Texto: Você não está só

22 de setembro de 2017
Eu não conheço você, não sei onde você mora, não conheço a sua história, não conheço os seus traumas e nem quais são os problemas que você tem passado nesses últimos dias ou anos. Eu não sei quais são os seus maiores medos, não vivi os seus tombos, não sinto a sua dor, mas eu entendo que dói. E tá tudo bem se tá doendo, pode sofrer, pode chorar, pode fazer o “drama” que for preciso, não tem problema nenhum.

Todos nós temos problemas, todos temos inseguranças, medos e desafios que Deus coloca em nossas vidas porque sabe que a gente vai conseguir passar por todos eles. Não sei vocês, mas eu sempre acreditei que se Deus lhe deu essa vida, é porque sabe que você é forte o suficiente pra viver ela. Sei que tem dias que parece que tudo está desabando, que nós só focamos em coisas ruins e a gente se pergunta o porquê de isso tudo estar acontecendo.

Quero que você saiba que você é capaz, você é forte, é inteligente, é bonito, é incrível e importante. Nunca deixe que te digam o contrário. Por mais difícil que possa ser, tem muita gente que se importa com você e quer o seu bem, eu sou uma. Eu acredito na sua dor e das poucas certezas que eu tenho na vida, uma delas é que eu sei que essa dor vai passar, porque tudo passa.

Eu só quero te pedir pra que você continue segurando as pontas como você tem feito, que se lembre de todas aquelas situações difíceis que você já passou e que se você conseguiu passar por todas elas, vai conseguir passar por essa também. Seja forte, não só nesse mês de setembro, seja sempre. Você não é um fracassado e não precisa se machucar. Olha só, você merece uma vida cheia de coisas boas.

Eu sei que a vida pode ser dura, que ela exige muito de você. Ela vai te derrubar e vai ter vezes que vai ficar difícil de levantar, eu sei que na maioria das vezes a gente se cala porque acha que ninguém vai nos entender, que vão nos julgar ou até rir da nossa situação. Realmente, muitos não entendem, mas sempre tem alguém que vai te ouvir sem te julgar. Tem vezes que a gente não precisa de conselhos, é só saber que a gente pode confiar em alguém, contar as coisas que mais temos medos, eu sei que isso faz toda a diferença.  

E você não precisa enfrentar tudo sozinho. Tá tudo bem se você não consegue controlar tudo sozinho, tá tudo bem em chorar, tá tudo bem em não se sentir bem, tá tudo bem em pedir ajuda, você não é fraco em fazer isso e não significa que você está perdendo. E por favor, acredita em mim quando eu digo que isso vai passar, as tempestades não duram pra sempre.

Setembro amarelo não é só mais um mês com um símbolo e uma cor. É esperança para aqueles que pensam em desistir, para aqueles que sofrem. É a oportunidade de se abrir, de quebrar o silêncio e falar aquilo que estão sentindo. 

E se você quiser falar comigo, pode me mandar um e-mail ou me chamar nas redes sociais (é só clicar aqui). E se você quiser conversar com um profissional, ligue para o 141 ou acesse o CVV, que é o Centro de Valorização da Vida. 



Já faz um tempinho que eu não escrevia esses textos e senti que nesse mês era necessário. Não se cale, por favor. E me contem aqui em baixo o que faz vocês não desistirem e seguirem em frente, quero saber. 

Beijos! 

48 comentários:

  1. OOOOOOI

    eu achei incrível o seu texto. Fiz algo parecido exatamente hoje e eu achei inspirador tudo que você escreveu.
    É bem isso: acreditar na dor do outro como real e fazer o possível pra transforma-la e dizima-la.
    Juntos somos mais fortes!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOI, HELLZ!
      Sim! Temos que acreditar na dor do outro, cada um passa por uma dificuldade. Muito obrigada! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Obrigado por esse texto! ❤
    Ele apareceu no momento perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa ler isso, sério! Espero que tenha te ajudado de alguma forma. <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie,
    Muito bom seu texto! Ele se aplica para várias situações, e quem está passando por um momento difícil, ler essas palavras é um conforto.
    Parabéns!!!
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazy! Pois é, espero que esse texto tenha realmente ajudado alguém. Muito obrigada pelas palavras! <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei seu texto, achei super inspirador e super concordo com a frase "Não sei vocês, mas eu sempre acreditei que se Deus lhe deu essa vida, é porque sabe que você é forte o suficiente pra viver ela". Você escreve muito bem, arrasou! Beijos.

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariadne! Essa frase diz tudo e levo ela comigo tem anos já. Muito obrigada pelas palavras, viu? Fico muito feliz. <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Parabéns pelo texto incrível! Devemos ter consciência de que toda dor precisa ser sentida, ninguém é perfeito. E quando sentirmos essa dor, temos que colocar pra fora de qualquer forma, porque ficar guardando só piora. As vezes quando to mal assim, preciso só de alguém pra me dar atenção, não precisa nem estar pessoalmente presente, pode ser por mensagem, só de me responder e puxar papo, já fico feliz. Por isso as vezes me sentia sozinha mesmo rodeada de pessoas, porque nem sempre podiam me responder ou me atender. Minha válvula de escape está sendo o blog desde então, e olha... uma terapia muito boa. Conheci pessoas maravilhosas por aqui e adoro isso!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thami! É muito isso mesmo. Tem vezes que eu preciso desabafar e não consigo contar pessoalmente, sabe? Então, prefiro escrever, mandar mensagem, que seja. E sempre tem aquela pessoa que a gente sabe que pode contar!!! É uma terapia muito boa o blog, né? Muito amor envolvido. <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Lindo texto! não somos super mulheres e super homens, também temos os nossos dias de fragilidade, e tá tudo bem não aguentar a barra todos os dias, pq não somos perfeitos, e cada queda vamos aprendendo mais como lidar com as complicações, cada dor tem propósito, Deus permite algumas coisas para que como possamos aprender. Abraços!!
    poetizandomaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ingrid! Ninguém é perfeito mesmo e todo mundo tem seus dias ruins e tá tudo bem.

      Beijos!

      Excluir
  7. Texto muito lindo ♥ Tem momentos que parece que a única saída é jogar a toalha mesmo, mas a gente precisa ser forte o suficiente pra continuar.

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ser fortes mesmo! Muito obrigada, Yuri. <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Obrigado querida :)

    Não sou de desistir. De todo!
    Faz-me continuar a teimosia da minha personalidade e o gosto que eu tenho pela vida! E isto aplica-se a todos os níveis :)

    NEW REVIEW POST | Your Face Deserves: CLEANING, HYDRATION AND LUMINOSITY!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, é de se emocionar lendo ♥
    Tudo passa e Deus sabe que somos capazes de enfrentar e vencer todas as dificuldades. Todos nós merecemos ter uma vida maravilhosa e feliz.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sabe mesmo! Sim, concordo contigo. Muito obrigada, guria! <3

      Beijão!

      Excluir
  10. aameeeei cada pedaço desse texto, muito inspirador e Deus e tudo em nossa vida ele sempre cuida de nós.
    bjs
    https://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre cuida mesmo, Thaís! Fico feliz que tenha gostado, obrigada. <3

      Beijos!

      Excluir
  11. Amei o texto, lindo!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Que texto maravilhoso.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Texto muito bom. Obrigado por partilhar, vai ajudar muitas pessoas de certeza. <3
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  14. Que lindo você se disponibilizar e se colocar pra ouvir as pessoas, acho que isso é muito importante. Muita gente fala da campanha do setembro amarelo mas as vezes as pessoas não se colocam a disposição das outras e nem estão dispostas a ajudar de verdade, e aí vira uma hipocrisia. Parabéns pela sua atitude.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, Thay! Todo mundo fala que tá disposto a ajudar, mas quando chega na hora não tem ninguém ali. Muito obrigada pelas palavras! <3

      Beijos!

      Excluir
  15. Ah, que texto lindo. Não tem como não se sentir abraçado <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  16. Menina, amei o texto! Tão profunda a forma que você fala. Beijão
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acha? Espero que isso seja bom, hahaha. Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada, Cris. <3

      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Manda! To super feliz de ter conhecido o blog logo com esse post tão bonito e sincero. Essas palavras foram super acolhedoras depois do dia que eu tive e to até me sentindo mais motivada, também acredito que Deus só nos dá o fardo que ele sabe que podemos carregar. Palavras tão simples mas cheias de significado pra quem está precisando de um apoio, quero que saiba que pode contar comigo também, temos que dar apoio pros outros mas não podemos esquecer de nós mesmos, combinado? Beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray! E eu fico muito feliz com o teu comentário. Que bom saber que essas palavras te ajudaram de alguma forma. Muito obrigada pelo comentário e tá combinado sim! Não podemos esquecer de nós mesmos e que bom saber que posso contar contigo. <3

      Beijos!

      Excluir
  18. Eu adorei seu texto, realmente precisamos que as pessoas queiram se ajudadas, acho que o suicídio não deve ser falado apenas em setembro, porque não é apenas em setembro que acontece isso, mas sim o ano todo!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A gente não tem que se importar com o suicídio só no mês de Setembro e sim todo ano, a cada dia que passa. Que bom que gostou do texto e muito obrigada, Thais! <3

      Beijos!

      Excluir
  19. Que incrível esse texto, Amanda! Temos que nos solidarizar mais à dor das pessoas, e nunca julgar ou menosprezar a dor do outro. Todo mundo precisa de um ombro amigo de vez em quando, e ninguém está sozinho nessa. Tenho certeza que esse texto vai fazer a diferença para quem precisa, viu?

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Todo mundo precisa de alguém e tem gente que acha que não tem ninguém, mas existem muitas pessoas por aí dispostas a ajudar os outros e espero mesmo que tenha feito a diferença, isso me deixa muito feliz. Muito obrigada pelas palavras, Mari! <3

      Beijos!

      Excluir
  20. Um texto muito forte e com bastante significado! Parabéns!

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Maravilhoso e inspirador o sue texto, adorei demais ele.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  22. Mands, que texto maravilhoso! Acho que é bem o que você disse: acreditar na dor dos outros e ouvi-los sem julgar é algo essencial, ás vezes a gente nem precisa dizer nada, né? Só de estar lá e ter a famosa empatia já é suficiente. Esse texto é muito importante mesmo, como a Filipa disse aí em cima: todo mundo devia ler! Aliás, tava com saudade dos teus textos, viu? <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito importante! Só de estar presente faz toda a diferença. Empatia! É isso. Muito obrigada, Gabs! Fico muito feliz que tenha gostado. Vai ter mais textos sim! <3

      Beijão!

      Excluir
  23. Estar pra baixo é horrível por que a gente sabe que não está bem, mas não consegue sair daquele lugar horrível onde a mente de encontra. Acredito que com a empatia a gente possa ajudar ao menos um pouquinho alguém que sofre.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana