• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 27 de dezembro de 2016

    Tag: 16 coisas legais que aconteceram em 2016


    Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Finalmente estou de férias do estágio e logo mais do curso. Se existe algo melhor que férias, eu desconheço. Bom, nos finais de ano eu sempre fico meio nostálgica, sabe? Gosto de ficar relembrando o tanto de coisa que eu fiz e até o que eu não fiz ao longo do ano. E cara, que ano foi esse? Passou voando. 

    Quem se lembra de um post que eu fiz ano passado, em uma tag da Bruna Vieira, que eu citei 15 coisas que marcaram 2015? Então, como eu gostei bastante, resolvi fazer desse ano também, só que dessa vez, são 16 coisas legais que aconteceram em 2016. Vem ver: 



    1. Comecei a minha transição capilar
    Uma das coisas que mais marcaram não só o meu ano, mas a minha trajetória. Eu tinha e devo ter ainda, alguma química no meu cabelo, mas já vai fazer um ano (sim!!!) que eu não faço chapinha nele. Eu me libertei e agora cuido bem mais do meu cabelo. Antigamente, era tudo uma luta, meu cabelo era muito grande, até que conheci/assisti pessoas que de alguma forma me incentivaram a de fato, me aceitar. Nem quero falar muito, porque pretendo trazer um post pra cá. Mas eu tô amando cuidar e ver os cachinhos de volta. 

    2. Parei de comer carne 
    Eu comecei no final de 2015, mas ainda comia presunto. Até que nesse ano, parei definitivamente. Sou ovo-lacto-vegetariana, ainda como os derivados. Foi uma decisão minha mesmo, parei por n motivos, mas o principal é pelos animais. O mais difícil não foi parar de comer carne e sim os comentários de gente que adora dar pitaco na alimentação alheia, mas a gente liga o foda-se, né? Hahahaha. Eu me sinto muito feliz com essa escolha e quero trazer posts desse assunto pra cá também. Ah, soja é vida! 

    3. Doei o meu cabelo 
    Com a minha transição, tive que cortar o cabelo e como ele era muito comprido (pensa num cabelo comprimo mesmo!), resolvi doar. Não foi fácil ver aquele cabelo se indo, mas foi algo compensador. Só de saber que aquele cabelo pode ajudar na autoestima de alguma criança, dela ficar feliz pra caramba, não tem palavras pra descrever tudo isso. 

    4. Consegui um estágio
    Terminei o Ensino Médio no ano passado e não sabia o que fazer, até que conversei com os meus pais e eles me colocaram em um Técnico de Administração. Mas, o que eu queria mesmo, era ter o meu próprio dinheiro. E graças a Deus eu consegui um estágio, comecei na primeira semana de Janeiro mesmo (caraca, já vai fazer um ano!). Lembro que a maioria dos meus ex-colegas estavam curtindo as férias e eu... No trabalho! Hahahah.


    5. Fui a shows e peças teatrais inesquecíveis 
    Eu fico muito feliz com esse item! Esse ano eu pude conhecer pessoalmente e assistir a shows de pessoas que eu amava muito virtualmente e isso é o máximo. Fui ao show e abracei as irmãs Cimorelli, conheci o Lucas Rangel e a Dani, fui ao show do duo Anavitória, fui algumas vezes assistir Adolescer... Espero que ano que vem eu conheça mais e mais pessoas. 

    6. Coloquei aparelho e fiz o meu segundo furo na orelha 
    Colocar aparelho não é a coisa mais legal desse mundo, pelo contrário. Mas foi uma coisa que marcou o meu ano. Na primeira semana eu não aguentava mais, já queria tirar, juro pra vocês. Só que a gente acaba se acostumando, né?! E ah, eu queria furar a cartilagem mesmo, mas sou muito cagona e fui de segundo furo mesmo. 

    7. Conheci e fiz amizade com pessoas incríveis 
    Esse ano eu conheci pessoas inesquecíveis, dentro e fora da Internet! Eu sou muito chata em relação à amizade, pra mim, amigo é amigo e ponto. E não sou uma pessoa fácil de lidar, então, sou muito grata a todos que conviveram comigo e me aguentaram esse ano, hahahaha. E não poderia deixar de mencionar minha família, que é incrível também!

    8. Reformei o meu quarto
    Não foi uma grande reforma igual a gente vê em alguns vídeos, mas o meu quarto que tinha as paredes rosas, passou para as paredes brancas e com uma parede cinza. Foi uma mudança, até parece que esse quarto minúsculo ficou com mais espaço. Ainda pude colocar algumas prateleiras, mas quero fazer mais coisas! Tem DIY aí pra isso, né?!



    9. O Blog trocou de Layout
    Na metade do ano, fiquei sabendo de uma coisa muito bacana, a Mari estava fazendo Layouts Free por encomenda. Demais, né? Eu aproveitei a oportunidade e fui falar com ela, muito querida e atenciosa. Eu achei uma graça, bem delicado e super simples. 

    10. Entendi o verdadeiro significado do Feminismo 
    Eu tinha um pé pra trás em relação ao feminismo, mas descobri que sempre fui feminista. Graças a muitas mulheres incríveis que acompanho nas redes sociais, pude compreender e conhecer mais sobre esse assunto. Não tem nada de errado com o nosso corpo, nós somos lindas e ninguém tem que dizer como ele deve ser. Empodere-se, mulher! 💫

    11. Assisti e aprendi muita coisa com Glee
    Já fiz um post aqui falando todos os ensinamentos que Glee me proporcionou. Comecei a assistir no final de 2015, mas foi esse ano em que ela se encaixou na minha vida (e nela vai ficar pra sempre!). Sou muito grata por ter assistido essa série e ver o quanto que ela me marcou. Amo tanto que nem sei! 💖

    12. Assisti filmes e séries incríveis
    Uma pena eu não poder falar o mesmo em relação aos livros, dá pra contar nos dedos quantos que eu li, mas os que li, foram muito especiais pra mim (e eu fiz resenha por aqui!). Eu tenho uma lista gigante de filmes para assistir e fico muito feliz quando assisto algum dessa lista. Assisti muitos filmes e séries bacanas, mas também sofri com o cancelamento de algumas (tipo de Faking It). Se quiser saber mais, me acompanhe lá no Filmow.


    13. A gravidez da Anahi e o Um milhão do Depois das Onze
    É claro que os meus bebês iam aparecer por aqui! Não poderia deixar de falar da gravidez da aposentada, como pode uma pessoa ficar mais linda ainda grávida? Me apaixono cada dia mais. E que o baby venha com muita saúde! Ah, o Poncho também virou papai, coisinha linda. E é claro que fiquei MUITO feliz pelas meninas do Depois das Onze terem chegado ao um milhão de inscritos. Acompanho elas antes mesmo dos 100 mil inscritos e ver elas crescendo é só felicidade! 

    14. Completei 18 anos
    Não que tenha mudado muita coisa, mas marca a gente, né? Agora não preciso mais de autorização pra ir pra algum lugar, posso fazer tatuagem e tantas outras coisas. É claro que as responsabilidades só aumentam, mas a carinha de 15 não muda, né? Hahahah. Sem contar que recebi mensagens inesquecíveis e comemorei com pessoas especiais. 

    15. Dei o meu melhor
    Esse ano coloquei uma coisa na minha cabeça: dar o meu melhor sempre, por mais que para alguns pareça pouco ou muito, eu quero chegar em casa e ficar satisfeita com as coisas que fiz no dia. É claro que tiveram dias difíceis, em que eu não aguentava nem a mim mesma, mas a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos, temos é que agradecer por estarmos aqui! 

    16. Mantive a fé nos momentos mais difíceis
    Eu sempre tive muita fé! De verdade. Às vezes parece que uma situação ruim nunca vai passar, mas relaxa, sempre passa, tudo passa. Nesse final de ano, algumas notícias acabaram me abalando, mas eu sei que com muita fé, tudo vai se resolver no próximo ano. Sei que coisas ruins acontecem e precisamos manter a cabeça erguida. Muita fé e muita luz pra tu! 💫

    E é isso, meus amores! Eu espero de coração, que vocês tenham gostado. É claro que outras coisas marcaram o meu 2016, mas tentei separar pro post não ficar gigante. Desejo um feliz ano novo pra vocês, muita luz! 💕

    O que acharam? E o que de mais legal aconteceu esse ano pra vocês? Me contem, quero saber.
    Beijos! 

    24 comentários:

    1. Ah, que linda!
      A transição é um momento complicado, eu meio que passei por isso, mas meu cabelo não tem definição, ele é o que ele quer hauahsu
      Mas você fez uma coisa linda doando seu cabelo, isso ajuda muito quem ta passando por quimioterapia. Que seu 2017 seja repleto de coisas lindas e cheio de sucesso como foi esse ano, um super beijo

      Carol | Pink is not Rose

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Entendo, Carol! E é lindo, viu?
        Verdade! É uma baita de uma ajuda mesmo. Muito obrigada! Que o seu 2017 seja lindo <3
        Beijão!

        Excluir
    2. Ai que maravilhoso, eu adorei tudo que você colocou ai. Algumas são coisas que eu quero fazer,e e quanto ao Glee <3 essa série é so amor. Adorei o blog, estou seguindo.
      madrugadaestrelada.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico muito feliz com isso, querida.
        É muito amor por Glee! Muito obrigada, Marjorie <3
        Beijão!

        Excluir
    3. adorei a tag. adorei suas respostas
      http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Queria conseguir parar de comer carne, tanto pela saúde quanto pelos animais também. Hoje vi uns caras pegando os peixes no mar, nossa, fiquei bem mal, porque os peixes estavam só passando perto da praia, sabe? Parabéns pelo estágio!!! Sei como é isso dos amigos curtindo e você trabalhando, mas no final vale a pena né? Tanto pra nossa maturidade quanto pro nosso bolso :P hahaha! Adoro as irmãs Cimorelli <3 que arraso! Eu também demorei um tempo pra fazer o segundo furo da orelha e ano passado furei a cartilagem. O melhor de se retirar dos anos que passam são as amizades né? Adoro! Glee é muito bom <3 inclusive preciso voltar a assistir. Acho que o mais importante de todos foi esse item 16 aí ein! Ainda não fiz uma resolução do meu ano pra ver as coisas boas que aconteceram nele, mas pretendo fazer isso em breve, hahaha! Porque 1 ano é muita coisa né? Acabo confundindo ano passado com o começo desse ano, aí já viu.

      Beijos!
      www.likeparadise.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lembro que uma vez você pediu pra eu fazer um post falando sobre o Vegetarianismo, pode deixar que eu vou fazer, viu? E realmente, isso tudo é muito triste.
        Obrigada! Sim, vale a pena mesmo. Amo essas meninas! Volta a assistir Glee sim, depois me conta o que achou.
        Fé é tudo! Hahahah faz mesmo, Thami =)
        Beijão!

        Excluir
    5. Quanta coisa legal Amanda *o* Muito bacana que você é vegetariana e está passando pela transição capilar <3
      Eu queria ter ido nos dois shows que você foi mas não consegui :/
      Beijo!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vão ter outras oportunidades, Bê!
        Hehehe muito obrigada =)
        Beijos!

        Excluir
    6. Nooossa, quanta coisa você fez! Essa de colocar o aparelho é sim mt dolorida, mas depois o tempo passa, você tira e vê que nem demorou tanto e valeu à pena x) E que legal que doou o cabelo! Um lindo gesto :3
      Beijo!
      http://tipsnconfessions.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Né? Já pude ver uma grande mudança nos meus dentes.
        Heheheh obrigada, Raquel! =)
        Beijos!

        Excluir
    7. Muito obrigado de coração minha querida! Nem sabes o quão isso significa para mim :')

      Bem, pelo que vejo 2016 trouxe-te coisas impressionantes!!! Que ano de mudança :') Parabéns por isso. Que 2017 seja um ano com mais conquistas. Estarei aqui para apoiar :D

      NEW TIPS POST | Tips and Products for Dry and Sensitive Skin.
      InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Foi um ano de mudanças mesmo, Miguel!
        Que 2017 seja muito iluminado pra ti. E eu estarei aqui para te apoiar também =D
        Beijão!

        Excluir
    8. Que post amorzinho! Eu ainda não parei pra pensar em tudo o que me aconteceu em 2016, mas tenho a sensação que 2017 vai ser muito mais intenso hahaha

      Te adicionei no Filmow. Beijo <3
      literarizandomomentos.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Querida! Tomara que seja mesmo, hahaha.
        E eu te adicionei de volta <3
        Beijão!

        Excluir
    9. Que post lindo, fico imensamente feliz em ver que seu ano de 2016 foi ótimo. Muitas coisas boas aconteceram, isso é incrível!
      Que 2017 seja melhor ainda para todos nós!

      https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Linda! E eu fico muito feliz com esse comentário.
        Que 2017 seja lindo pra ti <3
        Beijos!

        Excluir
    10. Awn Amanda, que fofa você <3
      Eu também sou ovolactovegetariana e foi uma das melhores decisões que tomei em 2016.
      Que seu 2017 seja maravilhoso <3

      Beijos
      barbfurtado.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Awwn! Querida <3
        Que demais! Fiquei muito feliz ao saber disso, de verdade =D
        Que 2017 seja incrível pra ti <3
        Beijão!

        Excluir
    11. Só coisas boas, espero que 2017 t acontecem muitas coisas boas também e que seja um óptimo ano.
      Gostei muito do teu blog e já te estou a seguir.
      Beijinhos
      http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada, Virgínia! De verdade.
        Que 2017 seja maravilhoso pra ti <3
        Beijão!

        Excluir
    12. Quantas coisas legais! É sempre importante ser grata, né? E a Anahi realmente é a aposentada mais linda e buchuda do mundo haha amo mt! Bjs

      www.mayaravieira.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gratidão é tudo <3
        Muito amor pela aposentada, coisinha mais linda!
        Beijão!

        Excluir

    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo