6 motivos para assistir a série Skam

18 de janeiro de 2017

Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Eu sei que já comentei no post anterior, mas eu não aguento mais esse calor de Porto Alegre, socorro. Saudades inverno! Bom, eu preciso compartilhar por aqui uma série que comecei a assistir e que estou a-m-a-n-do. Por isso, resolvi indicar ela pra vocês, apesar de que já tem muita gente amando (e odiando) a série, mas selecionei alguns itens pra vocês darem uma chance. 
Skam é uma série Norueguesa, criada em setembro de 2015. A série gira em torno de um grupo de adolescentes que estão no ensino médio. Eles têm que lidar com as consequências de suas ações e as descobertas de suas personalidades. Ok, até aí tudo bem. Tudo começa quando a série aborda assuntos que estão ligados com a vida real.

Cada temporada é focada em um personagem. Começamos na primeira temporada com a Eva, conhecemos o seu namorado e suas amigas. Já a segunda temporada, dá continuidade, então, não adianta você assistir a segunda e não assistir à primeira, você vai ficar boiando. Essa segunda temporada é focada em uma das amigas da Eva, a Noora, que é uma das minhas personagens favoritas. E a terceira, é focada no Isaak, que é um garoto que está descobrindo um pouco mais sobre ele.

E por isso, selecionei alguns motivos pra você assistir essa série maravilhosa. Vem ver:



1. É uma série Norueguesa
Só por esse motivo você deveria assistir! Sim, é uma série feita na Noruega, falado em Norueguês e confesso que até já aprendi algumas palavras. Acho que a palavra que eu nunca vou esquecer é “não”. Então, assiste a série pra aprender algumas palavrinhas também.

2. Os episódios são curtos
Eu ouvi um amém? Uhul. Os episódios variam de 20 a 30 minutos, mas preciso dizer que 3 ou 4 episódios chegam aos 45 minutos. Muitas vezes eu estava assistindo e quando eu piscava, terminava. E cada temporada tem cerca de 10 a 12 episódios. Tá esperando o que pra assistir? Hahahah.

3. Aborda assuntos importantíssimos
E esse é um dos motivos que me fez assistir essa série e dar continuidade. Tem muitos assuntos importantes, entre eles o feminismo, distúrbio alimentar, homofobia, violência, abuso sexual, preconceito religioso... Tudo que a gente precisava era de uma série assim, que mistura ficção com realidade.


4. A trilha sonora
Que maravilha! Se você, assim como eu, curte seriados com músicas atuais (ok, nem tanto), você precisa assistir. Temos logo de cara Lana Del Ray, Selena Gomez, Lorde, The Weeknd e é claro que muitas bandas da Noruega! Só com esse item já ganhou muitos pontos comigo. 

5. As referências
Se tem uma coisa que eu adoro em séries e filmes, são as referências. Tá tudo ligado e isso é o máximo. Skam joga refêrencia pra tudo quanto é lado, como por exemplo, Gossip Girl, Stranger Things e assim vai. 

6. Interação nas redes sociais
Os personagens da série possuem perfis nas redes sociais. Isso mesmo! E nós podemos ver o que eles postam e isso é o máximo. Por exemplo, acontece uma festa tal horário, eles postam foto nesse mesmo horário. O mesmo se twittam algo. Você pode ver mais aqui.


Esse é o trailer da primeira temporada, confesso que não acho ele tudo isso, mas é aquele ditado, vamos fazer o que? Você pode assistir a série aquiaqui ou aqui.

Uma pena não ter a série na Netflix, mas bem que podia, né? E ah, a quarta temporada foi confirmada. Uhul! 

Muita gente compara Skam com Skins, mas não é igual. Skam é uma versão mais censurada, diferente de Skins. Fora que os personagens são bem diferentes.
Espero que algum desses motivos tenha chamado à atenção de vocês. Eu ainda estou assistindo a terceira temporada, sabe quando você quer muito assistir toda a série, mas não quer terminar? Então. E se vocês já assistem, vamos comentar por aqui sobre essa série maravilhosa.

O que acharam? Já conheciam Skam? Me contem, quero saber.
Beijos! 

36 comentários:

  1. Achei interessante, vou assistir depois.
    Beijos.
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia! Gosto bastante de séries com essa temática adolescente. Gostei que é norueguesa (nunca assisti nada de lá) e que tem uma trilha sonora boa <3

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha assistido, Raquel. Eu curti bastante, até já aprendi algumas coisinhas, ahahah. A trilha sonora é <3
      Beijão!

      Excluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU ADOREI, ALGUÉM ME SEGURA
    Vou começar hoje mesmo, se possível
    Juntou TUDO que eu amo em uma série só, como pode? Argh, eu não tenho tempo para séries T-T mas sempre dou um jeito, ainda mais quando aparece séries assim <3 E que legal esse negócio das redes sociais, queria que tivesse isso para personagens de outras séries, seria tão legal *-*
    Já entrou na lista, irei ver o mais rápido possível
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, quanto tempo! <3
      Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade. Assiste mesmo e depois me conta o que achou, quero muito saber.
      Beijão!

      Excluir
  4. Muito obrigado, minha querida <3

    Devo confessar que não sou nada de ver séries por falta de tempo. No entanto, esta suscitou-me imensa curiosidade e nem sequer conhecia. Ótima sugestão :D

    NEW REVIEW POST | I tested a PURIFYING GREEN MASK and I turned a cartoon!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, Miguel!
      Oba, que bom que ficou curioso em relação a série. Se for assistir, me conta o que achou depois =D
      Beijão!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, vou por na minha listinha de séries que eu quero assistir, ainda mais por serem episódios curtinhos, isso é um ponto super positivo <3

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol! Muito obrigada <3
      Sim, são episódios curtinhos e isso é muito bom =D
      Beijos!

      Excluir
  6. Cara, eu ia falar exatamente isso que você colocou no final do post, que me lembrou MUITO de Skins só que uma versão mais light de Skins, sabe? Eu sou mega apaixonada por Skins, então acredito que eu vá gostar dessa série. Pode me indicar algum lugar pra assistir? Poderia ter no Netflix :(

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah pois é. Skam é uma versão mais censurada mesmo.
      Eu também amo Skins! Uma pena não ter a série na Netflix mesmo. Eu assisto em um Site que uma página de fãs disponibilizou, aqui tem as temporadas: https://drive.google.com/drive/folders/0B6K12_BjHqrcUW5UR3lHdDF0aFU?direction=a (caso não consiga acessar, é só entrar em contato comigo, Thami).
      Beijão!

      Excluir
  7. OI MANDS SUA LINDA!
    Eu não podia concordar mais com esse post, sério, concordo com cada vírgula, podia até ser escrito por mim hahaha comecei a assistir SKAM na madrugada de hoje e vou te dizer: tô apaixonada. Terminei a primeira temporada agora a pouco e já vou começar a segunda (fiquei feliz de saber que essa vai ser focada na Noora, ela é uma das minhas favs e eu quero saber mais sobre ela). Também não achei muito a ver com Skins, na verdade, isso até me deixou feliz, porque parece uma versão mais realista, sabe? Deu pra se identificar mais. A trilha sonora é MARAVILHOSA, não tem do que reclamar. Outra coisa legal é aprender os dias da semana em norueguês, né? HAHA tô me sentindo A fluente (sendo que eu só sei os dias da semana mesmo HAHAH)
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI GABS, LINDONA! <3
      HAHAHHAHAHA amei que tu começou a assistir!!! Como a gente tava conversando, os personagens são mais reais, né? Gente como a gente. Noora melhor pessoa e o melhor squad é o das meninas.
      E SIMMMMMM! Eu também tô me sentindo A fluente AHAHAHAH. E é a melhor trilha sonora da vida <3
      Beijão!

      Excluir
  8. Tenho escutado muitos elogios a essa série, e confesso que tô curiosa. Não pretendo começar a assistir agora, porque quero terminar outras primeiro, mas está na lista. (a enorme lista)
    A história parece bem interessante e aborda temas bem importantes.
    Sei bem como é esse sentimento, eu estou assim quanto a Orphan Black haha'

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Super entendo, eu também tenho uma lista (enorme) de séries e filmes pra assistir. E sim, os temas são super importantes.
      Hahahahah pois é. Orphan Black também tá na lista.
      Beijão!

      Excluir
  9. Já ouvi falar da série e me interessei, vou ir ver em breve.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Amandinha tudo bem flor ?
    Eu assisto +filmes '-'
    Não conhecia a série mas
    pra quem gosta deve ser boa
    UM BEIJO e um ótimo fim de semana <3 floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará! Tudo sim e com você? Espero que bem também.
      Ah sim, entendo. E é muito boa mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  11. Não conhecia , mas vou espreitar 😝

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti o vídeo do Edu indicando a série e parecia ser bem interessante. Quem sabe eu dê uma chance, quero assistir muitas séries esse ano e seria legal fugir daquele clichê de série norte americana :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bê! Eu também vi o vídeo do Edu e gostei também. Isso, tenta assistir mesmo, vale muito a pena. Depois me conta o que achou, viu?
      Beijão!

      Excluir
  13. Eu não conhecia essa série! Adorei a dica
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  14. O! (Espero que tenha entendido)
    Já conhecia Skam, vi apenas a primeira temporada, mas sua postagem me deixou com mais vontade de continuar. Farei isso daqui a pouco, viu?
    Sobre os motivos, vamos lá. O primeiro é verdade, aprendi bastante de inglês com as séries, algumas palavras em coreano com os doramas e claro que com Skam não seria diferente.
    Realmente, os episódios são curtos demais. Às vezes termina e eu fico: MAS JÁ?
    Os assuntos que a série aborda é algo que gostei muito, amo séries que abordam assuntos do tipo, ainda mais quando é feito de uma maneira bem legal.
    Ahhh, a trilha sonora. Amei demais, juro que irei procurar todas as músicas que não conheço, pois são todas boas.
    Isso da interação é incrível, o que faz a série parecer ainda mais real. Certeza que outras séries irão fazer o mesmo futuramente.
    Amei a postagem e o seu blog, irei acompanhar sempre, viu? Já adicionei na minha lista aqui, pode me esperar. Lhe desejo todo o sucesso do mundo.

    Com amor,
    Gabriel.

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! =)
      Ah, coisa boa ler isso, de verdade. Sim, os episódios são bem curtos, tem vezes que termina e eu fico meio ?????? tudo bom???
      Simmmm! São temas bem importantes. Procura mesmo!!! Né? Também acho que vão usar bastante essas interações no futuro.
      Que querido! Fico muito feliz que tenha gostado e muito obrigada. Te desejo o triplo! <3
      Beijão!

      Excluir
  15. Só de saber que o idioma é noruegues, já me ganhou hahaha
    Deve ser incrivel assistir algo em um idioma que não estamos acostumados!
    Vou procurar para assistir, certeza!
    Beijos, Blog Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah ahhh, que bom saber disso! Procura e assiste mesmo, Ana =)
      Beijos!

      Excluir
  16. Sou super perdida na questão séries novas, não conheço nem assisto nenhuma Amanda rs. Gostei da dinâmica do seriado com a ''vida real'' dos personagens nas redes sociais :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É? Hahahahah acontece, Samara.
      Sim, isso é o máximo mesmo.
      Beijão!

      Excluir
  17. OOOOOOOI

    olha, apesar de eu ainda não conhecer essa série, eu tendo a curtir coisas diferentonas :B HAHAHAH possivelmente eu gostaria sim.
    Achei o máximo essa ideia de cada temporada focar num personagem. Assim a gente tem várias visões de uma mesma situação, né? curti a premissa :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Hellz =)
      Hahahhhhaha uhul! Sim, muito isso. A gente conhece um pouquinho mais eles também!
      Beijão!

      Excluir
  18. É realmente uma pena não ter na Netflix! Tu me conquistou com a temática da série e com eles terem perfis nas redes sociais! Achei isso incrível, hahaha.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, Gi. Ahh, que amor! Isso é demais mesmo <3
      Beijão!

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana