17 coisas legais que aconteceram em 2017

2 de janeiro de 2018
Oi, manas! Como vocês estão? Espero que todo mundo bem. Quero saber como foi a virada do ano de vocês e o que fizeram de bom. O ano de 2017 não foi o melhor ano, mas eu sou muito grata por tudo de bom que aconteceu e com isso, vou contar pra vocês algumas coisinhas legais que aconteceram e que me marcaram. Esse post tá saindo um pouco tarde, mas o que vale é a intenção, né? 

A primeira vez que eu vi essa tag foi no blog da Bruna Vieira e eu amei logo de cara, tanto que já fiz por dois anos aqui no blog. A tag é basicamente você selecionar tantas coisas legais que aconteceram no ano que está se encerrando, nesse caso, são 17 coisas. Legal, né? Sei que no começo parece que é muita coisa, mas se a gente parar pra refletir sempre tem algo que marca a gente. Vem ver: 



1. Fui pela primeira vez ao show da Dulce Maria 
Todo mundo já tá cansado de saber que eu sou fã do RBD e esse ano consegui ir pela primeira vez no show da Dulce Maria, depois dela ter vindo outras vezes e eu não ter conseguido ir. Foi um dos melhores shows da minha vida, com uma energia incrível, uma galera muito bacana e super nostálgico. Onde aperta pra voltar nesse dia?

2. Reencontrei o Edu
A primeira vez que conheci o Edu pessoalmente foi em 2014 e eu lembro que eu chorei pra caramba, coisa de fã, né. Esse ano ele veio pra cá, eu consegui ir na peça, abracei ele, tirei foto e ainda mostrei o meu caderno que eu tinha feito no último ano de escola. Ele é uma das melhores pessoas desse mundo e esse reencontro foi surreal! Já quero de novo.

3. Tributo ao rei
Eu sempre curti muito o som do Michael Jackson e mais do que isso, admirava muito ele como pessoa. Infelizmente, nunca fui em um show dele, mas esse ano fui em um show em que o Rodrigo Teaser faz, em que ele roda o Brasil com um tributo ao rei. É muito lindo, emocionante e ele manda muito bem! É uma homenagem muito bacana e vale muito a pena.

4. Fui de novo no show do Anavitória 
O mais doido disso é que o primeiro show que eu fui delas foi no ano passado, no começo do mês de dezembro, esse ano foi no comecinho de dezembro também e eu achei muita coincidência sim. Lembro como se fosse ontem quando eu indiquei elas por aqui. Essas meninas são muita luz e as músicas são muito amor! 

5. Terminei o curso técnico + estágio
Ufa! Já comentei por aqui que quando sai do ensino médio não sabia o que fazer e entrei em um curso técnico. Foi tão bacana, aprendi tanta coisa e conheci muita gente incrível e que vou levar pra sempre. Finalizei o curso com notas muito boas e o estágio também, felicidade define. 

6. Apresentamos o tão temido TCC 
Eu achei que eu ia escapar disso no curso, só achei mesmo. No primeiro dia já fiquei pensando no dia da apresentação e como uma boa dramática, já bateu aquele nervosismo e não parava de pensar nisso, mas benzadeus umas meditações e mensagens dos migos ajudaram pra caramba. Confesso que a apresentação foi bem bacana e apesar de todo o nervosismo, a gente mando bem.

7. Finalizei a transição capilar 
Já contei um pouco sobre a minha transição aqui e não é um processo fácil, mas é muito bom ver os nossos cachinhos de volta. Parar de alisar o cabelo foi uma das melhores decisões que eu já tomei, muda muito a nossa visão de mundo e o nosso coraçãozinho. 

8. Cortei o cabelo bem curtinho (pela primeira vez na vida) 
Nem eu acredito que coloquei como tópico, depois que vi o meu cabelo curtinho eu não curti muito, mas depois me acostumei e apesar de nunca ter tido cabelo super hiper curto, tô me acostumando e tô curtindo essa fase. Nunca tive cabelo tão curtinho como agora. O bom é que como eu disse ali em cima, finalizei a transição e agora vai crescer natural mesmo.


9. Ter compartilhado momentos inesquecíveis com pessoas tão bacanas
Espero que esse tópico continue nesse novo ano, porque eu amo compartilhar momentos com pessoas que tem um grande significado pra mim. Esse ano me reuni com alguns amigos que eu já não via há meses, realizamos o amigo secreto no setor, teve as fotos da formatura, que foi muito legal, as idas ao Adolescer... Muita coisa boa! 

10. Tirei o aparelho
Ok. Eu tô usando o aparelho móvel e não sei dizer se é pior ou melhor que o normal, mas pelo menos tirei e agora posso comer em paz, sem me preocupar com o comida no aparelho, berro. Quando tirei parecia que eu não tinha dente, HAHAHA.

11. Li mais livros do que no ano passado 
Apesar de toda a correria do dia a dia, li bem mais do que no ano passado. A lista não tá gigantesca, mas se for comparar com os outros anos, esse foi o melhor. O mais legal é que eu comecei a ler os livros de HP e de FMF, amei tanto que nem sei. 

12. Muitas mulheres me inspiraram na internet 
E rolou até um post por aqui que eu contei algumas mulheres que me inspiram na internet, inclusive, quero fazer uma segunda parte, tá? Nós temos que nos inspirar uma nas outras e esse ano, muitas, mas muitas mulheres serviram de inspiração pra mim e a mensagem que elas passam tem um grande significado. Algumas são: Flávia Calina, Taci Alcolea, Louie Ponto, Juliana Goes e assim vai.

13. Abordei no blog alguns assuntos que eu queria muito
Esse ano eu falei um pouco sobre o feminismo, que foi algo que eu sempre quis compartilhar desde quando descobri o verdadeiro significado. Falei um pouco da minha transição capilar e sempre teve resumo do mês por aqui, que eu adoro demais. Espero continuar compartilhando esse tipo de coisa! 


14. O álbum "Places" da Lea Michele 
Eu tava super ansiosa pra esse álbum, assim como todos os outros fãs. Eu admiro muito a Lea e a voz dela é uma das minhas favoritas desse mundo. A cada música que saía era um lacre e eu amava. Difícil dizer qual é a minha favorita, mas acredito que Anything's Possible vai tá sempre na listinha! Esse álbum tá um arraso e eu amo como ela consegue passar toda a emoção através da música.

15. Entendi a importância das vertentes no feminismo 
Foi no ano de 2016 que eu tinha entendido o verdadeiro significado do feminismo, mas só nesse último ano que fui entender um pouco sobre algumas vertentes, principalmente a do feminismo negro. Se a vida já é difícil pras mulheres em geral, imagina pras mulheres negras? Aprendo muito assistindo aos vídeos da Nataly Néri e super indico. 

16. Assisti filmes incríveis
A minha listinha de filmes favoritos só aumentou e eu adoro tudo isso. No começo do ano, já que tava de férias, fazia maratona de filmes e preciso voltar a fazer isso. Ainda risquei alguns que eu queria muito assistir, mas parece que a minha lista só aumentou também. Assisti uns filmes super legais ao longo do ano, entre eles temos Okja, Já Estou Com Saudades, Antes de Partir, Lion, Um Olhar do Paraíso, O Mínimo Para Viver... Cansei. 

17. Comecei a assistir muitas séries bacanas
Esse ano assisti muitas séries legais que até entraram na lista dos favoritos. Consegui me atualizar em algumas séries que eu tanto queria e agora tô que nem louca esperando pelo próximo episódio. Algumas das séries que comecei a assistir foi The Fosters, Skam, Raven’s Home, Dear White People, The Bold Type e assim vai. Viu só quanta série bacana? Hahaha. 


E é isso, minha gente. Tanta coisa bacana que aconteceu nesse ano e eu espero que nesse novo ano muitos desejos e sonhos se tornem realidade e muita coisa boa pra todos nós! Agradeço muito pelo ano de 2017, por todos os comentários e todos os conteúdos bacanas que eu li. 💫

O que acharam? O que de legal aconteceu com vocês em 2017? Quero saber, hein.
Beijos!

58 comentários:

  1. Feliz 2018! Adorei o post<3
    que bom que voltou guria :D
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido! Um ótimo ano pra ti e fico muito feliz com os teus comentários. <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Wow, foi um ano cheio de coisas boas! Meu sonho ler mais livros num ano do que no ano anterior, mas só ando de mal a pior... hahaha não vejo também a hora de apresentar meu TCC! Fico ansiosa só de pensar que tenho que começar x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha acontece. Né? Eu também fiquei super ansiosa antes mesmo de começar.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Linda
    Que linda forma de encerrar o ano. Eu aprendi muita coisa em 2017 e fiz muita coisa legal também. Eu nunca fui em nenhum show na vida, acredita? Eu amei seu cabelo curto. Esse ano também cortei o meu. e voltei a pintar. Eu tinha parado quando engravidei. Eu amo meu cabelo vermelho.
    Beijos e um ótimo 2018

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Adoro essa tag. É uma das experiências mais bacanas, tenta ir em algum! Cabelo vermelho é o máximo mesmo. Muito obrigada, meu bem! <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Realmente, quanta coisa bacana. Fico feliz que seu ano tenha sido legal, o meu, pelo contrário, foi muito ruim - prefiro nem comentar haha -

    Beijos!
    Www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Bah, que esse ano seja muito bom pra ti, Viviane! =)

      Beijos!

      Excluir
  5. Igualmente, querida :D
    Tão bom quando conseguimos ver o lado positivo e encontrar memórias de coisas boas :D Que 2018 te traga o melhor <3

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | COATS ARE THE BEST PIECES ON SALE! Know how to choose yours.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Que em 2018 acontecem muito mais coisas legais :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa boa aconteceu em 2017 pra você, hein? Ter gratidão pelas coisas é sensacional <3
    E fiquei aqui querendo ir nesse tantão de shows também, acho que fui num total de 0 shows em 2017, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Bê! HAHAHA que esse ano tu consiga ir em algum, vou torcer aqui, viu? <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Ahhhh, sua linda! 2017 foi um ano bem doido, né? Mas, graças a Deus, cheio de coisas boas também, dá pra ver por esse post! Lembro de você falando de todos esses shows, do encontro com o Edu e de alguns momentos que tu compartilhou aqui nos resumos também (a maioria!) e fico felizona de ver que tantas coisas boas aconteceram. Espero que 2018 nos traga tantos momentos bons quanto esse ano que passou! Ah, eu não consigo mais ver as fotos do Brandon Woelfel sem pensar no teu blog real, esses dias fui stalkear a conta dele e tudo parecia que tinha saído daqui HAHAHAH
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabssss! <3 Foi mesmo, guria. Todos esses meus encontrinhos eu contei pra ti, né? Aizi <3 HAHHAHAH jura? Que honra, ele manda muito bem, né? E sim, que esse ano seja incrível pra nós! <3

      Beijão!

      Excluir
  9. Ameiii, bem interessante essa tag,vou fazer tb,RS...gratidão é tudo,eu tenho um caderninho e um happyness jar,escrevo todos os dias...

    ResponderExcluir
  10. Muita coisa booa! Ter cabelo curtinho é muito bom :D O teu está lindo! Espero que 2018 seja um ano maravilhoso para ti querida. <3
    Beijos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô curtindo, Adri! O teu que é lindo. Pra nósss! Muito obrigada. <3

      Beijos!

      Excluir
  11. Por mais que a gente reclame todos os anos acontecem coisas muito boas em nossas vidas e é importante perceber e agradecer por essas coisas né não? ♥
    Incrível você ter ido no show da Dulce Maria, eu adoro ela, ter compartilhado momentos legais com pessoas queridas, terminar o curso e tudo mais.
    Que 2018 seja muito melhor em tudo para todos nós, amém!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito isso, Valéria! Tirou as palavras da minha boca. <3
      Foi um dos shows mais especiais da minha vida, sério. Que assim seja!!!

      Beijos!

      Excluir
  12. Muita coisa aconteceram no ano passado. Esse ano que apresento o meu tão temido TCC e concluo o meu curso. Aguardo esse dia ansiosamente x.x.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Aaah que amor você ter ido no show da Dulce! Nunca fui a nenhum show da Dulce e nem de nenhum da banda RBD, meu sonhozinho adolescente também, haha! Nossa, esse tributo ao MJ deve ter sido incrível! Nem me fale em TCC, vou fazer esse ano (mais precisamente nesse primeiro semestre do ano) e já to surtando antes mesmo de ter começado. Vou ter que apresentar sozinha, porque não é em dupla nem grupo </3 Sobre 2017 também posso pegar esse item 11 pra colocar no meu, também li mais livros que em 2016, haha! Não sabia que a Lea Michele tinha lançado um álbum :o socorro! Correndo pra ouvir. Sobre séries, comecei a assistir Grey's Anatomy e to presa desde então, hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi demais, Thami! "meu sonhozinho adolescente" HAHAHA berro. E foi mesmo, tão lindo! Ahh, boa sorte, meu bem!!! Tu vai se sair muito bem sim. Oba, que esse ano a gente leia bem mais. Corre pra ouvir, tá bom demais! Ahh, Grey's tá na lista. <3

      Beijos!

      Excluir
  14. Boa tarde, como vai? Nossa quantas coisas legais, aconteceram em 2017, aí gente também sou a louca da serie, eu amo acompanhar sempre estou acompanhando.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries é vida, né? Muito amor envolvido, hahahaha.

      Beijos!

      Excluir
  15. Oie,
    Eita mulher que fez coisa em 2017 hahaha e quanta coisa legal!!
    Adoro a Dulce! E the bold type, a primeira temporada acabou e estou chorando por uma próxima rs
    Beeijo e feliz 2018!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazy! Cê acha? HAHAHA. Muito amor por essa pequena! E vai ter sim, foi renovada pra segunda e terceira temporada, olha que máximo. Feliz 2018, querida! =)

      Beijos!

      Excluir
  16. OOOOOOOOOOOOOOOI

    quanta coisa legal no seu ano!
    Além de realizar vontades, você também cresceu muito como pessoa e parece ter absorvido assuntos que gostaria de ter mais propriedade. Adorei <3
    gostei também de ver seu blog falando mais sobre você de maneira pessoal. Muito legal mesmo!
    que 2018 seja igualmente cheio de aventuras!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOOOOI, HELLZ! <3
      Sim!!! E que esse ano seja assim também. Muito obrigada pelas palavras, fiquei toda boba lendo aqui, juro. Um ano maravilhoso pra ti! <3

      Beijão!

      Excluir
  17. Oi Amanda! Ah que legal saber que tanta coisa boa aconteceu no seu ano <3 Gratidão é algo que devemos ter acima de tudo. Eu tenho meio que um lema na minha vida, que é ser grata não só pelos momentos bons, mas também ruins, porque acredito que tudo o que acontece na nossa vida tem algum motivo ou propósito. Seja crescimento, evolução pessoal ou aprendizado. Enfim, fugi do assunto, que legal saber que vocÊ foi ao show da Dulce Maria! Quando eu tinha 11 anos fui no show do RBD em POA e lembro disso com muito carinho até hoje. E o seu cabelo está lindo assim <3

    Beijão

    http://www.itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kimberly! Sim, faz toda a diferença. Nada é por acaso, né? Foi um show muito especial pra mim, sério. Que saudade da minha bandinha, nem me fale ): Muito obrigada, sua linda! <3

      Beijos!

      Excluir
  18. Ahhh quantas coisas legais você fez, espero que esse ano faça mais ainda.
    Seus cabelos são lindoooos <3
    Beijos

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Amanda, quanta coisa legal, fico muito feliz por você <3. Espero que seu 2018 seja melhor ainda! Beijos linda.

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Me identifiquei com você, também passei pela transição, estudei sobre o feminismo e admiro a taci alcolea e flavia calina. Espero que esse ano seja maravilhoso. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Jura? Que bacana e que coincidência, hahaha. Muito amor envolvido! Que seja maravilhoso pra nós. <3

      Beijos!

      Excluir
  21. A gente pensa que não aconteceram muitas coisas boas, mas no final tem várias né? Passei o ano novo com a minha família e foi super bom! <3
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  22. meu deus, quantas coisas incríveeeeeeeeeis aa *--*
    não sabia dessa tag, acredita? huahuahua

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha querida! É? Ela ficou bem famosinha quando a Bru criou.

      Beijos!

      Excluir
  23. Olá! Tudo bem?
    Quanta coisa legal te aconteceu ano passado!
    Obrigada por comentar em meu blog.
    Volte sempre! :3

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris! Tudo bem sim e por aí? Eu que agradeço pelo comentário, querida. =)

      Beijos!

      Excluir
  24. OLÁ AMANDA! <3
    Aqui tudo vai bem e por aí?
    A virada do ano por aqui foi, tipo 'normal', não teve nada assim de diferente. Mas o primeiro dia do ano pra mim fora bom.
    Eu já tinha visto essa tag no blog da Bruna também, talvez eu a responda este ano, foi uma ideia bem legal criada por ela, pra que nós também nos envolvamos.
    Menina quanto show tu foi! Pra mim que fora apenas em 1 na vida, é muito hahaha. Imagino como deve ter sido demais. Ai meu Deus, Dulce Maria? Que sonho ver ela ao vivo.
    Todo mundo fala desse tal aí de TCC, eu ainda tô na escola, mas me dar até um frio na barriga só de pensar que um dia eu possa ter que passar por isso também. Lea Michele, maravilhosa <3. Seu cabelo é tão bonito!
    Fico feliz por ter lhe acontecido todas essas coisas boas no ano passado.
    Que neste tu possa conseguir tudo isso em dobro e muito mais.
    Beijos ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, GEÓRGIA! <3 Tudo bem também, moça.
      É? coisa boa então. Sim! Eu gosto muito dessa tag, sério. HAHAHAHA sou a louca dos shows. Foi incrível o show dela, morro de saudades <3 Aproveita muito a escola então, hahahaha. Poderosa demais ela, né? Amo. Ahh, muito obrigada! Que assim seja e que esse ano seja incrível pra ti, querida. <3

      Beijos!

      Excluir
  25. Super arrasou no ano de 2017.
    As vezes pensamos que nada aconteceu, mas nos esquecemos que até as coisas mais simples, como ler um livro ou assistir um filme nos trazem alegria.

    Te desejo que este ano seja mais repleto ainda de realizações.

    Gostei do teu cantinho e estou colocando o link na minha guia de 101 blogs no My Life, passa lá depois para conferir.


    Abraço e ótimo final de semana,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha nós arrasamos, Rapha! É muito isso, pequenas coisas fazem toda a diferença também. Tomara! Que esse ano seja lindo pra ti. Ahh, muito obrigada! Vou lá ver sim. <3

      Beijos!

      Excluir
  26. Que bom que seu 2017 foi cheio de coisas boas! Seu cabelo tá lindo!!
    Ano passado eu também entendi melhor sobre o feminismo e me conectei a várias mulheres inspiradoras da internet!
    bjs

    trashrock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso! Ah, muito obrigada, sua linda! Coisa boa ler isso, mana. Juntas somos mais fortes! <3

      Beijos!

      Excluir
  27. Olá, Amanda. Que ano incrível, menina!
    Se aprofundar na importância do feminismo é uma maravilha a longo prazo.
    Sobre, a Dulce AAAAAAAAAAAAAAA <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Ahh <3 Bem isso, é sempre bom aprender mais sobre a importância do feminismo. HAHAHAHA claramente eu no show.

      Beijos!

      Excluir
  28. Aconteceram-te coisas fantásticas em 2017,ainda bem que tudo correu bem!! Desejo-te um bom ano de 2018!! Muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo o mesmo pra ti! Que esse ano seja incrível. <3

      Beijos!

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana