5 motivos para assistir Dear White People

7 de junho de 2017

Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Comigo tá tudo bem, o friozinho tá chegando e eu só quero ficar deitada assistindo Netflix, e por falar nisso, comecei a assistir algumas séries e uma delas é o assunto do post, que vocês já devem saber. 

Pra quem não sabe, Dear White People (Cara Gente Branca) é uma série baseada em um filme do mesmo nome. A série é sobre um grupo de estudantes negros que enfrentam o racismo estrutural de uma universidade americana elitista. Quando o trailer foi lançado, muitas pessoas se revoltaram e falaram que iam cancelar a assinatura da Netflix, acusando de racismo reverso. E apesar do nome dela, ela não é uma série sobre pessoas brancasE hoje eu trouxe cinco motivos pra vocês assistirem essa série! Vem ver:

1. Foca em temas importantes

Feminismo, homossexualidade, protagonismo negro, solidão da mulher negra, colorismo, relacionamento inter-racial... Eu poderia ficar falando todos os temas importantes que a série aborda, é claro que alguns eu vou falar logo mais, só que são tantos que até me perco. Alguns assuntos eles acabam tratando de forma mais leve, como a homossexualidade e outros eles só jogam e fica no ar, sabe? Pra gente pensar sim. 

2. Cada personagem tem a sua voz

Sam tem um programa na rádio e por lá, ela aborda sobre todos os acontecimentos e assim como o Reggie, se dedicam muito no movimento. Temos a Coco, que a gente acompanha todo o processo dela e todos os conflitos que ela passou pra tomar a postura que ela tem. Também temos o Lionel, que temos alguns pontos em comum, ele é todo introvertido e mesmo não falando muito, ele consegue fazer uma revolução com as palavras. E não podemos esquecer da Joelle, que acredita que as vezes ser negro e despreocupado é um ato de revolução

3. A violência policial

No episódio cinco, que tem uma das cenas mais tensas da série, a gente observa isso. É um chute no estomago. A violência policial contra pessoas negras é sério pra caramba e é a mais pura realidade. Todos nós sabemos que o negro tem mais chance de ser preso e de morrer, só não vê quem não quer. E você provavelmente já deve ter conhecido alguém que já recebeu um olhar torto de um policial e uma das cenas mais emocionantes da série, é justamente sobre isso. É de partir o coração, juro pra vocês.


4. O mito do racismo reverso

Racismo reverso não existe e ponto final. Ser branco nunca fez com que alguém fosse impedido de entrar em alguma loja muito cara ou ser chamado de "branquelo" ou "loiro albino" a vida inteira, não faz com que você seja uma vítima ou um motivo pro racismo. Existe todo um contexto histórico, que vocês já devem saber. Os alunos brancos da universidade não conseguem compreender os seus privilégios, então acabam achando injusto o programa da Sam e os protestos. Se você acha que racismo reverso existe, eu indico assistir esse vídeo aqui e pensar um pouco sobre.

5. Tem na Netflix e os episódios são curtos

Dois em um! Só de ter na Netflix já é um motivo pra assistir, concordam? Sem contar que os episódios são em torno de trinta minutos, olha que maravilha. E por isso, ela não se torna tão pesada, sabe? Mas a gente termina rapidinho, porque são apenas dez episódios. E se você não tem conta por lá, pode assistir em outros sites onlines e maratonar, assim como eu. 


E esse é o trailer dessa primeira temporada! Logo quando lançou foi uma polêmica e muita gente acabou se revoltando, mas é aquele ditado, não dá pra agradar todo mundo, né? 
Espero que vocês tenham gostado e que alguns desses motivos tenham convencido vocês. E se vocês já assistiram, me contem aqui em baixo se vocês gostaram da série ou não, vamos bater um papo. 


O que acharam? Já assistiram a série? Me contem, quero saber.
Beijos! 

39 comentários:

  1. Cara, eu AMEI essa série e concordo com TODOS esses motivos. São temas tão importantes né? É crucial que os brancos entendam seus privilégios e mudem certos pensamentos. Eu mesma, que me considero super de boa e sempre corrigi burradas que certas pessoas fazem (tipo falar "aquele neguinho" - AFE, ODEIO ISSO!!!) aprendi muito com Dear White People. As pessoas TEM que ver!
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei a série, Du!
      Coisa boa que tu se considera super de boa e entende tudo isso, sério. Tem gente que bate o pé dizendo que não existe racismo e tudo mais. E essa série ensina tanta coisa mesmo! Sim, elas TEM que ver mesmo =)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie! Só tinha ouvido falar de nome nessa série, mas adorei saber mais sobre. Acho que os temas são super atuais e úteis pra sociedade, mas agora cancelei a Netflix então não vou conseguir assistir tão cedo :(

    Beijinhos ^_^
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tema muito importante mesmo, Raquel!
      Poxa, que pena. Tenta assistir nos sites onlines, não é a mesma coisa, mas já da pro gasto, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    Tem tempo que quero ver essa série. Parece abordar temas bem interessantes. Não sabia que era tão curtinha. Acho que vou ver nesse finde.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado da série, Lary! =)

      Beijão!

      Excluir
    2. Oi Amanda. Eu vi a série e amei muito. Achei ela tão forte.

      Excluir
    3. Sério? Que bom saber disso, Lary. É bem forte mesmo, além de ser super importante! Que bom que tu gostou! <3

      Excluir
  4. Tenho mesmo que ver!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu ouço falar dessa série desde que ela foi lançada e estou louca pra assistir. Ela parece ser muito boa e fala de coisas muito importantes! Só to esperando essa correria que to passando no final do semestre da faculdade pra poder assistir.
    ótima dica!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Marília! Final de semestre é foda. Depois que essa correria passar, assiste mesmo e me conta o que achou. Fico feliz que tenha gostado =)

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu estou querendo muito assistir a essa série, é um tema muito importante de ser abordado. Aliás, acho que veio em uma boa época, já que isso está sendo discutido diariamente em redes sociais e por todos os lugares. Acho que isso nem precisava de série, mas sim, as pessoas aprender a como tratar o próximo, independente da sua cor, raça ou crença. Mas, infelizmente, as pessoas tem muitas coisas a compreender.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é preciso de séries, filmes, livros e entre outros, para alertar as pessoas. Assiste mesmo, Fran! Depois me conta o que achou =)

      Beijão!

      Excluir
  7. Oiii Amanda!

    Eu ainda não tinha ouvido falar na série, e eu achei MUITO interessante o tema. Acho que nós sempre temos coisas a aprender e com certeza a série tem muito a dizer. Assim que eu tiver um tempinho, vou assistir!

    Há algum tempo atrás eu achava que existia racismo reverso, não entendia nada sobre o assunto. E comecei a pesquisar mais e procurar entender, pra aprender sobre isso. Vi alguns vídeos que me ensinaram muito e fico feliz de hoje não ter esse pensamento! =)

    Ps: achei ótimo o vídeo que você recomendou, já me inscrevi no canal das duas!

    Beijos, Mari.

    Letras na Gaveta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! =)
      O tema é muito interessante mesmo. É sempre bom assistir alguma coisa e levar um aprendizado pra vida.
      Ah, coisa boa ler isso! Fico feliz que tenha gostado do vídeo, as duas arrasam muito e souberam falar direitinho sobre o assunto.

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu preciso de um tempo pra voltar a assistir essa série, ela é muito boa e aborda assuntos super importantes !

    xx
    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAA como faz pra colar esse post na testa? Eu assisti Dear White People uns dois dias depois que estreou e ainda pretendo falar dela lá no blog também. Concordo com todos os teus motivos sem tirar nem pôr. O episódio 5 realmente é um chute no estômago, eu quase chorei assistindo e é horrível saber que aquela é uma realidade e que acontece mesmo :/. Tô sedenta por uma segunda temporada e por um episódio da Joelle <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA maravilhosa <3
      Fala sim e eu já tô louca pelo post! É muito triste mesmo saber que isso é uma realidade ):
      Joelle maravilhosa! Por um episódio dela sim <3

      Beijão!

      Excluir
  10. Preciso assistir, já tenho ouvido falar da série!
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  11. Obrigado querida :D

    Mas que ótima sugestão. Parece ser bem interessante :D

    Thanks a lot :D



    NEW FASHION POST | Trend Alert: Basic Meets Modern :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Colorismo?? Nunca ouvi falar sobre isso...
    Achei o seriado bem interessante e polêmico haha, deu vontade de assistir. E achei legal que os episódios são de 30 minutos, rapidão a gente consegue ver tudo!
    Gostei da dica, ainda não tinha ouvido falar nessa serie ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, colorismo! Hahaha bem polêmico mesmo.
      Isso mesmo, a gente termina rapidinho. Fico feliz que tenha gostado da dica, se for assistir, depois me conta o que achou =)

      Beijos!

      Excluir
  13. Não conhecia, mas obrigada pela partilha! De certeza que vou ver porque aborda temas super interessantes.
    Beijinhos*
    The best of me

    ResponderExcluir
  14. Acabei de adicionar a minha lista na netflix, fiquei curiosa e vou ver!! Adorei a resenha, parabéns, e já estou seguindo seu blog! Beijão! <3
    Cachossemlimites.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuhul! Coisa boa ler isso guria, fico muito feliz.
      Muito obrigada, de verdade! <3

      Beijão!

      Excluir
  15. Essa é uma série que eu quero muito assistir e seu post me deu ainda mais vtd de maratona-la, haha. Conforme eu fui crescendo eu vi muitas ações de racismo contra a minha mãe, que é negra, então eu realmente sei que infelizmente ainda existe essa injustiça, com certeza essa série é um alerta, uma maneira de as pessoas reverem sua forma de pensar em relação ao assunto.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que coisa boa, hahaaha.
      Sim, te entendo. Infelizmente ainda existe e tem muita gente que prefere fingir que não existe... Essa série é um alerta mesmo, Leslie. Todo mundo deveria assistir!!

      Beijos!

      Excluir
  16. Que post INCRÍVEL. Cara, tô pra escrever dessa série faz tempo, eu assisti tudo e amei e queria muito indicar, mas não sabia por onde começar! Vc arrasou. <3


    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Au, sua linda! <3
      Eu também amei a série e o teu comentário! Muito obrigada. <3

      Beijos!

      Excluir
  17. Vi o trailer oficial no Twitter da Netflix quando postaram e logo vi que seria uma bomba de série boa. Justamente por abordar assuntos tão importantes, que pelo nome da série já diz tudo né? Só sei que já adicionei na minha lista do Netflix e nessas férias vou colocar aquela lista lá de cabeça pra baixo. Pretendo zerar várias séries, hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi o trailer eu também tive essa sensação! Hahahah.
      É isso aí, Thami! Aproveitar as férias e colocar as séries em dia <3

      Beijos!

      Excluir
  18. Sempre ouço falar muito bem desse seriado e com esse post fiquei mais curiosa ainda de assistir, por abordar assuntos tão importantes.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuhul! Tenta assistir e depois me conta o que achou guria =)

      Beijos!

      Excluir
  19. E é mesmo, Gabi! Fico feliz que tenha gostado <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana