5 motivos para assistir The Fosters

12 de setembro de 2017

Oi gente! O feriadão já terminou e eu quero saber o que vocês fizeram de bom, eu consegui assistir algumas séries, fui pra casa da minha tia e comi muita besteira, porque sim. Faz um tempinho que não atualizo a categoria de séries por aqui e no post anterior eu disse que ia fazer um post indicando uma série maravilhosa, que é The Fosters, que é produzida por nada mais nada menos que Jennifer Lopez.

Pra quem não sabe, The Fosters narra a história de uma família norte americana que vai te mostrar os desafios e as alegrias de uma família composta por duas mães, que criam filhos adotivos e um biológico, de uma forma tão carismática, leve e viciante. E se você tá procurando uma série envolvente, eu vou te indicar cinco motivos pra escolher The Fosters, que tem até a terceira temporada na Netflix (alô, bora colocar as outras duas miga?). Vem ver:



1. Uma família composta por duas mães

O que diferencia The Fosters das outras séries é o casal principal, que é composto por duas mulheres incríveis. Lena e Stef são casadas e tomam conta de uma família com filhos adotados e um biológico, que é filho de Stef (vulgo Brandon, o embuste). É aquele casal que é impossível não gostar e abordam sobre a homossexualidade com seus filhos de uma forma tão leve e sensata, como realmente deve ser. E por esse e outros motivos que amamos essas duas mulheres! E o melhor de tudo? É um casal inter-racial. Você quer representatividade @?


2. Adoção de crianças mais velhas

Adoção sempre foi algo que me chamou a atenção e um ponto muito importante é o fato delas terem adotado duas crianças maiores de quatro anos e latinas, na qual elas sempre tentam cultivar a cultura deles. Sem contar na adoção de "jovens problemáticos", que também se encaixa nesse mesmo motivo. Depois que a Callie e o Jude, que já passaram por diversos lares adotivos, entram na vida deles, muita coisa começa a mudar. Infelizmente, é muito difícil as pessoas adotarem jovens que já passaram pelo reformatório ou algo do tipo, mas nessa série não é bem assim não.


3. Dramas familiares

Sou suspeita pra falar, mas adoro um filme ou uma série com um drama familiar. Muitos problemas que eles enfrentam, a gente também passa na vida real e isso é o melhor de tudo. A gente se identifica e entende, nem que seja um pouco, o que passa na cabeça deles, por ser algo tão real. Muitas pessoas acabam se identificando com alguns personagens ou lembram de situações que já passaram, comigo não foi diferente. São dramas fortes que te prendem a cada episódio e sim, já saíram várias lágrimas por aqui.

Desculpem pela qualidade péssima.
4. Girls United

Na série, quando a Callie está passando por uma situação bem complicada, ela acaba indo para o Girls United, que é uma residência com um grupo de apoio composto só por meninas que não podem viver com as suas famílias e quem comanda a casa é a Rita, uma mulher incrível. Lá ela conhece várias meninas que já passaram por situações bem complicadas, já foram para o reformatório diversas vezes, se envolveram em brigas, foram abusadas sexualmente... É um lugar onde elas se encontram e eu amo a amizade da Callie com a Rita. Quando nós apoiamos umas as outras, nos tornamos mais fortes, não é? (Girls United já ganhou até uma web série, sente o poder feminino). 


5. Assuntos importantíssimos

Se eu pudesse eu colocava aqui cada assunto importante como um motivo, mas são tantos que eu não ia dá conta. Abuso sexual, alcoolismo, homofobia, machismo, o abandono, câncer de mama, suicídio, racismo, o sistema judicial... Gente, eu preciso dizer mais alguma coisa pra vocês correrem e assistirem essa série? Pelo amor, é aquela série que eu tava precisando assistir pra aprender mais sobre a vida. Sempre quando termina um episódio a gente aprende um pouquinho mais e fica com aquele desejo de quero mais.

Nunca acho um trailer decente de séries, sempre tem spoiler demais ou nunca falam nada com nada. Esse foi o melhorzinho, juro. E a maravilhosa da Jout Jout fez recentemente um vídeo em que ela citou The Fosters, dá uma olhadinha aqui



E é isso, meus amores! Eu tô terminando a quarta temporada e sabe quando tu tem muita vontade de assistir (e tu sabe que tu vai assistir rapidinho), mas depois vai sofrer esperando pelos próximos episódios? Então. O bom é que nesse mês muitas séries estão de volta, pra nossa alegria. 

O que acharam? Quem aqui já assistiu The Fosters? Me contem, quero saber.
Beijos! 

44 comentários:

  1. Ok, Mands. Eu PRECISO assistir essa série. Sempre ouço falar dela no twitter, mas nunca tinha visto uma resenha mesmo dela (e o vídeo da Jout eu comecei a ver e tive que parar por alguma coisa que eu não lembro (?), então né). Teus motivos não só me convenceram como me deixaram com vontade de começar a ver agora mesmo HAHA sério, mas como não posso, vou só pôr essa série na frente das outras na minha listinha, viu? Depois te conto o que achei!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Gabs! Tu vai amar. Fiquei muito feliz com o teu comentário e nessa tua curiosidade toda, espero que assista e depois me conta mesmo o que achou, tá?

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu adoro esta serie!! Vou já na 5 temporada e não para de me surpreender. É, sem dúvida, uma serie que tds deveriam de ver!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, guria! Já tô na quinta temporada e que série maravilhosa. Sim!!! Todos deveriam ver mesmo. =)

      Beijos!

      Excluir
  3. Já ouvi falar dela e tenho muita vontade de assistir! Acho legal eles abordarem o tema da adoção, principalmente de crianças mais velhas, quero assistir mais por causa disso, e de bônus já levo todo o resto :D

    Beijinhosss
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho isso muito bacana, Raquel! Adoção sempre foi algo que me chamou muito a atenção e ver uma série que fala disso é bem legal. Se for assistir, me conta depois o que achou! =)

      Beijos!

      Excluir
  4. Queria muito ter assistido algum seriado no feriado, mas não vi é nada :(
    Parece bem interessante e diferente esse seriado, com temas bem importantes.
    Achei bem bacana!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena ):
      Sim! São temas muito importantes mesmo! Que bom que gostou, fico feliz. =)

      Beijos!

      Excluir
  5. Saudades tempo para ver séries. Eu passei o feriadão é estudando, que triste, hahahh
    Essa série está na minha lista do Netflix faz tempo, um dia pretendo assistir. Só não sei quando, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Bah, não é fácil, hahaha. Tenta assistir qualquer dia mesmo, Bê! Depois quero saber o que tu achou. =)

      Beijão!

      Excluir
  6. Oie,
    Eu ainda não assisti, mas quero muito. Seu post me deu mais vontade de assistir. Vou procurar agora.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazy! Muito bom ler isso. Espero que goste da série e depois me conta o que achou, tá? =)

      Beijos!

      Excluir
  7. Logo que vi ali uma familia composta por duas mãe já fiquei super curiosa pela serie!! Eu ainda não tinha ouvido falar dela, e já preciso assistir, parece ser maravilhosa!!

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Duas mulheres tão incríveis, amo. É maravilhosa mesmo! Tenta assistir sim. =)

      Beijos!

      Excluir
  8. Já tinha visto o nome dessa série rodar por aí, mas nunca parei pra procurar saber do que se tratava. E depois desse post eu já tô ADORANDO REAL por todos esses motivos que você citou! Não sou muito fã do gênero de drama, seja em filmes ou séries, mas vou dar uma chance pra essa série incrível! <333

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa ler isso, Steph! Fico muito feliz. Tenta assistir sim, quando vê tu curte tanto quanto eu. Ah, depois me conta o que achou, viu? <3

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Amanda!

    Já vi essa série várias vezes no catálogo da Netflix, mas nunca soube do que se tratava. Achei muito legal tratarem de temas tão importantes e definitivamente irá para minha listinha!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Sim, são temas tão importantes mesmo e que bom que ela já tá na tua listinha. Se for assistir vem me contar o que achou depois! =)

      Beijos!

      Excluir
  10. Vou ter que começar a ver esta série! Parece muito, muito boa :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  11. Eu conhecia mas só vi episódios soltos, parece ser bem interessante essa série! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma lista imensa de séries pra ver e essa não está na lista, mas acho que vou mudar os planos e ver ela vez ou outra, um episódio aqui, um acolá, sabe? Acho que vou gostar muito, principalmente por tratar de temas tão pesados. Adoro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, Lary! Todo dia eu tinha que assistir um episódio, já era lei! Hahahaha. Eu adoro também! São temas tão necessários. Depois me conta o que achou, tá? <3

      Beijos!

      Excluir
  13. Interessante que além de homossexual o casal seja inter-racial e aborde tantos assuntos importantes em uma mesma série.
    Seria bacana se a série conseguisse conscientizar pais e responsáveis sobre a importância de conversar sobre homossexualismo com crianças e jovens, colocando em pauta o seu conceito sobre o assunto, afinal, ninguém tem a obrigação de entender e aceitar, mas é sempre necessário agir e ensinar o que é respeito.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu acho isso o máximo, Leslie. Tem alguns episódios sim em que eles tentam conscientizar os pais sobre a importância dessa conversa, sabe? Isso é bem bacana. Elas (as mães) tratam isso de uma forma tão leve e sensata, como realmente deve ser.

      Beijos!

      Excluir
  14. Que amorzinho, eu nunca vi mas acho que já vi indicada em outro blog, acho que é um sinal pra eu ir mesmo ver logo *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser um sinal mesmo, Thay! Corre lá pra ver, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  15. Ainda não conhecíamos essa série, parece ser bem interessante e aborda vários assuntos importantes, deve ser o tipo de série para aprender e refletir sobre a vida!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é esse tipo de série mesmo, gurias! Cada episódio é uma lição, amo.

      Beijos!

      Excluir
  16. Que legal, eu confesso que ainda não tinha ouvido falar da serie.
    Mais já fiquei bem curiosa para saber mais sobre ela e claro assistir também.

    Beijos
    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que dica bacana e original, pq eu nunca tinha visto falar!
    Adorei saber do que se trata a série, fiquei bem afim de ver. Vou tentar assistir no fds!!!
    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta assistir mesmo, Au! Depois me conta o que achou. Fico feliz que tenha gostado da dica. <3

      Beijão!

      Excluir
  18. Ah, eu já tinha ouvido falar, mas não tinha parado pra ver do que se tratava exatamente. Que legal que é uma série com temas tão legais e cheios de importância. Tão bom quando aprendemos com o que assistimos, né? Já coloquei na listinha <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é demais e faz toda a diferença! Eu sempre lembro dessa série como aquela que eu aprendo várias lições no final de cada episódio (sem falar na representatividade). Que bom que tu já colocou na listinha, Du! E quando assistir, me conta o que achou depois. <3

      Beijos!

      Excluir
  19. Parece ser interessante

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  20. Oii Amanda! Já tinha ouvido falar o nome da série, mas nunca soube do que se tratava. Caramba, que demaaaais! Aborda muita coisa importante, gosto mt dessas séries descontruídas, me dá muita vontade de assistir. No momento tô sem tempo de acompanhar outra série, mas vou colocar na minha listinha hahah =)

    Beijão!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Eu também adoro essas séries desconstruídas, que quebra vários tabus. Coisa boa que já tá na tua listinha, depois que tu assistir me conta o que achou, viu? =)

      Beijão!

      Excluir
  21. Eu nunca dei nada por essa série porque achava que ela era igual aquelas de comédias que passa no SBT, sabe? Não sei pq achava isso, mas achava hahah aí quando vi o vídeo da Jout Jout fiquei interessada, mas acabei esquecendo, então só agora, depois desse post MARAVILHOSO, tomei vergonha na cara e adicionei essa série no meu "ver depois" do TV Show Time. E eu vou mesmo assistir, viu? Mesmo tendo várias séries atrasadas, vou dar um jeitinho.

    Beijão!
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo da Jout Jout tá muito bom! Ai que amor. Tenta assistir mesmo, espero que tu curta tanto como eu. Eu também preciso atualizar algumas séries, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  22. Oi Amanda! Nossa, muito obrigada por esse post! Sempre tive vontade de assistir The Fosters mas ouvia tantos comentários negativos que ficava com um pé atrás e nesse post tem tantos pontos que me agradam que eu decidi parar de enrolar e assistir. Parece ótima!
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Fico muito feliz com esse comentário e em saber que tu ficou com mais vontade de assistir. Tenta assistir mesmo e depois me conta o que achou, viu? <3

      Beijos!

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana