Resumo do mês | Março

4 de abril de 2018

Oi, manas! Como vocês estão pós páscoa? Espero que todo mundo bem e que ainda tenham algum chocolate por aí, se quiserem me mandar algum, eu tô aceitando, viu? Ah, eu vou bem e logo mais as espinhas aparecem por conta dos chocolates, triste realidade. 

O resumo do mês tá meio atrasadinho, eu sempre gosto de postar no dia primeiro, mas tem vezes que não dá, né? E tá tudo bem. Então, é aquele famoso ditado: antes tarde do que nunca. Adoro essa categoria e não poderia deixar passar. Agora chega de papo e vamos lá. Vem ver: 


// O QUE ANDEI FAZENDO? // 


Eu tava doida pra fazer essas molduras pra quadrinhos feitos de papelão que a Gabs lá do Like Gabs ensinou, mas fiquei enrolando, até que um dia deu a louca e eu tava procurando tudo que é DIY pelo Youtube e vendo o que eu tinha e não tinha pra fazer (por enquanto só fiz um diy, mas um dia vai). Eu adorei o resultado e se vocês quiserem saber como eu fiz, é só clicarem aqui que a Gabs ensina direitinho e eu segui todos os passos dela. 

No mês de Março eu não fiz tantas coisas assim, e quando fiz, acabei registrando pouca coisa. No dia 10 foi o aniversário do meu irmão, mas não tiramos nenhuma fotinho na comemoração dele, então deixo essa foto que a gente tirou no ano passado mesmo, hehehe. Olhem só que fofura! 

No dia 31 foi a minha formatura do curso técnico de Administração. Lembro que entrei no curso porque sai da escola e não sabia o que fazer e tenho certeza que esse curso me ajudou, nem que seja um pouquinho, nas minhas escolhas. Mesmo que eu não tenha escolhido essa área, eu sei que foi um curso muito importante pra mim e que eu conheci muita gente especial, além de ter aprendido muita coisa. Foi um dia lindo! 

Ah, eu também tenho assistido muito BBB, não me julguem. 

// O QUE ANDEI ASSISTINDO? // 


Eu queria me manter atualizada em duas séries que estavam sendo lançados os episódios, que era The Fosters e HTGAWM, finalmente eu consegui. Agora é só esperar pela próxima temporada e pelo fim de The Fosters (não posso nem lembrar que a lágrima já cai). Agora, ando assistindo e tentando me atualizar em This Is Us. Eu gosto muito dessa série e cada episódio é um tiro! A gente tem que dá aquela respirada, esperar um pouquinho e voltar a assistir. Já tô pensando em trazer post pra cá, mas quero me atualizar antes.

Terminei a segunda temporada de One Day At a Time, que eu comentei no resumo anterior, e fiquei muito feliz que foi renovada pra terceira temporada, amém Netflix. No finalzinho desse mês de Abril, 3% tá de volta e eu tô doida pra assistir! 

Agora sobre o Youtube. Sem palavras pra esse vídeo da Louie e toda essa situação. É triste ver as pessoas tentando justificar esse caso, tentando justificar essa execução. Quando eu vi a notícia, parecia que um pedacinho de mim tinha morrido também. Ela lutava por tanta coisa. Mulher. Negra. Pobre. Militante. Lésbica. Vereadora. Mãe. Esse vídeo da Louie, apesar de ser curtinho, vale muito a pena ser assistido.


// O QUE ANDEI ESCUTANDO? //

Não basta ser fã da série que a Maia Mitchell faz, tem que ficar de olho no que ela anda fazendo por fora. Ela e o namorado Rudy Mancuso lançaram essa música que eu viciei logo de primeira. Todo dia eu ia lá e escutava, mas juro que a música é bem boa e o clipe mais ainda, a voz deles combinam tanto.


Eu já tinha escutado essa música antes, mas só agora que viciei e sei todinha. Eu já conhecia o trabalho do Vitor, ele é gaúcho também e essa música estourou de um jeito que nem sei, teve uma semana que tava todo mundo cantando ela no stories, juro. É uma música muito leve e com uma vibe muito boa. Você quer música boa? Então toma.


// O QUE ANDEI LENDO? //


Eu tava louca pra ler Outros Jeitos de Usar a Boca, da Rupi Kaur, só tinha lido comentários positivos a respeito e agora eu entendo o motivo. É um livro tão bom, de poesias feministas, então já ganhou o meu coração. Eu posso até fazer uma resenha, mas eu sempre falo isso e acabo esquecendo, me perdoem. 

Já que eu li bem rapidinho o livro da Rupi, comecei a ler outro que chegou aqui mais cedo do que eu esperava, que é Todo Dia a Mesma Noite, a história não contada da Boate Kiss, da Daniela Arbex,  tô no finalzinho já e é um livro um pouco pesado, com muitos depoimentos impactantes e quando terminar, vou tentar trazer resenha pra cá se vocês quiserem, ok?



E é isso, meus amores. Que esse mês de Abril seja muito iluminado pra todos nós e cheio de coisas boas! Ah, não esqueçam de curtir a fanpage do blog lá no facebook, é só clicar aqui. E quem tiver, deixa aí nos comentários pra eu retribuir!
O que acharam? Como foi o mês de vocês? Me contem nos comentários, quero saber. 
Beijos!

66 comentários:

  1. Ah! Que felicidade de ver que um dos livros que separei para comprar tem uma boa recomendação, rs. Tava com medo disso! Adorei o resumo...

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender da leitura, Gaby! Fico feliz que tenha gostado. =)

      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pela formatura! É um momento único né? E eu quero resenha do livro da Boate Kiss, acho que é super tocante, já li resenhas mas gostaria de ver mais uma :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Raquel! Sim, é bom demais. Anotado já!! =D

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi
    Nós em Portugal também soubemos da Marielle um crime hediondo.
    Bom mês de Abril.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Amanda, tudo bem? Primeiro: Parabéns pela formatura no técnico! Adoro esses posts mais pessoais com fotos da família, dos amigos, hahaha. E eu também ando assistindo This is Us, mas é a única série que não consigo maratonar e ver um episódio atrás do outro, porque é realmente muito impactante. Fora que é uma choradeira, né? Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kath! Tudo bem sim e por aí? Muito obrigada! <3. Jura? Coisa boa então, hahaha. Sim, é bem isso. Todas as vezes que eu tento fazer maratona dá errado, cada episódio tem um impacto muito grande. Que série!! <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi linda
    Eu amo os seus resumos mensais. Parabéns pela formatura. Adoro que você sempre trás temas feministas pra cá. O assassinato de Mariele é mais uma mancha nesse país. Eu ouvi da boca de muita gente que ela merecia, que foi tarde e coisas do tipo. Tenho pena de quem pensa assim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona! Muito obrigada, Lary. Eu adoro os teus comentários e fico muito feliz em saber que tu gosta disso, sério. Eu também tenho muita pena, é lamentável =(

      Beijão!

      Excluir
  6. Oi!
    Menina, eu simplesmente viciei nessa música do Victor. Vi pela primeira vez no Altas Horas agora escuto direto, virou quase uma obsessão. Outros jeitos de usar a boca é um livro que sempre tive interesse em ler mas ainda não tive oportunidade, infelizmente.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Ah, eu vi ele no Altas Horas também, esse guri estourou, haahah. O livro vale muito a pena, Miriã! =)

      Beijos!

      Excluir
  7. Que musicas maravilhosas! Parabéns pela formatura!
    Ótimos postes.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro da Rupi Kaur! Ouço falar tão bem! Já roubei alguns desses primeiros links, adoro quando partilhas essas coisas :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso, Mari! Coisa boa ler isso, fico muito feliz. <3

      Beijos!

      Excluir
  9. Chocolate aqui já era :O acabou mesmo, mas eu já tô pensando em comprar mais, kkkk.
    Parabéns pela formatura e pode assistir BBB fia, não tenha medo de ser julgada, faça sempre o que te faz feliz, o resto que se dane.
    Acredita que eu só soube esses dias sobre esse caso da Marielle?! Eu assisto pouco tv aberta, jornais e leio pouquíssimo sites de noticias, por um lado eu acho bom por que fico alheia a coisas que me causam ansiedade, mas tbm acho ruim por que parece que vivo num mundo diferente. Gostei bastante desse vídeo da Louie, obrigada por compartilhar.
    As duas músicas que vc andou escutando são ótimas, viciei!
    Quero muito ler esse livro, "Todo dia a mesma noite", assim que possível vou ter o meu exemplar ;)
    Beijo linda! E que Abril seja maravilhoso para nós <3
    www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é bom demais, né? Muito obrigada, Leslie. Pois é, apareceu em alguns sites e na TV também, é muito triste mesmo. De nada, a Louie é maravilhosa! São boas, né? Eu amo! Que maravilha, espero que goste da leitura. =)

      Beijão!

      Excluir
  10. I need to watch This Is Us! thank you for the recommendation!
    i've started following you :D this is my blog in case you want to check it out
    or follow back :D

    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaa parabéns pela formatura do curso!
    e eu amei demais as listas de posts que você colocou aqui, abri todos!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, Bru! Espero que tenha curtido os posts <3.

      Beijão!

      Excluir
  12. Fiquei muito desconectada do blog esse mes de março devido a escola, mas vou ler cada post para ficar atualizada! Os quadrinhos ficaram lindos! Parabeeeens, formadaaaaa!! Amei seu resumo do mes!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Thaís. Ficaram uma graça, né? Ah, muuuito obrigada, meu bem! <3

      Beijão!

      Excluir
  13. Muitos muitos parabéns pela formatura, que bom! :D Espero que Abril seja um mês ainda melhor. <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  14. Adorei os links! Ainda mais agora que andei perdendo uns posts bons. Por causa do TCC, to de segunda a sexta nesse foco dele, hahaha! Eu vi isso das molduras e to doida pra fazer aqui, porque fica super bonitinho né? Adoro! Parabéns pela formatura!!! BBB? Também assisto, hahaha! Eu to doida pra ver essa This Is Us de tanto falarem, parece ser realmente muito boa. Eu to querendo, ver essa 3%, só me falta o famoso tempo mesmo, hahaha! Triste isso que aconteceu com a Marielle, toda vez que vejo algo sobre, fico mal. E essas músicas eu não conhecia, gostei. Agora, sobre os livros, to muuuito afim de ler a resenha desses dois. Tenta trazer a resenha dos dois sim e me avisa!!!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, só imagino guria, deve ser uma correria e tanto essa fase. Sim, os quadrinhos ficam uma graça! Hahahaha é nós <3. As duas são boas, Thami! Eu também, é muito triste tudo isso =(. Tá bom, anotado já! Muuuito obrigada. <3

      Beijão!

      Excluir
  15. Ameeeeei esse post tu andou fazendo muitas coisas interessantes em Março. Eu tenho muita vontade de ver a série This Is Us todo mundo fala maravilhas ela, então deve ser boa mesmo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/playlist-abril-2018.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é muito boa, Gaby! Super indico. Que bom que gostou!! <3

      Beijão!

      Excluir
  16. Muitos parabéns pela formatura. Que bom mês que tiveste
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Vou devorar seus links. Eu sou administradora, gostei bastante de fazer o curso. Parabéns pela formatura. Gostei muito das músicas, são tão gostosas de ouvir
    ]Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Que bacana, tenho algumas amigas que vão seguir a profissão também. Né? São boas mesmo. Muito obrigada, Simone! <3

      Beijão!

      Excluir
  18. Que bom que conseguiu aproveitar o máximo desse mês, adorei saber o que você fez.

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Amanda, parabéns pela sua formatura! Gostei muito dos quadrinhos que você aprendeu a fazer lá no blog da Gabs, e eu já quero fazer uns para mim também rsrs Gostei da indicação do link: A terapia da própria companhia | Single Day, muito bom! Que seu mês de abril seja lindo!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ari! Muito obrigada guria. Faz mesmo, fica uma graça! Bom demais, né? Pra nós <3.

      Beijão!

      Excluir
  20. Muitos parabéns. Não é todos os dias que se completa uma formatura.
    .
    * Amor sonhado nas ondas do entardecer *
    .
    Um dia feliz-

    ResponderExcluir
  21. Parabéns ^_^ A tua formatura merece ser comemorada ainda com mais chocolates, que as borbulhas depois passam 8D
    Sobre o Johnny Deep, estou super chocada pela J.K. Rowling o ter defendido, visto ela também ter sido vítima de violência doméstica. Admito que fiquei muito desiludida com a posição dela.
    O assassinato da Marielle foi noticiado cá e alguns brasileiros que moram cá também comentaram que ela estava a habilitar-se porque defendia bandido. Não sei o que denunciar a violência excessiva nas favelas tem a ver com defender bandido, mas não há nada a fazer quando a mentalidade está formatada.

    Beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mel! Foi bem pertinho mesmo, vários chocolates, hahahha. Somos duas! E tipo, ela é a J.K. Rowling né, podia substituir por outra pessoa, lamentável. Muito triste o caso dela ):

      Beijão!

      Excluir
  22. Parabéns pela sua formatura, por mais que não siga na área nenhuma forma de conhecimento é perdida.
    Já abri alguns links legais aqui pra dar uma lida.
    E todo mundo só diz coisas boas do livro "Outros Jeitos de Usar a Boca" não é? Li algumas coisas e gostei muito.
    Que abril seja muito iluminado para todos nós! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Conhecimento não ocupa espaço. Muito obrigada guria! <3. É um livro maravilhoso!! <3

      Beijão!

      Excluir
  23. Eu to doida pra fazer moldurinhas pro meu quarto mas não sobra tempo e nem disposição kkk Parabéns pela sua formatura!
    Não sabia que tinha livro sobre a boate Kiss 'o' Trás resenha pra gente :)

    Beijos ❤

    pronto-postei.blogspot.com.br | Portfólio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha acontece. Muito obrigada, Alexia! Pode deixar. =)

      Beijos!

      Excluir
  24. Oi, Amanda!

    Olha, eu ainda tenho 3 ovos de páscoa, acredita? hahaha to comendo aos poucos pra não chorar depois na balança. E parabéns pela formatura!!! Pode não ter sido exatamente o curso na área que você queria, mas com certeza a experiência e as pessoas que você conheceu fizeram toda a diferença!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Que maravilha, hahahah. Muito obrigada! Sim, valeu a pena mesmo. =)

      Beijão!

      Excluir
  25. Aaaa amei os links!Eu fiz muita coisa também em Março, mas acabei quase não gravando pq to fazendo o document your life ao invés de post no blog, porém to quase voltando porque foto é mais fácil que vídeo. HAHHAHA mas ok. Não te julgo por assistir BBB, mas eu não gosto kkk Eu to acompanhando HTGAWM também, falta apenas dois episódios AAAAAAAAAAAAAA HAHAHAAHHAA Sobre as músicas: não conhecia, mas curti o som. E ah, sempre que vejo algo sobre Marielle me dá uma tristeza no coração e uma pontada de esperança.
    Adorei o resumão!
    beijão <3
    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Mari! Quero ver depois, hein. HTGAWM é um vício, né? Eu adoro demais. Que bom que curtiu o som!! Sim, sem palavras =(. Fico feliz que tenha gostado, Mari! <3

      Beijão!

      Excluir
  26. OI! Parabéns pela formatura! Gostei do resumo! Que abril seja ainda muito melhor! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem?
    Seu mês de março foi muito legal, hein? Várias coisas bacanas rolaram. =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Tudo sim e contigo? Heheheh até que sim. =)

      Beijos!

      Excluir
  28. Oie,
    Primeiro parabéns pela formatura!!
    Eu queria assistir The fosters e This is us, mas eu assisto tanta e não sei onde vou encaixar mais uma, então por enquanto estou quieta.
    Adorei o clipe da primeira música, não conhecia.
    Eu adoro a capa do livro da Rupi.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazy! Muito obrigada guria. The Fosters tu precisa assistir aaaaaa eu amo, digo o mesmo de This is us. Que bom que gostou!! <3

      Beijos!

      Excluir
  29. great post, dear!

    http://the-fight-for-a-dream.blogspot.com/2017/10/w-pogoni-za-cisza.html

    ResponderExcluir
  30. Adorei resumo do teu mês. Estou louca com esse último livro, parece muito bom.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  31. Mana, também andei assistindo BBB, foi difícil resistir a essa edição hihihi, estou louca para ler outros jeitos de usar a boca, está na minha lista.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que edição maravilhosa, né? Eu adorei demais, mana. É um livro maravilhoso! <3

      Beijos!

      Excluir
  32. Pode comentar o resumo de março em maio? Pode, né? Tão tá. Nem preciso falar que já abri vários links, né? Tu sempre traz coisa interessante, amo! Primeiro: OS QUADRINHOS AAAAAA. Ficaram lindimais, fico tão feliz que deu pra entender direitinho a explicação! E que coisa mais linda essa formatura <3. Cara, quero muito assistir This Is Us, agora que já tem o selo Quebrar O Silêncio de qualidade eu fico com mais vontade ainda hahah. Sobre ODAAT e 3% a gente já comentou, amo demais! Esse vídeo da Louie é muito tudo o que eu senti com o caso da Marielle... fico sem palavras e me dói o coração. Ainda não conhecia essa música do Rudy e da Maia, mas achei muito gostosinha de ouvir! E que casal, né? Tenho crush no Rudy desde a época do Vine HAHAHA. Outros jeitos de Usar a Boca é sensacional, como eu amo! E acho que eu não teria estomago pra ler esse da Boate Kiss, esse caso me deixa triste demais :/. Amei o resumão, Mands <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana