim, imagina pra alguém que tem deformidade facial? Então, imagina, com 10 anos de idade, ir para a escola pela primeira vez na vida? É, foi isso que aconteceu com ele. Você consegue perceber o quanto ele causa ao chegar em algum lugar, não só na escola, mas nas ruas, Auggie recebe "aquele olhar" das pessoas. Um olhar de surpresa misturado com medo. E ele consegue perceber a reação de todas essas pessoas ao ver e tocar nele. Mas Auggie consegue passar por todas essas barreiras, é claro que nem todos os dias são bons pra ele, assim como pra nós. 

O livro não me pareceu nada clichê, ainda mais os personagens. É um livro bem diferente, tanto a história e até mesmo em questão da narração, que tem mais de uma pessoa narrando. E fiquei sabendo que é o primeiro livro da autora, e olha, ela mandou bem hein.

Sou fã, tanto de filmes como livros, que dê alguma maneira te tocam e mudam alguma coisinha em ti. E sem dúvidas, Extraordinário é um dos livros que eu me senti assim. E é um livro incrível, surpreendente e único. Tem muitas frases adoravéis, e eu adoro livros com frases assim! E sem dúvidas, todos devem ler, tenho certeza que não vão se arrepender. 
O que acharam? Já leram esse livro? Me contem. 
Beijos. 

42 comentários:

  1. Já li muitas resenhas desse livro e minha vontade de dar uma lida nele só aumenta.
    Ainda bem que ele foge dos clichês, neah?
    Beijos ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foge muito dos clichês, é maravilhoso! Tenta ler ♥
      Beijão!!

      Excluir
  2. que bacana esse post ♡

    alhinymello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei por esse livro, mas deve ser muito bom, adorei a resenha :)
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, Carla! ;)
      Beijão!!

      Excluir
  4. Olá Amanda ♥ Nossa que livro incrível, como diz na capa ao redor do olho de Auggie: "Extraordinário", fique muito interessada pelo livro, principalmente sobre a questão do bullyng, o que as pessoas pensam, o que as pessoas acham, o que devo fazer. Nunca li ele, mas, confesso que eu, Yana, que não sou fã de ler livros fiquei muito interessada! Muito boa a sua resenha ♥

    http://blogueportela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana ♥ Ai, que bom que você gostou, fico feliz por isso!! Dê uma chance, acho que você vai gostar. Muito obrigada ♥
      Beijão!!

      Excluir
  5. Eu já peguei o livro para ler, mas não consegui terminar, não me lembro ao certo o motivo, acho que estava chegando as provas e eu tinha que estudar e pegar outros livros na biblioteca, no caos livros das matérias que iam cair, resumindo não li quase nada, no máximo uns 3 capítulos :(

    A resenha foi muito boa parabéns ^.^

    ~Kiss

    Demonic Rabbit ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que pena, Gabs. E muito obrigada, de verdade! ♥
      Beijao!!

      Excluir
  6. Adorei a resenha. Esse livro deve ser mesmo incrível, pois já vi muita gente resenhando ele. Vou ler um dia, de certeza! Beijos :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo!! Tenta ler, acho que você vai gostar. Muito obrigada! <3
      Beijão!!

      Excluir
  7. esse livro deve ser otimo!!

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Ah que lindo, eu sempre vejo ele nas livrarias e aqui na internet, nunca pensei que a história fosse assim. Deve ser uma história comovente e linda.

    Beijos

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é uma história incrível, Yash. Eu adorei ♥
      Beijos!

      Excluir
  9. Como o nome sugere o livro é Extraordinário !
    Eu amei o livro acho ele perfeito do começo ao fim , a lição de vida de August é maravilhosa♥
    Amei tua resenha ♥
    Histórias e outras Drogas

    ResponderExcluir
  10. Todos falam muito bem desse livro, e eu até ia comprar mas acabei deixando pra lá... Mas a história é linda, deve ser mesmo emocionante. Amei a resenha.
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso ♥ Que bom que você gostou, muito obrigada ♥
      Beijos!

      Excluir
  11. Esse livro é maravilhoso,ele me fez enxergar o mundo de uma forma diferente. Realmente,não é nada clichê e os personagens são diferentes (de uma boa forma),enfim... Ele é ótimo,um livro que todos deveriam ler.
    Beijos :* | Momentos Assim ❤

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esse livro e concordo plenamente com você. Contudo acho que eu esperava mais dele, sabe. Sei lá. Não me senti ão envolvida na história. Acho que eu estava esperando chorar e nem vontade tive. e por isso fiquei um pouco decepcionada. Acho que é porque esperei demais.


    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  13. Confesso que estava totalmente louca pra ler esse livro, e quando fui comprar mudei de ideia e comprei A Menina que roubava livros, e me arrependi muito, o livro é um pouco entediante, nem terminei de ler. Esse parece ser realmente muito bom, apesar de já ter visto algumas pessoas fazendo resenhas e dando opiniões não muito legais sobre eles.

    Um beijo guria || crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu li o início de A Menina que roubava livros, parei porque queria ler outro ahahaah então, não tenho uma ideia formada ainda, sabe?! Mas, Extraordinário é muito bom, tenta ler ;)
      Beijão!!

      Excluir
  14. Eu sempre quis muito ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade... Com sua resenha, minha vontade de lê-lo só aumento, adorei o seu post! Beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah entendo.. Que fofa!! Tenta ler mesmo, muito obrigada! ♥
      Beijão!!

      Excluir
  15. Eu já estava louca para ler esse livro e agora com essa resenha maravilhosa fiquei com mais vontade ainda!!!!!!! Xará amei seu blog! <3

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofura!! Muito obrigada, Amanda, ahahhaha linda ♥
      Beijão!!

      Excluir
  16. Oi Mandy <3
    Desculpa meu sumiço, mas é que eu ~ainda~ tô atrasada com as respostas dos comentários, pra ti ter uma ideia, tô respondendo agora os comentários de três posts atrás (mas abafa o caso, tá? HUSAHSU)
    Nunca li Extraordinário, mas tinha vontade porque sempre via todo mundo elogiando o livro, embora eu nem soubesse do que a história se tratava askjwkljda agora com a sua resenha eu entendi, e fiquei com mais vontade de ler porque eu também gosto muito de livros que nos tocam de alguma forma, sabe? Acho que eu ia gostar dessa leitura ^^
    E sobre a gente se conhecer eu super apoio a ideia, maas não sei se vai dar porque eu vou viajar essa semana e nos dias que eu vou ficar por aqui meus amigos marcaram algumas coisas (parece que o universo conspira contra o nosso encontro, né? Não é possível asjhwek), mas enfim, quais dias tu pode? Dependendo do dia vai que dê certo ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs <33 Eu também gosto muito de livros que nos tocam de alguma forma, sério!! E acho que tu ia gostar desse livro sim, ahahahaa. Ai, parece que o universo conspira contra o nosso encontro mesmo ): Semana que vem já voltam as aulas, daí vai ficar mais difícil ainda )):
      Beijão!!

      Excluir
  17. Uma amiga minha leu esse livro e me falou que eu iria me identificar com a história, mas morro de preguiça de ler HAHAHAHA!
    Eu amo filmes que dê alguma maneira nos tocam e mudam alguma coisinha em nós.
    Ah, obrigada pelo elogio ao meu cabelo <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH entendo essa preguiça. Capaz, o teu cabelo é lindo <3
      Beijos!!

      Excluir
  18. Olá! Já vi várias recomendações positivas sobre esse livro e a sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler! Adorei, parece ser um livro bem legal, não vejo a hora de ler.
    Beijos | Paralisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! É um livro sensacional mesmo, eu adorei!! Tenta ler mesmo, Gabs ♥
      Beijão!

      Excluir
  19. Já havia ouvido falar sobre este livro, mas nunca em uma resenha tão maravilhosa!
    Esse livro parece ser muito lindo e passar uma mensagem maravilhosa. Nunca julgue as pessoas pelas suas aparências! Imagino o quanto difícil deve ter sido para Auggie enfrentar o bullying. Ainda bem que ele tem pessoas tão legais que estão ao seu lado.
    Essa certa parte, não me diga que a cachorrinha dele irá morrer ç-ç Já estou chorando só de imaginar.
    Enfim, adorei a resenha! Beijos

    No Capricho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Viih, as pessoas que estão ao lado dele são incríveis, assim como ele. Você quer saber mesmo? Olha, só tenho a dizer que saiu uma lágrima )): Então já da pra imaginar.. Muito obrigada, de verdade! ♥♥♥
      Beijão!!

      Excluir
  20. Já li esse livro e amei, a mensagem que ele passa é linda, ainda mais sendo contada pelo próprio Auggie que com pouca idade já tem consciência de tudo que se passa ao redor dele.
    Beijos

    https://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Auggie não parece ter apenas 10 anos, né? Heheheh. Esse livro é demais <33
      Beijão!

      Excluir
  21. Adorei a resenha, compartilhamos a mesma opinião sobre esse livro. Ele é mesmo Extraordinário! <3

    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana