O que eu aprendi sendo blogueira

6 de fevereiro de 2018
Foto: Pinterest. 
Oi, manas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. O Carnaval já tá chegando e me contem nos comentários o que vocês pretendem fazer pra aproveitar o feriadão ou o carnaval em si, se pretendem ir em algum bloquinho ou ficar em casa fazendo maratona de séries (eu preciso atualizar as minhas, socorro).

No último dia 5, o QOS completou 4 aninhos de vidayeah! E é muito doido como o tempo passa rápido, o blog só é um ano mais novo que a minha cachorrinha, risos. Mas parece que eu tenho ele desde sempre, sabe? Parece que ele me acompanha tem muito tempo já. Por isso, resolvi contar um pouquinho algumas coisas que aprendi nesses anos. Vem ver:

Aprendi que números e visualizações não são tudo. É claro que ver o seu blog crescer estatisticamente é uma maravilha, mas ao meu ver, de nada adianta tudo isso se eu não consigo espalhar a mensagem que eu tanto gostaria. Receber um comentário repleto de carinho não tem preço e faz toda a diferença, né? O importante é a qualidade e se sentir bem com aquilo que você tá fazendo, o resto vem. 
Aprendi que a gente tem que pesquisar bem antes de escrever algo a respeito. Quando eu comecei a falar do feminismo por aqui, sempre procurei pesquisar bastante pra não passar a informação errada ou entenderem de outra forma. A gente tem que pesquisar, ler e analisar muito antes de falar qualquer coisa por aqui, principalmente quando for falar de algum assunto mais delicado e importante.


Aprendi que eu não devo me forçar a fazer conteúdo. Todo mundo passa por bloqueio criativo e tem vezes que parece que isso não vai terminar, mas isso é normal. Teve uma época em que eu queria postar sempre no dia X da semana, sem falta. Mas de nada adianta postar algo se não é de coração, sabe? Eu não vou me forçar a escrever algo se eu não  bem ou só por me sentir na obrigação.  

Aprendi que é muito importante compartilhar o trabalho dos outros. A gente pode conhecer tanta coisa bacana pela internet e dentro desse mundo da blogosfera. Muitas séries que eu comecei a assistir, livros que comecei a ler, blogs e canais no youtube que eu comecei a acompanhar vieram de algumas indicações que eu li em algum post de determinado blog. Eu sempre indico por aqui também e amo quando eu leio que alguém gostou tanto quanto eu.
Aprendi que na blogosfera tem espaço para todas nós. Sem essa de competição, já que não vai levar a lugar algum. E é muito importante ter amizades nesse meio, já que é alguém que vai te entender e passa (na maioria das vezes) pelas mesmas situações que você. Então, vamos nos unir e ajudar também a colega que tem alguma dúvida, já que juntas somos mais fortes.
Aprendi que ser blogueira não é uma coisa fácil. Eu vejo cada comentário de gente "brincando" que essa vida de blogueira é fácil e tudo mais, não sei se eu dou risada ou fico com pena mesmo. Não é fácil criar um conteúdo, cuidar das redes sociais, divulgar o blog, retribuir os comentários, tirar as fotos e ter que cuidar da vida pessoal ainda, como os estudos, trabalhos, relacionamentos, etc. Então, independente do que a pessoa estiver fazendo, vamos respeitar. <3



E é isso, minha gente. Acredito que a cada dia que passa a gente aprende um pouquinho mais aqui na blogosfera e nunca achem que vocês já sabem de tudo a respeito, hahahaha sempre tem algo pra aprender e conhecimento nunca é demais, né?

Queria deixar aqui o meu muito obrigada! Sou muito grata por ter esse cantinho e compartilhar tanta coisa bacana e saber que tem gente que lê e acompanha o QOS é demais. Muito obrigada a você que me acompanha desde o comecinho ou você que chegou agora! Cada comentário, indicação e curtida é super importante pra mim e palavras nunca vão ser o suficiente pra agradecer tudo isso. 💫

O que acharam? O que vocês aprenderam nesses anos de blog? Me contem, quero saber.
Beijos!

55 comentários:

  1. Oi Amanda! Vi na descrição que você é gaúcha, eu também sou! haha E inclusive, estudo em uma cidade pertinho de POA, novo hamburgo :p
    Adorei o post e, embora tenha o blog a menos tempo do que você, também aprendi grande parte dessas coisas. Especialmente que números não são tudo. O que importa é o conteúdo que a gente passa, a mensagem, como as pessoas recebem isso e com certeza, o carinho.
    Beijão

    www.itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kimberly! Que máximo, somos vizinhas então =D
      É isso mesmo, o que importa é o conteúdo que a gente tá passando. Ah, sem palavras por todo esse carinho, né? Fico feliz que tenha gostado. <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a post <3 e concordo em tudo. Sempre pesquiso muito antes de abordar no meu blog, para não passar informações erradas. Passo muito por bloqueio criativo e só quem e blogueiro sabe como e chato, então estou sempre me inspirando em alguns blogs. E sou muito grato a blogs que compartilharam livros e séries, que hoje eu amo e se não fosse por eles ainda não conhecia, assim mesmo como divulgo todos os blogs que amo, inclusive o seu <3 Enfim... ser blogueiro ou blogueira definitivamente não e fácil :D
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido! A gente tem que pesquisar sempre antes de passar alguma informação mesmo. O bloqueio criativo nos atormenta, né? Hahahaha que coisa. E eu fico muito feliz que tu goste daqui, eu também gosto muito do teu cantinho! <3

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi eu vou bem, e você? No carnaval vou ficar em casa colocando minhas séries em dia mesmo haha, tô precisando atualizar as minhas também.
    Bem legal os seus aprendizados, eu tenho o meu blog faz pouco tempo, recomecei com ele esse ano, e espero que tudo dê certo, eu sei bem como é cada uma dessas coisas, e realmente, vida de blogueira não é fácil, quem pensa que é está totalmente enganado.
    Amei o post.

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Tudo bem também. Ah, melhor coisa! <3
      Vai dar tudo certo sim! Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada. <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Oii Amanda, concordo com você em todos os pontos, principalmente na parte de que ser blogueira não é fácil, menina, haja tempo pra gente conseguir conciliar tudo né. Eu amei o post.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Sim, tem que ter muito tempo e dedicação mesmo, hahaha. Fico feliz, muito obrigada. <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Cara, eu concordo e ainda assino em baixo de tudinho que tu falou. Mas a última é a mais real de todas. Não é fácil! Desde explicar para as pessoas leigas como funciona esse mundo a viver e permanecer nele, já que é preciso de originalidade e nem sempre é fácil encontrar.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, coisa boa!!! Sim, disse tudo e mais um pouco, Gaby. =)

      Beijos!

      Excluir
  6. ooi linda, adorei o seu blog e as suas dicas, achei todas bem importantes ainda mais pra quem ta começando nesse mundo agora como eu,
    beijos!:)

    https://brumartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bruna! Muito obrigada e fico muito feliz que tenha gostado daqui. <3

      Beijos!

      Excluir
  7. Guria, é bem isso mesmo. Essa competição toda entre blogueiras não faz sentido. Tem espaço pra todas e podemos e devemos nos ajudar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Ai, que lindeza de post. Primeiramente, parabéns pelo aniversário desse espaço mais lindo! <3 Devo concordar com cada ponto que você destacou. O engajamento do público, por mais que seja um público pequenininho, é realmente o que mais conta. Sentir o carinho por meio de cada comentário. E outra coisa importante também, além de não enxergar outros blogs como concorrentes, é não enxergar outros blog simplesmente como depósitos de links. Por fim, não é fácil mesmo seguir com um blog, mas você consegue fazer isso muito bem, não é à toa que sempre terá um lugarzinho especial no meu blogroll. Mais uma vez: parabéns, meu bem!

    Abraços!

    www.lysonjeada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! Muito obrigada, de verdade. Esses cometários recheados de carinho que fazem toda a diferença e mudam o dia da gente! <3 Não é fácil mesmo e saiba que sempre estou de olho no seu blog. Muito, muito, muito obrigada sua linda! Tu não sabe o quão feliz eu fiquei em ler esse comentário e ver o blogroll. <3

      Beijão!

      Excluir
  9. Adorei esse post, uma coisa que eu custei para aprender foi que eu não precisava me forçar a criar conteúdo e que tudo bem passar pelo bloqueio criativo, às vezes ele até faz bem.
    Parabéns para o blog!!! Espero que possa compartilhar muito mais experiências conosco <3
    Um super beijo

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, Carol! Tem vezes que a gente precisa passar pelo bloqueio criativo e eu também custei para aprender que eu não precisava me forçar a criar conteúdo, hahaha. Muito obrigada lindona! Que assim seja. <3

      Beijão!

      Excluir
  10. Obrigado, querida :)

    Não poderia concordar mais contigo!! Nunca devemos fazer nada por obrigação, precisamente por não ser feito com o coração :)

    NEW TIPS POST | VALENTINE’S DAY GIF GUIDE: EASY VERSION <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bem isso! Vou levar essa frase pra vida, hahaha. =)

      Beijos!

      Excluir
  11. 4 aninhos já? Ta ficando grande o baby, hahah Parabéns para o QOS :))
    Realmente, números não são tudo é uma coisa que toda blogueira vai ter que aprender em algum momento mas acho que as duas lições mais importantes que tu falou aqui com certeza são ''compartilhar o trabalho dos outros'', faz toda diferença e eu sempre tento dar reconhecimento para as pessoinhas por aí que fazem coisas incríveis. Outra coisa importantíssima é "não se forçar a produzir conteúdo", nossa, quantas vezes eu já tentei me forçar só porque era o dia de postar e nunquinha saía algo bom, hahahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu eterno baby, hahaha. Muito obrigada, Bê! <3
      E eu adoro quando tu indica pessoas que fazem coisas incríveis, a gente conhece tanta coisa bacana. Sim, pior é que nunca vai sair bom se a gente se força a fazer algo, né? Hahaha acontece.

      Beijão!

      Excluir
  12. Oi, Amanda! Primeiro, parabéns pelo blog! E segundo, eu concordo plenamente com tudo que você falou. É realmente complicado dar conta de tudo e tirar conteúdo para trabalhar toda semana, muitas vezes por mais de um dia. É complicado sim, mas vale a pena quando a gente vê isso dar frutos. E nem são frutos vindos de números, mas de comentários, de leitores, de ver que alguém ficou feliz com a sua divulgação ou se identificou com algo. Acho isso incrível. <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Muito obrigada, querida. <3
      É bem isso! Frutos vindo de comentários, por todo o carinho que as pessoas acabam tendo com a gente, isso não tem preço. É tão incrível mesmo!!

      Beijos!

      Excluir
  13. Olá obrigada pelo comentário já sigo o blog
    Concordo plenamente contigo
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amanda!
    Tô no meio dos blogs há um tempo já (e com o que estou agr há pouquíssimo tempo ahusahus) e é tudo verdade mesmo. A melhor dica é a que não precisa dessa rivalidade sem sentido, só atrasa todo mundo e faz essa prática tão linda de blogar seja bem cansativa, a mesma coisa quanto a ficar loucaa pelas métricas de seguidores etc etc
    Amei o post, beijosss
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru! Essa rivalidade sem sentido só atrasa todo mundo MESMO, sem contar que é tão chato, né? Cansa mesmo. Temos que nos unir! Coisa boa guria, muito obrigada. <3

      Beijos!

      Excluir
  15. Não podia concordar mais! De verdade :) é tão importante pesquisar e estar constantemente a aprender sobre o que escrevemos! E tu estás de parabéns :D
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  16. Nunca liguei pra números de fato, porque comecei em uma época que números eram nada perto do conteúdo. Pesquisar também foi com o tempo que aprendi, porque no inicio criei meu blog pra falar sobre moda porque eu gostava de ler assuntos sobre moda, mas os posts eram sem aprofundamento. Eram tipo "ai, amo All Star, combina com tudo, olha" hahahaha! Hoje em dia aprendi que quanto mais pesquisar, melhor. E isso de compartilhar, se o conteúdo dos outros é bom, por quê não compartilhar né? Junta até com o que você falou em baixo "tem espaço para todas", então nada de competição! Faz o seu e ajuda no que pode. Todo mundo acha que ser blogueira é fácil, mas eu queria mostrar como é. Um dia vou tentar fazer um vídeo pra mostrar como é, só não mostrei ainda, porque não sou blogueirona famosa e todo mundo vai cagar e vai falar que faço isso tudo por quê quero, mas é além disso, é porque é o que eu gosto de fazer, então só faço. É igual quem é viciado em academia, malha todo dia e tem um corpo em forma, todo mundo que não faz acha que é fácil, que é só ir pra academia, mas não é, tem muita coisa envolvida. Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha berro. Os meus também eram sem aprofundamento, mas faz parte, né? Sim, sem contar que a gente aprende um pouquinho mais pesquisando sobre algo. Chega de competição!! Faz o vídeo sim, vai ser bem bom, Thami. Fico muito feliz que tu tenha gostado e muito obrigada!!! <3

      Beijão!

      Excluir
  17. Bom dia! Tudo bem?
    Acredita que, entre tantas coisas boas que aprendemos na blogosfera, ainda tem gente que tem preconceito com essa atividade?
    Te desejo um excelente carnaval.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Thamiris! Tudo sim e por aí?
      Pois é, muita gente ainda faz piadinhas e julga sem saber, triste.

      Beijos!

      Excluir
  18. Eu vou ficar em casa mesmo fazendo maratona das minhas séries kkkkkkk
    AAAAA Parabeeeens para o blog!!! O meu vai fazer 5 anos dia 13 agora :D
    Realmente numeros não são tudo! Eu não me importo nem um pouco com os numeros!
    Sim precisamos mesmo, porque vai que colocamos algo errado no post! Vai ser super vergonhoso.
    Porque se a gente for se forçar, vai acabar saindo errado, feio, sem alegria...
    Todo mundo acha que ser blogueira é facil né, que é só chegar na frente do computador e pronto, só que não é bem assim.
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha amo, melhor coisa! Muito obrigada guria e parabéns pra nós <3
      E é isso mesmo, a gente não deve se importar. Né? Vai ser um micão. Não é bem assim MESMO.

      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Amanda, primeiramente parabéns pra esse blog lindo e parabéns pra você que é a responsável por tornar ele tão maravilhoso, que venham muitos anos! E caramba que post, amei e super concordo com o que escreveu, resumiu o que de fato é ser blogueira. :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque! Muito obrigada por esse comentário e pelas palavras tão lindas, de verdade. Que venham muitos anos pra nós! <3

      Beijos!

      Excluir
  20. Mana, eu vou ficar em casa gravando muitos vídeos, assistindo série e escrevendo no blog. HAHAAHAHA Sim, sobre o post, esse tópico do "Não devo me forçar a fazer conteúdo" é SUPER VERDADE! Tipo, hoje que postei no meu, depois de mais de dez dias ausente. Nem sempre a gente tá disponível e/ou com ideias, é normal. E "Ser blogueira não é fácil" NÃO MESMOOOOO! Coitado de quem acha que é. HAHAHAHA Manter um blog/canal/redes sociais, impossível ser fácil. Eu adorei teu post, é exatamente tudo isso aí! Vou compartilhar <3
    Beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito tudo isso, mana <3 Sim, nem sempre a gente tá disponível ou tá com aquele famoso bloqueio criativo, hahaha. Fico muito feliz que tenha gostado e muuuito obrigada, Mari. <3

      Beijão!

      Excluir
  21. Sou blogueira no mesmo blog há quase 12 anos e posso dizer que você tocou em 2 pontos importantes: compartilhar o trabalho dos outros e que tem espaço para todo mundo na blogsfera. Quanto mais as pessoas entenderem que a internet é um espaço colaborativo (e não, competitivo), melhor e mais fácil o trabalho se torna.
    Multiplicar é sempre o caminho!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Quanto tempo, Fê <3 Nossa, disse tudo! A galera tem que parar de achar que a blogosfera é um lugar competitivo e ajudar mais, isso faz toda a diferença. É sempre o caminho mesmo! =)

      Beijos!

      Excluir
  22. Concordo com tudo querida! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Oi sua linda, super me identifiquei com o post, realmente ser blogueira não é fácil, mas quando a gente gosta vale tanto a pena, né? Eu amo isso aqui e não me vejo sem meu bloguezinho haha, amei seu post, beijooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, super vale a pena! Eu também não me vejo sem o meu, hahaha é um apego, né. Que bom que gostou, Ari! Muito obrigada. <3

      Beijos!

      Excluir
  24. Great post dear! Thanks for sharing! :)
    I follow your lovely blog, would you follow me back?
    xoxo

    Today: Casual

    ResponderExcluir
  25. Deixa eu falar, sempre que eu entro aqui eu passo mó tempão só olhando pro layout porque tá muito lindo esse cantinho aaaaaaa. Mas agora focando no post mesmo, eu AMO esse estilo de postagem, sério. Eu aprendi todas essas coisas por aqui também, aliás, acho que qualquer blogueira vai se identificar. Esse de "não devo me forçar a fazer conteúdo" foi o mais difícil pra eu entender. A gente fica tão pirada em trazer sempre algo relevante e se esquece que, pra ser relevante, temos que dar atenção total pra aquilo, sabe? No início do blog eu não sabia disso e acabava fazendo conteúdo só por fazer, o que acabava pesando e fazendo o blog virar uma obrigação, e na verdade é bem o contrário, né? Depois que a gente aprende que conteúdo bom é conteúdo bem feito, bem pesquisado, bem pensado e bem elaborado, é só amor <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô apaixonada real, Gabs! Melhor pessoa tu <3 hahaha. O pior é que isso acaba se tornando uma obrigação, né? E não tem que ser assim. Foi bem difícil entender mesmo, mas posts que são do coração fazem toda a diferença <3 Obrigadaaa! <3

      Beijão!

      Excluir
  26. Oi Amanda, tudo bem?
    Parabéns pelo aniversário do blog! Concordo com tudo o que você escreveu, eu tenho um blog hoje não para ser famosa e ganhar as coisas, mas sim para espalhar minha mensagem, dar dica de coisas que eu gosto e afins, então me identifiquei muito! Adoro os seus conteúdos e espero que continue com o blog por muitos e muitos anos!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claris! Tudo sim e por aí?
      Pra espalhar coisas boas <3 Muito obrigada, sua linda! Fiquei muito feliz com as tuas palavras. <3

      Beijos!

      Excluir
  27. Muito obrigada, espero que goste daqui. Vou passar sim! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Num mar de comentários superficiais e de "me segue de volta", aquele de alguém que de fato leu nosso post e que deixou um comentário cheio de carinho, faz nosso dia melhorar e nos dá mais vontade de continuar escrevendo huahuaha
    Não se forçar à escrever também é um aprendizado! Os leitores percebem quando escrevemos de modo sem emoção, fica bem nítido isso

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, Bru! Parece que todo aquele esforço valeu a pena, né? Hahaha. Pior que é, fica bem nítido mesmo.

      Beijos!

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana