10 canais feministas para acompanhar

8 de agosto de 2018

Oi, manas! Como vocês estão? Espero que todo mundo muito bem. Quem leu o post anterior, viu que eu comentei que cada dia que passa tem notícia de algum influenciador digital falando merda e cagando no patê. Eu pensei muito sobre as pessoas que eu acompanho e já fiz várias limpas em algumas redes sociais (fica a dica). Então, saiu a ideia desse post e de outros que estão por vir.

Quem acompanha o blog sabe que eu gosto de trazer vários conteúdos sobre o feminismo e hoje eu resolvi indicar alguns canais feministas. O foco dessa indicação não é pra falar somente sobre o feminismo, mas é que essas mulheres tem um conteúdo muito bom e vídeos que são de utilidade pública, falam sobre autoestima e quem nunca teve problema com a autoestima, né? E também sobre aceitação. Ah, se deixar eu fico falando aqui até ano que vem... Então, vem ver as indicações:

❥ Victoria Ferreira


Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já mencionei o canal da Vic por aqui, é que ele é um dos meus favoritos e é daqueles que eu corro pra assistir o vídeo que acabou de sair e eu te juro que vale a pena. Comecei a entender mais sobre o movimento feminista quando eu assisti os vídeos dela, consegui compreender mais sobre equidade, sororidade e outras questões sociais. A Vic fala bem direitinho sobre o que é o movimento e o que ele luta, vale muito a pena pra quem tá querendo entender mais.

❥ Afros e Afins por Nátaly Neri


Essa mulher é maravilhosa demais e é sempre muito difícil falar sobre ela, mas vamos lá. A Nataly me trouxe uma nova perspectiva sobre o feminismo e suas vertentes, sobre ser mulher e ser negra. Eu amo a maneira de como ela fala sobre assuntos importantes com a gente, é cada tapa na cara que faz a gente parar e sair dessa bolha. Lá no canal dela, ela fala sobre o feminismo negro, moda consciente e muitas outras questões pra gente parar e pensar.

Vale a pena assistir também: meninas feministasmulheres negras e autoestimadá pra ser funkeira e feminista?

❥ Louie Ponto


Aposto que se você conhece ou acompanha a Louie é apaixonada por ela, assim como eu. A Louie é muito fofa e didática, fala sobre algumas questões sociais de forma bem leve e com uma voz suave que só ela tem. Eu também já indiquei ela por aqui, mas quando a gente gosta de alguma coisa tem que falar várias vezes pra todo mundo gostar também, né? Ah, lá ela fala sobre gênero, sexualidade, feminismo e outros assuntos importantíssimos.

Vale a pena assistir também: qual é meu gênero?, homens que são abusadores e talvez você não saibanem parece lésbica, depilar ou não depilar?

❥ Lully de Verdade


O canal da Lully não tem como foco o feminismo, mas eu preciso indicar ela e alguns dos vídeos pra vocês conhecerem. Comecei a entender mais sobre o movimento assistindo vários vídeos e os da Lully foram alguns dos que me ajudaram. Assim como a Louie, ela é bem calma e didática, fala sobre o assunto e a gente entende direitinho. O canal dela é mais sobre cinema, já que essa é a área dela, mas esses vídeos sobre o movimento são bem explicativos e eu ainda espero que ela faça mais vídeos sobre esse assunto, hahaha. 

Vale a pena assistir também: tag: você é feminista?o sexismo no cinema (não é do canal dela, mas ela faz uma participação).

❥ Gabi Oliveira


O canal da Gabi não tem como foco o feminismo em si, mas fala muito sobre autoestima e aceitação da mulher negra (e no fim, tá tudo ligado). Eu amo assistir os vídeos dela, porque ela lembra muito uma amiga minha com esse jeito todo animado e engraçadinho, quando vou assistir algum vídeo eu já começo sorrindo, é aquela pessoa que contagia todo mundo. Bom, esse vídeo dela é um dos meus favoritos, ela faz um tour pelo rosto dela e ainda disse que foi um vídeo muito difícil pra ela, mas que ajudou muitas e muitas mulheres como ela.

Vale a pena assistir também: corpos e opressõesvamos ficar bem: um vídeo sobre autoestima.

❥ Luarices


Eu adoro a Luara e esse jeito doidinho que ela tem de falar sobre alguns assuntos, é algo único. No canal dela, tem muitos, mas muitos vídeos mesmo sobre amor próprio e autoestima, ela fala bastante sobre o processo de aceitação dela. Assim como eu, ela é bem magrinha, mas sabe o seu lugar de fala. E além de tratar sobre esse assuntos que são mais sérios, ela é muito divertida, anima qualquer um e dá muitas dicas pra gente, amo pacas.


❥ Ellora Haone


Acredito que muita gente por aqui já conhece a Ellora, né? Alguns vídeos dela já viralizaram por aí. Essa ruiva maravilhosa fala sobre autoestima e aceitação do corpo no canal, não só a aceitação dela em si, mas de muitas mulheres que ela convida pra conversar e que eu amo e aprendo demais. A Ellora também já enfrentou transtornos alimentares e já contou algumas vezes por lá, vale muito a pena acompanhar.


❥ Alexandrismos


Eu conheci a maravilhosa da Alexandra esse ano e ela também me mostrou outra perspectiva sobre o movimento. Mesmo quem tá dentro do padrão imposto pela sociedade, acaba recebendo comentários negativos, então imagina quem tá fora desse padrão? Pressão estética é diferente de gordofobia e ela já falou muito sobre isso, vale a pena. Lá tem muitos vídeos sobre amor próprio, gordofobia e muitos tapas na cara.


❥ Dora Figueiredo


Quando eu conheci a Dora, ela tava participando de um programa que era da Pantene, mas não cheguei a acompanhar de fato. Esse ano comecei a assistir os vídeos do canal dela depois da polêmica daquelas blogueiras do amor próprio, lembram? Assisti muitos vídeos da Dora e o canal dela é muito bom, porque ela fala de muitos assuntos que a maioria das pessoas, principalmente as mulheres, tem vergonha de falar ou são ainda mais julgadas quando falam sobre.


❥ Jout Jout


E por último e não menos importante, a rainha Jout Jout. Eu preciso falar alguma coisa? Ela é a mais conhecida dessa lista e muitos vídeos dela já viralizaram por aí. O que eu mais admiro na Júlia é que ela é muito sincera e não tá nem aí pro que os outros vão pensar, ela fala mesmo e não tá nem aí. E SEMPRE fala as coisas com muita certeza, a gente vê que ela pesquisou e estudou bastante sobre o tema. Ah, eu amo essa mulher! 

Vale a pena assistir também: vamos fazer um escândalo, não tira o batom vermelho, não é pra sair, aprende a respeitar.


E é isso, meus amores! Espero que vocês tenham gostado das indicações e acompanhem essas mulheres incríveis, vocês não vão se arrepender. Se vocês quiserem me indicar outros canais, me contem aqui nos comentários que eu vou adorar. Ah, não esqueçam de curtir a página do blog lá no Facebook (aqui).

Beijos!

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

33 comentários:

  1. UAU!

    Quantos canais incríveis, não conhecia nenhum acredita? xD
    Salvei alguns aqui para acompanhar.. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o canal da Ellora, é um dos poucos que acompanho <3 Os outros acho que já assisti pelo menos um vídeo! Adorei também...

    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  3. Amo acompanhar canais novos, adorei as dicas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/08/top-5-novidades-da-semana_10.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas, vou devorar eles vídeos, já gostei da Vic
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Nossa, de todos esses canais, eu só não conhecia a Luarices e o da Victoria! hauhua
    Gosto muito desses canais. Já viu o canal da Tá, Querida?

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  6. Onde eu posso clicar pra curtir mil vezes?
    Sua publicação ficou maravilhosa e estou amando conhecer novos canais,
    Mudei MUITO a minha forma de pensar sobre o assunto e isso está me fazendo muito bem.

    Obrigada
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer mais canais! Eu só conhecia o Lully de Verdade, Ellora, Alexandrismos, Dora e Jout Jout, ambas tem vídeos muito bons mesmo. Agora vou conhecer o canal das outras meninas. É muito bom divulgar esses canais pra até mesmo quem já se diz feminista, entender mais sobre o movimento pra poder repassar adiante né? Não sei se você conhece o canal Tá Querida, também é bem bom. Também gosto do canal da Maíra Medeiros que se chama Nunca Te Pedi Nada, foi um dos primeiros canais que eu acompanhei que falava sobre feminismo, girl power e etc. <3
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda!

    Ainda não conhecia nenhum desses canais, mas adorei o post e vou aproveitar pra assistir os que você recomendou.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acho que comentei com você que ainda não sou muito entendedora das coisas quando falamos de Feminismo. Eu acho que o movimento precisa ser mais disseminado, muitas mulheres como eu não sabemos nada, como surgiu, qual a principal causa e por isso é fácil a gente ser levado em várias vertentes, porque não temos o que pensar. Só conheço o Alexandrismo, a Ellora e o Jout Jout, mas eu não assisto nenhum, na verdade não acompanho canais, infelizmente, mas é sempre bom conhecer, né?
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda!
    Muita dica boa, hein! Não conhecia a maioria das meninas!
    Já vi esse vídeo da Alexandrismos que é um dos melhores dessa internet toda e gosto muito da Jout Jout também, especialmente seus vídeos sobre assuntos polêmicos!

    E fiz exatamente a mesma coisa que tu nas redes sociais, uma boa limpa depois do caso do Cocielo. Não senti falta nenhuma de ninguém que deixei de seguir!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  11. Conheço algumas delas... acho incrível o poder do YouTube hoje em dia!

    Beijos,

    https://www.gosteieagora.com

    ResponderExcluir
  12. Já separei alguns pra conferir!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  13. Não conheço nenhum dos canais ainda, mas pretendo visitá-los!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Que legal seu post e as meninas que você indicou. Eu só conhecia mesmo a Ellora e acho que a Dora (de um vídeo ou outro, não acompanho o canal).
    Gostei bastante da Victoria e a Lully.
    Beeijoo!!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda, tudo bem?
    Que post maravilhosoooo <3
    Conhecia o da Victoria, o da Ellora, o da Lully e o da Nataly.
    Vou correr pra conhecer os outros. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Desses canais o único que eu não conhecia é o da Luarices. O meu favorito é o da Victoria Ferreira, amoo o conteúdo dela. E gosto muito do canal da Nátaly Neri, apesar de não ter conhecido o canal por conta do feminismo e sim por causa dos vídeos incríveis sobre brechó que ela faz :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  17. Dessa que você indicou conheço a Ellora mas não acompanho ela com frequência porque tem assuntos que ela fala dos quis eu não gosto haha, mas a Jout Jout é maravilhosa sempre vejo os vídeos dela, ela tem um jeito único e engraçado de falar. Gosto muito ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu acompanho a maioria desses canais, mas muito joia que você me apresentou novos. Gosto muito de aprender mais sobre feminismo, porque existe tanta informação e algumas delas tão individualistas...
    Post de utilidade pública mesmo!! Já vou compartilhar!

    xero

    https://leayasnaya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. AAAA eu sigo todas elas <3
    Jout Jout é minha favorita da vida, amo o formato dos videos dela. A Louie é minha crush hahaha e a Vic conheço há muuuito tempo e vi de perto a evolução dela <3
    TODAS LINDAS E MARAVILHOSAS
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Conheço a Ellora e a Jout Jout, são ótimos canais mesmo. Só senti falta da Maíra Medeiros do Nunca te pedi nada, porque essa mulher é maravilhosa. Muito do que eu penso hoje, entre coisas que eu melhorei, foi graças a ela.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Amei a lista de canais, acompanho quase todos e é sempre bom ter referências boas nesse youtube que anda mais cheio de bobagens do que tudo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Conheço muito canal incrível aí!! Vou ver das outras meninas! Posts assim são maravilhosos ♥
    Beijos,
    http://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Jout Jout é fenomenal, super adoro hahaha.
    Quando ela fez a leitura daquele livro da Companhia das Letras foi inevitável não chorar com ela.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Linda
    Eu fico feliz em ver que já conheço vários desses canais. A Jout Jout é a única que acompanho regularmente, mas as outras meninas eu vejo de vez em quando. É tão importante termos representantes do feminismo em todo canto, alcançando tantas pessoas...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  25. É verdade. A Louie tem uma voz muito suave, a mais suave da internet, haha.
    Eu acompanho muito as últimas indicações do seu post, Dora, Alexandra e a Julia. Mas, uma que eu sempre vejo os vídeos e não está no seu texto é a Maíra Medeiros, se tu ainda não conhece, fica a dica!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  26. Dessas meninas ainda só conhecia a Ellora. Que meninas incríveis! Acho que fazer uma limpeza nas redes sociais é uma ótima ideia (às vezes faço o mesmo). Beijoos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  27. Conheço a maioria desses canais, são ótimos! Tenho uma publicação do género para sair em breeeve eheh :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  28. Oi, td bem?
    AAAAAAAAAAAAAA QUE POST INCRÍVEL, ATÉ SALVEI AQUI <3
    Conhecia os canais da Ellora, Louie, Jout Jout e Lully, mas o resto não e vou conferir agora!
    Obrigada pelo post <3
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=ruvaIsUKEUc&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  29. Você indicou tantas meninas que eu acompanho e admiro! Adoro ver isso, como a gente vai passando a mensagem adiante, isso apoia o trabalho dela e nos ajuda uma a levantar a outra também, né?
    No momento estou amando muito a Gabi Oliveira porque adoro ler/ouvir mais sobre feminismo negro, já que é uma realidade que não entendo e só consigo visualizar através de quem vive. Ela é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  30. Oie, gostei muito das suas sugestões, algumas eu não conhecia. Eu gosto muito de acompanhar a Nátaly Neri e a Gabi Oliveira, acho o conteúdo delas muito bom! :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que post maravilhoso de se ver, amei as dicas de canais, só mulheres maravilhosas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  32. Assisto a Victoria e a Jout Jout e gosto bastante! Vou procurar sobre as outras agora :)

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana