6 músicas de Glee que me emocionam

19 de maio de 2017

Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Eu vou bem, obrigada. E esse tempo meio louco? Saio de casa cheia de casacos e depois fico com calor. Finalmente já é sexta feira, me contem o que vocês pretendem fazer nesse final de semana, eu quero ficar em casa atualizando as minhas séries mesmo, risos.

Quem acompanha o blog já sabe que eu sou louca por Glee e hoje fazem oito anos que o primeiro episódio foi ao ar. Mesmo não acompanhando desde o começo, o amor é o mesmo. Então, resolvi selecionar algumas músicas que mais me marcaram e me emocionaram ao assistir essa série. E não, não está em ordem de preferência. Vem ver: 
 Don't Stop Believin'


Não tem como ouvir um hino desses sem lembrar de Glee, me perdoem. Logo no primeiro episódio, eles cantam Don't Stop Believin' e ao ver eles fazendo essa performance porque eles queriam que o Will continuasse sendo o professor deles, a gente já consegue perceber o quanto essa série é especial. Vocês sabiam que essa cena demorou um dia e meio pra ser gravada? E todo esse tempo valeu a pena. Nos shows que a Lea fez, ela cantou essa música, o fandom enlouqueceu. 

"Não pare de acreditar, se segure na sensação, luzes da rua, pessoas..."

 Make You Feel My Love


Eu acredito que palavras nunca vão ser o suficiente pra expressar o quanto esse episódio me marcou (e o quanto eu chorei). O tributo ao Finn foi um dos episódios mais especiais e difíceis de assistir, imagina pra quem tava lá. Ao assistir as homenagens, que por sinal foram todas lindas, a gente pode perceber que nada daquilo foi atuação. Cory foi uma pessoa incrível e eu fico muito feliz de saber que a Lea, que era namorada dele na época, ainda canta Make You Feel My Love nos shows dela, a gente consegue sentir um pouquinho desse amor.

"Eu poderia fazer você feliz, fazer os seus sonhos se tornarem realidade, não há nada que eu não faria, iria até o fim da terra por você, para fazer você sentir o meu amor."

 Beautiful


A música na versão da Christina já é linda e super importante, agora com a voz da Mercedes ficou um lacre. Eu lembro que caiu uma lágrima quando eu assisti, porque a Mercedes é obrigada a fazer uma dieta pra ter que entrar na Cherrios, então, ela acaba expressando e falando tudo que tem pra falar através da música e a gente consegue perceber tudo isso, o quão sufocante é ter que lidar com esse tipo de coisa e é triste saber que muitas mulheres ainda passam por isso. Qualquer comentário ou atitude, podem afetar a autoestima de alguém, então, muito cuidado, viu?

"Eu sou bonita, não importa o que eles digam, palavras não vão me fazer cair, eu sou bonita de todas as maneiras, sim, palavras não podem me abalar, oh não, então não me abale hoje." 

 Shake It Out


Essa performance é um arraso, bicho. Nesse episódio, as meninas fazem uma piada com a treinadora que estava com o olho roxo, dizendo que ela tinha apanhado. Só que elas estavam certas. É tão importante quando uma série traz assuntos assim, na qual a gente precisa prestar atenção SIM! É um episódio que abre os olhos para os relacionamentos abusivos. Então, elas resolvem cantar essa música e gente, ficou muito lindo na voz delas.

"É difícil dançar com um diabo nas suas costas, se eu tivesse metade da chance, eu faria tudo de novo. É um romance bom, mas me deixou tão incompleta, é sempre mais escuro antes do amanhecer." 

 Cough Syrup


Esse aqui é pesado. A interpretação do Darren foi linda e muito emocionante, na verdade, o episódio em si é assim. Confesso que antes essa música nem tinha chamado muito a minha atenção, mas depois de já ter terminado a série, parei pra assistir uns episódios aleatórios e fui assistir esse. Eu queria tentar não dar nenhum spoiler, mas já dei quando falei das outras ali em cima, só que nessa aqui, é só você assistir esse vídeo da música que já dá pra entender. Só sei que precisamos falar mais sobre a homofobia e o suicídio!

"A vida é muito curta para se preocupar com tudo, eu estou perdendo a cabeça, perdendo o controle." 

 This Time


Eu desabei quando escutei essa música, ainda mais na voz da Rachel. Confesso que desabei também porque era o último episódio, então somou tudo. This Time fala um pouquinho de toda a trajetória deles, de todas as batalhas que eles perderam ou ganharam e do quão grato eles são por terem feito parte disso tudo. Eu não imagino outra pessoa cantando se não a Rachel, ela foi a pessoa certa. E o melhor de tudo é que quem escreveu foi o Darren Cris, o Blaine da série, ou seja, ele soube exatamente o que falar pra encerrar esse ciclo e mandou muito bem. A última música que eles cantam também me marcou pra caramba, juro que essa escolha foi bem difícil.

"Quando eu procurava aquele holofote, eu estava olhando para mim mesma, superei o que eu tinha medo, mostrei pra todos do que eu era feita, mais que troféus em uma prateleira." 
Espero que tenham gostado dessa playlist. Foi difícil escolher só seis músicas, é que se eu colocasse todas, o post ia ficar gigante, daí já viu. Eu devo ter esquecido de algumas, perdoa aí. Todas essas me marcaram de alguma forma e sempre quando eu escutar, seja até mesmo a versão original, vou lembrar deles.

Quem aqui já assistiu Glee? Qual música mais te marcou? Me contem, quero saber.

Beijos! 

27 comentários:

  1. Nossa, arrasou nas escolhas das musicas.
    Ainda estou na primeira temporada, e já amei todas as musicas que passou. Dificil escolher uma só rsrs.
    Seguindo. https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor pela primeira temporada, o começo de tudo! É difícil mesmo, né? Hahaha super entendo.
      Muito obrigada, Jenny! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu nunca vi essa série, acredita? Todos falam dela pra mim e eu fico tipo: "quê que tem essa série meu povo" haha. Preciso admitir que as músicas são lindas, vou ver se assisto a série.

    Beijos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glee é muito amor! Tenta assistir mesmo e depois me conta o que achou, hein =D

      Beijos!

      Excluir
  3. A "don't stop believin" sempre foi a minha favorita <3 <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  4. Nem me fala nesse tempo louco! Quero frio já! hahah
    E sobre Glee: sabe que nunca assisti? Gosto de musical, mas não sou a maiooor fã desse estilo "musical colegial" haha ouvi essa versão de Beautiful e amei! Ficou linda na voz dela *-*

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa chuva? Não aguento mais, hahah.
      Essa versão é muito linda e emocionante, eu amo com todo o meu coração <3

      Beijão!

      Excluir
  5. Glee é Glee, que sdd cara... Para mim a melhor é Shake it Out que você citou aqui no post.
    Beijos, https://meninachilli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, muitas saudades mesmo! Amo, amo elas cantando Shake it Out <3

      Beijão!

      Excluir
  6. Shake it out é minha performance favorita de Glee. Teve uma época que eu era extremamente viciada em ouvir elas cantando essa música e ouvia o dia inteiro. Coloquei ela pra ouvir agora e estou chorando. Ela mexe muito comigo. Nunca apanhei em um relacionamento, mas isso não quer dizer que não tive relacionamentos abusivos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Lary! Um relacionamento abusivo não é só quando se tem agressões físicas. Ela também mexe muito comigo, é tão emocionante, né? E na voz delas ficou linda.

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu assistia um pouco a série Glee, porém parei justamente por causa das músicas rs
    Acho que era a dublagem que eu não gostava!
    Mas adorei as escolhas
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  8. Amei a playlist, eu sempre gostava quando Glee vazia uma versão das músicas que estavam bombando no momento. Definitivamente, a Lea cantando Make You Feel My Love foi a música que mais me emocionou.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/bolos-doces-bela-e-fera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lea cantando essa música acaba comigo, é choro na certa. Que bom que gostou da playlist, Gaby! <3

      Beijão!

      Excluir
  9. Don't Stop Believin' é um hino né? Toda vez que vejo essa cena, me arrepio toda. Essa música marcou a série. Quando o clube Glee ainda era bem pequeno de pessoas que realmente acreditava no grupo. <3 Ai que dor esse episódio em homenagem ao Cory </3 Nossa, quando a Mercedes cantou Beautiful... Que dor né? Ela tem também uma puta voz maravilhosa. Shake It Out na voz delas foi um soco no estômago né? Por isso que eu amava Glee, abordava dos temas assim tão sutilmente com algumas ironias, piadas, mas todas com profundidade certa. Esse episódio do Darren que aborda toda essas atitudes que ele teve com o Kurt, nossa... Bate forte né? A Rachel cresceu tanto na série né? Vendo esse último solo dela, a gente já percebe o crescimento da personagem. Enfim, amei amei demais esse post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um hino mesmo, Thami! Somos duas, fico toda arrepiada e sai até uma lágrima, hahaha. Amo, amo a voz da Mercedes! Simmmmmm, foi um soco no estômago mesmo, muito isso.
      Glee é uma série incrível que aborda tantos assuntos importantes, amo muito isso. Sou suspeita a falar da Rachel, é uma das minhas personagens favoritas e ela amadureceu pra caramba, morro de orgulho <3
      Fico feliz que tenha gostado, Thami! <3

      Beijos!

      Excluir
  10. Também gosto imenso. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que já tentei assistir Glee antigamente e não consegui curtir tanto... tenho certo probleminha com musicais x.x mas também confesso que já tive a primeira música na versão Glee no meu celular HAHAH. E também amava a versão deles de Keep Holding On, da Avril <3 Quem sabe você não me convenceu a assistir Glee, né? Quem sabe...
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acontece, né? Eu amo a versão deles de Keep Holding On, é muito especial! Ahh, assiste sim, por favor HAHAHA. Caso tu assista, quero saber o que achou, viu? =D

      Beijão!

      Excluir
  12. "Make you feel my love" não me faz chorar, não. Só me faz DESFALECER em lágrimas! É demais pro meu core. Eu tbm amo o Cory cantando Losing my Religion. Eita saudade!

    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, Au! Alago a casa toda. Verdade, ele cantando Losing my Religion é demais! Morro de saudades <3

      Beijos!

      Excluir
  13. Cara, eu ainda vou assistir Glee inteira! Eu acho incrível como a música é uma coisa tão maravilhosa, dá pra transmitir tanta coisa com ela! E amei as tuas escolhas, principalmente a de Make You Feel My Love, amo a voz da Lea <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo, melhor série da vida!
      Bem isso! A música é uma das melhores coisas desse mundo. Essa mulher arrasa muito e tem um talento incomparável, eu amo demais!!! <3

      Beijão!

      Excluir
  14. Aaaaa ❤ Eu acabei Glee semana passada e me deparo com esse post, sério mesmo Guria, tô numa paixão enorme pelo seu post! Eu criei uma playlist de glee no youtube haha ❤ A minha predileta no mundo inteiro é a The Scientist, ai depois vem Don't stop beliving e mais um monte que compartilho muito amor!

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana