• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 25 de março de 2016

    Prêmio Dardos Bloggers


    Olá! Fui indicada ao Prêmio Dardos Bloggers pela linda da Gabs, do Like Gabs. Muito obrigada! Pra quem não sabe, é um selo virtual que foi criado em 2008, pelo escritor Alberto Zambadedo blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” El sentido de las Palabras. O prêmio tem como objetivo reconhecer todos os blogueiros que se esforçam para manter o blog, para transmitir algo com as suas postagens. 

    E eu fiquei muito feliz por receber esse selo. Pode parecer uma coisa simples, besteira para alguns, mas pra mim, vale muito. Só nós sabemos que não é fácil manter um blog, ainda mais quando parece que a criatividade some, mas na verdade, todos nós somos criativos, porque para manter um blog, não é pra qualquer um.
    Bom, a tag tem umas regrinhas e aqui estão elas:

    Exibir a imagem do selo;
    Indicar apenas blogs que preencham os requisitos acima listados;
    Mencionar e adicionar o link do blog premiado;
    Avisar aos blogs selecionados.

    Foi difícil selecionar quinze blogs, como eu disse, todos são merecedores e quem eu sigo, é porque pra mim, vale muito a pena. Gostaria de indicar todos, é sério (sintam-se indicados), mas tive que escolher apenas quinze, que a meu ver, demonstram muito amor pela blogosfera, o comprometimento, conteúdo e acima de tudo, a humildade. São eles:


    E é isso, gente. Hoje o post foi bem curtinho, só gostaria de compartilhar aqui com vocês. E gostaria de agradecer por me acompanharem, apesar de eu andar meio sumida, sempre lembro daqui. Desejo a todos uma ótima Páscoa e que lembrem sempre do seu verdadeiro significado. 
    Beijos.

    16 de março de 2016

    Resenha: Coisas bem legais para ser muito feliz



    Título: Coisas bem legais para ser muito feliz. Autor: Mr. WonderfulEditora: L&PM Editores. Número de páginas: 148. 

    Sinopse: Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente. Coisas bem legais para ser muito feliz é o livro menos livro do mundo - é uma experiência, um sorriso, é como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido. 

    Coisas bem legais para ser muito feliz é um livro lindo, com ilustrações incríveis, adesivos, fotos e frases inspiradoras. Sem contar que é repleto de mensagens positivas e motivacionais. O livro é composto por dez capítulos bem interativos. Eu comecei a ler e minutos depois, já o tinha lido, finalizei o livro com aquela vontade de mudar o mundo e a mim mesma. É aquela sensação de quando a gente lê alguma coisa muito boa, sabe? 

    "Há livro de aventuras e desventuras.
    De amores e desamores.
    Há livros de príncipes e princesas.
    Livros intragáveis e livros que devoramos.
    Há livros e livros. E livros não livros.
    Depois há livros felizes e bem legais como o que você tem nas mãos.
    Livros que nos apetecem ler porque nos fazem sorrir.
    Boa leitura."

    A gente sabe que a vida não é nada fácil, ainda mais com os nossos problemas, correrias do dia-a-dia, preocupações. E muitas vezes acabamos esquecendo as pequenas coisas que nos fazem (ou que nos fizeram) felizes. E esse o principal foco desse livro: fazer você sorrir! E eu garanto que ele vai te deixar com um sorriso bobo, de orelha a orelha. 





    Respirar ar puro, tirar uma soneca de duas horas, dar um abraço de urso, saborear algo que goste muito, reler aquele livro que você amou, passar uma tarde vendo fotografias antigas, molhar o pão no ovo frito, fazer um monte de pipoca como se tivesse no cinema, não contar calorias por um dia, etc. Viu? E tem mais coisa que pode te deixar feliz, coisas que talvez, a gente nem preste tanta atenção assim. E esse livro veio pra te lembrar disso. E pra vocês terem uma noção, até a minha mãe leu o livro, rs.

    Uma das coisas que eu gostei também, é que além de lembrar coisas que nos deixam feliz, fala que pra gente ser feliz de verdade, é preciso gostar de si mesmo e aprender que errar é o melhor que pode acontecer. Pra sermos valentes e seguir em frente, para rirmos muito, e se for de nós mesmos, melhor ainda. E para sermos sempre otimistas, apesar dos apesares.


    São adesivos.
    E se você acha que é só mais um livro de autoajuda, está completamente enganado. Para alguns, pode até ser, mas acredito que é mais pra você deixar a negatividade de lado, se amar cada vez mais, aceitar os seus erros e aproveitar cada momento. A intenção dos autores é nos fazer sorrir e nos sentir bem. É um livro leve, divertido e muito reflexivo. Às vezes é como uma conversa com algum amigo, como se ele tivesse te consolando depois de um momento ruim. Enfim. Vale muito a pena.

    E uma coisa muito legal, é que o livro é de um casal, que tem um site e uma loja, que infelizmente, não entregam para Brasil, mas se quiserem dar uma olhadinha, é só clicar aqui

    E essa foi a resenha de hoje! Me contem o que acharam, se vocês gostariam ou não de ler esse livro. Quero saber.  
    Beijos!

    6 de março de 2016

    6 on 6: Música


    Oie, gente! Tudo bem com vocês? O que vocês tem feito de bom ultimamente? Me contem. Eu estou fazendo estágio, estou gostando, porém é bem cansativo, ainda mais com o curso. É tão estranho, no ano passado eu só estava ansiosa pra chegar no final do ano e me formar, mas agora, daria tudo pra viver aquilo de novo, mas é aquele ditado da Inês: "Vamos fazer o que?". 

    Ah, eu queria ir tanto no LubaFest, de Meet, mas os ingressos já esgotaram, parece que não é pra gente se conhecer, ainda mais depois do que aconteceu no ano passado (já contei aqui). E última coisa, li um livro tão fofo que vou ter que fazer uma resenha aqui, na verdade, é meio que interativo com umas ilustrações incríveis, se chama: Coisas bem legais para ser muito feliz. Enfim, vamos para o que interessa que eu já falei muito aqui.

    Hoje é dia de 6 on 6! Pra quem não sabe, é um projeto onde 6 blogs, postam fotos de algum tema sempre no dia 6. E o tema desse mês é muito legal e eu gostei bastante. Música. Nem preciso dizer mais nada, né? Todo mundo ama. Vem ver as fotos:





    Caneta, né mores.


    Aqui estão os dos outros participantes: Sentimentos Apurados | Breathe | Vendedor de Utopias | Folhas de Outono | Wt fuck.

    Espero que tenham gostado! E peço desculpas pelo meu sumiço, logo vou retribuir todos os comentários! 
    Beijos!
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo