10 Coisas que aprendi com Glee

24 de julho de 2016

Oi, gente! Como vocês estão? Espero que bem. Eu estou bem. Ultimamente, eu ando estudando, indo para o estágio, assistindo séries e lendo. Eu fiquei desanimada de postar aqui, sem criatividade, falta de motivação, enfim. Espero que isso melhore! Me contem o que vocês tem feito de bom, quero saber. 

Eu já contei aqui pra vocês, quando comecei a assistir a série Glee e como eu me apeguei a ela. E por isso, logo quando terminei, fiz um texto, meio bobo da minha parte, mas que significa muito. Espero que gostem! 


Sempre tive uma certa curiosidade em relação a Glee. Comecei a assistir, só por assistir mesmo. E desde o primeiro episódio, vi que aquela série ia me marcar de alguma forma. Depois de ver eles cantando "Don't Stop Believing", tive certeza disso. 

Glee não é apenas uma série. Pelo menos pra mim não é. Glee fez parte de alguns dias dificeís, lembro que eu pensava que quando eu chegasse em casa, poderia recompensar assistindo Glee. E aquilo era muito bom. Eu aprendi tanta coisa nesse tempo em que assisti. Tantas músicas que conheci, tantas vezes em que chorei, fiquei feliz com as vitórias deles e triste com as derrotas, porém satisfeita, porque eles sempre deram o seu melhor. 

Eu não me sentia sozinha quando assistia Glee. Comecei a assistir no final do ensino médio, onde é a fase de sair da escola e enfrentar o mundo. E eu posso dizer que enfrentei tudo até agora, com a ajuda deles. Dessa série. Desses personagens. De cada um. De verdade. Eles me marcaram de uma forma incomparável. Eu cresci, ri, chorei, me diverti, cantei e me encantei ao assistir. Os personagens pareciam tão reais, as performances eram incríveis e eu me apaixonava a cada episódio. 

Ao longo do tempo, tiveram alguns episódios em que não foram tão satisfatórios assim, mas algo (creio que seja o amor), não me fez desistir. Eu sabia que tudo aquilo iria valer apena. Eu sei que me tornei uma pessoa melhor com essa série.

E como eu disse, aprendi muitas coisas com a série e resolvi listar 10 delas, vem ver:

1. Pra qualquer situação, existe uma música: As músicas sempre sabem o que dizer na hora certa. E em Glee, sempre foi assim. Às vezes a gente não sabe como se expressar, e tem várias formas de fazer isso e a música é e sempre vai ser uma das melhores formas. E posso garantir que tem muitas músicas que não são tão boas assim, mas na versão deles, fica um arraso.

2. Toda forma de amor é válida: Sei que muitos devem pensar que Glee é “apenas” uma série sobre a homossexualidade ou algo do tipo. Mas não é bem assim. É claro que um dos objetivos é mostrar que não importa a nossa opção sexual, todos devemos ser respeitados e amados. E é preciso respeitar as diferenças, afinal, elas que fazem de você especial.


3. Ame quem você é: Se tem uma coisa que aprendi, logo no início, principalmente com a Mercedes, a Quinn e em um episódio em que eles cantam Born This Way, é de você amar quem você é. E se você não se sente bem do jeito que você é, mude, mas nunca, em hipótese alguma, pelos outros e sim, por você.

4. Perder não é a pior coisa que existe: É claro que receber o troféu fecha tudo com chave de ouro. Mas fazer algo bem feito, canções de arrepiar, passos de dança incríveis, troca de olhares e saber que o que foi feito, foi algo muito bom, já é alguma coisa incrível. Um exemplo disso? As Nationals e Sectionals. Nem sempre eles saiam com um troféu, mas foram apresentações magnificas. Difícil dizer qual me marcou mais.


5. Amizade é uma das coisas mais importantes na vida: Isso é fato. Por mais diferente que nós sejamos dos nossos amigos, por todas as dificuldades que já passamos, por todas as brigas, choros e risadas compartilhadas... Quando tudo não parece estar bem, um ombro amigo é sempre válido. E por mais diferente que eles sejam um do outro na série, a amizade sempre prevalece.

6. Você se sente incluído: Sem dúvidas, Glee é uma família e querendo ou não, você sente que faz parte dela. Acompanhar a trajetória de cada um, ver todo o amadurecimento deles, os sonhos se realizando, alguns indo embora, outros passando por vários obstáculos... Tudo isso acabou fazendo parte, por isso que digo que Glee é mais que uma série.


7. Professores podem se tornar nossos amigos: Mr. Shue é um personagem maravilhoso. Além de incentivar sempre os seus alunos e de tentar sempre fazer o melhor, ele ainda mandava muito bem cantando e dançando. Mr. Shue me ensinou tantas coisas valiosas, que vou levar pra sempre. Sempre com seus pensamentos incríveis. E que quando tudo parece dar errado, a vida ficar difícil, é só respirar fundo, recomeçar do zero e cantar alguma música.

8. Você pode tentar me colocar pra baixo, mas eu não vou ligar: Algo que defina essa frase é a música Loser Like Me, que é genial e que eu amo. Por eles fazerem parte de um Coral, tiveram que enfrentar muitos comentários desagradáveis, muitas raspadinhas e obstáculos, e o maior deles? Sue Sylvester. Apesar de que no fundo, isso os motivava a serem melhor cada vez mais.


9. Mesmo indo embora, algumas pessoas deixam marcas: E que marcas. Não poderia deixar de mencionar o Finn Hudson. Ele era um dos meus personagens favoritos. Em muitas vezes, me identifiquei com ele, principalmente no ano da formatura, em que ele se sentia deslocado. A morte dele foi uma perda muito grande, lembro de assistir ao episódio chorando do início ao fim. Foi uma homenagem linda e com muito amor. E apesar de tudo, eu sei o quão bom ele foi. Fico muito feliz por ter conhecido o talento dele, e não só como Finn Hudson, mas também como Cory Monteith.

10. Os sonhos podem se tornar realidade: Rachel Berry que o diga. Com uma voz forte e única, ela sonhava em ser estrela da Broadway e sempre lutou muito por isso. Apesar de muitos terem uma relação de amor e ódio, não da pra negar que apesar de seus erros e acertos, seu jeito um tanto quanto irritante, Rachel nos mostrou que jamais devemos desistir dos sonhos e lutar sempre por eles. Acredito que Rachel é um pedacinho de cada um de nós. Temos medo de que tudo que planejamos dê errado, somos postos sob pressão ou algo do tipo. E acompanhar a jornada de Rachel, me fez acreditar ainda mais que sim, os nossos sonhos podem se tornar realidade. É só você acreditar e lutar.

Glee não é apenas uma série musical ou de comédia. Tem uma história muito bem trabalhada. É a vida real. E eu fico muito feliz de ter assistido e muito grata por todos os ensinamentos. Obrigada por tudo, Glee!  

Deêm uma chance pra essa série, quem sabe, ela não torna a sua preferida também?! E se você já assistiu, comenta aqui, vamos compartilhar esse amor! Me contem o que vocês acham e o que vocês aprenderam, quero saber. 

E não se esqueça:

34 comentários:

  1. Olá Amandinha! Eu estou bem, obrigada por perguntar. Olha, isso acontece muito comigo, ficar "morgada" ou sem criatividade, mas ultimamente andei pesquisando e encontrei uma postagem legal sobre isso, e tem váaarias dicas legais, olha aqui! Espero que ajude. Eu andei jogando the sims 3 e organizando meus horários para estudar, as férias estão acabando :(
    Nossa, eu nunca assisti Glee mas confesso que depois das suas primeiras palavras sobre a série, me deu uma baita curiosidade. E eu acompanho os clipes musicais e amo amo amo, cada pedacinho das vozes e mesmo assim não parei para assistir, acredita? haha anotei aqui para assistir, tenha certeza que voltarei para comentar, e faça mais postagens assim "coisas que aprendi", gostei bastante. Beijos ♥
    D e s t e m i d a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Vou ver esse post, muito obrigada, viu?
      Triste realidade. Agora férias só no final do ano. Se você ama os clipes, assiste a série, você vai amar ainda mais! Se você for assistir, vem me contar aqui o que achou, tá? Quero saber.
      Pode deixar! Dica anotada. Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Adoro mesmo todos os ensinamentos que essa série da!! Principalmente sobre se aceitar, se amar sabe? Eles vê tudo de uma maneira diferente!

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito isso! Essa série tem tantos ensinamentos, sou suspeita pra falar, hahahaha.
      Muito obrigada, Brenda! Vou conhecer sim =)
      Beijão!

      Excluir
  3. Cara, eu amava Glee! Eu me divertia muito assistindo e amava as coreografias que tinham em todos os episódios. Era uma série envolvente, não minto! Assim que vi seu post, tive que vir ler!
    Eu aprendi, praticamente, as mesmas coisas que você. Eu vivo dizendo que Glee não é só uma série, é muito mais que isso! Uma frase que me marcou muito foi a "Não veja o mundo como ele é, mas como ele devia ser". Awn, eu amo muito essa série! Melhor post! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coreografias são um arraso mesmo! Que bacana isso, Emily.
      Essa frase é demais! Eu também amo muito, hehehe.
      Que fofa você, awn <3
      Beijão!

      Excluir
  4. Gostei bastante do seu post, eu gostava bastante da serie, porem nao sei por que deixei de lado. Achei super legal o post.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acontece. Mas tenta assistir de novo!!
      Fico feliz que tenha gostado, de verdade! <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Glee foi a primeira série que eu comecei a assistir, então tem um lugar no meu coração! Adorei a sua lista, porque me identifiquei em vários itens. E nossa, não fala do Cory, chorei tanto na época! :(

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira série sempre tem um lugar no nosso coração, né? Hahahaha.
      Fico feliz por isso! Ah, nem me fala. Pra sempre em nossos corações <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Amanda, você não tem noção o quanto fiquei feliz em saber que começou a série por uma indicação minha no blog, ela mexe muito comigo e também aprendi MUITAS coisas com ela, até hoje é uma das minhas séries preferidas e faz bastante falta. AMEI seu post, e não desanima de postar não, você manda muito bem <3

    www.estranhanoparaiso.com.br
    www.youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! E eu fiquei muito feliz com o seu comentário. O seu post deu aquele empurrãozinho, hahahaha.
      É uma das minhas séries preferidas também e eu sinto saudade todo o dia :(
      Fico feliz que tenha gostado e MUITO obrigada <3
      Beijão!

      Excluir
  7. Eu assisti Glee por um tempo, mas me cansei da história, porém adoro os covers! A morte de Finn Hudson. foi um choque pra todo o elenco realmente, mas deixou a marca

    http://www.simplesmenteassimj.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta dos covers, Ju! Eles mandam muito bem.
      E foi mesmo, mas ele deixou uma marca gigante nos nossos corações <3
      Beijão!

      Excluir
  8. Que post perfeito!!! Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tô emocionadíssima, socorro!
    Nunca vou superar essa série, e olha que eu ainda nem tive coragem de assistir a última temporada (sempre adio porque não quero um fim).
    Adorei muito o seu post, parabéns e obrigada por tê-lo feito. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!! Ah, eu entendo isso de adiar, mas tenta assistir, Mi. E depois me conta o que achou, tá?
      Awn, fico muito feliz por isso! Obrigada, sua linda <3
      Beijão!

      Excluir
  10. Glee resume o meu amor por música, por isso que eu AMO ouvir música, seja qual for, porque cada música registra um momento diferente né? Um momento único e eu adoro isso. Até com dor de cabeça, eu escuto música, hahaha! O 2º item mostra exatamente a evolução da cabeça de pessoas que antes eram homofóbicas e depois começam a aceitar mais isso. A Mercedes é um exemplo né? Fora que canta muito! Eles não ganhavam o troféu, mas ganhavam minha admiração e uma apresentação linda cheia de significados né? Porque eles cantavam com o coração e e com a alma. Os amigos são nossa segunda família, por isso que é bom ter nem que seja um. Quem não queria ter o Mr. Shue como professor? Ele é maravilhoso! Todo positivo, mesmo quando as coisas vão mal na vida dele. A Sue era o que contribuía para o crescimento deles, que mesmo eles já sendo bons, conseguiam se superar ainda mais. Saudades Cory <3 Saudades continuação de Glee <3 Rachel é o exemplo de que a esperança é a última que morre.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As músicas sempre sabem o que dizer. Hahahaha somos duas! Fazer o que \o/
      Verdade! A Mercedes é um exemplo e aquela voz dela? Que lacre. Eles não ganhavam o troféu, mas ganhavam o meu coração, hahahahah.
      Mr. Shue é um sonho!!! Muitas saudades do Cory :(
      Isso aí! Rachel é uma grande inspiração <3
      Beijão!

      Excluir
  11. MANDS, MANDS, MANDS, QUE SAUDADE!!!
    Faz um tempão que não apareço por aqui e peço desculpas, sério! Mas antes tarde do que nunca! Eu amei esse post, assim como todos os outros haha, sempre gostei de Glee, mas nunca assisti em ordem, sabe? Mas semana passada comecei a assistir direitinho, tô a recém no episódio 3 da primeira temporada e mal posso esperar pra aprender tudo isso com a série. Se ela já me tocava quando eu assistia episódios aleatórios, imagina agora entendendo toda a história certinho <3 ah, me identifico bastante com a Rachel, nessa coisa de ir atrás dos sonhos, parece que vendo ela indo atrás dos dela nos dá uma força de vontade pra irmos atrás dos nossos também, né? Amei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GABS, SUA LINDA!!!
      Tudo bem, eu ando meio afastada daqui mesmo. Antes tarde do que nunca HAHAHAHA. Que legal saber disso! Assiste e depois me conta o que achou guria, quero saber, ok?
      SIMMMMM! Apesar de tudo, a Rachel é um grande exemplo e uma inspiração. Eu gosto muito dela.
      Fico muito feliz que tenha gostado! Muito obrigada <3
      Beijão!

      Excluir
  12. Apesar de não ter assistido a última temporada (inclusive preciso viu), eu também fui apaixonada por Glee! E concordo com cada item desse post, a série traz tantas lições pra a gente que fica até difícil de listar todos. <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa assistir mesmo, menina! Hahahaha.
      Né? São tantos ensinamentos <3
      Beijos!

      Excluir
  13. Para não falar nunca eu assisti um episodio de Glee, não fez muito meu gosto, mas você aprendeu tanta coisa fofa e reais!

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  14. Amadinha, Glee meio que sempre teve presente na minha vida, confesso que não vi todas as temporadas e nem sei o final da série, mas eu sempre assistia quando era menor, sempre mesmo. E a mensagem que ela passa é maravilhosa. Na minha opinião Ryan Murphy é o melhor, ahaha. P.s: tinha que lembrar do Cory? Fiquei toda triste agora.
    Beijão!
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jé!!! Que bacana isso. Tenta assistir, quando vê você curte.
      E é maravilhosa mesmo! Ele arrasa mesmo, hahahaha manda muito bem. Ai, saudades do Cory :(
      Beijão!

      Excluir
  15. Olha, eu nunca dei muita moral para Glee, mas mudei agora.
    Achei os motivos válidos não só para a vida mas para fazer alguém assistir a série, eu sempre via como uma coisa infantil, -acho que porque eu tenho uma amiga que AMA a série e ela trata tudo meio assim.
    Enfim, gostei muito do teu post, só to esperando resolver uns problemas com minha conta do Netflix e depois de terminar minhas pendentes, irei começar Glee.

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! <3
      Ah sim, acontece. Começa a assistir Glee mesmo e depois me conta o que achou, viu Ju? Quero muito saber.
      Beijão!

      Excluir
  16. Obrigada por esse post incrível que me derreteu. Eu conheci o seriado por conta de um amigo que vivia falando sobre. Um dia parei tudo que estava fazendo e pensei "tenho que ver isso rs". Me apeguei demais aos personagens, as músicas, aos atores, as temporadas. Tudo. Ele tem uma carga emocional e psicológica muito grande para mim. Tenho um amor gigante pelo seriado todinho ♥ Aprendi tantas coisas, tantos valores, tantos sentimentos novos. Até hoje é o meu amor da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, sua fofa! <3
      Exatamente. Eles marcam a gente de uma maneira indescritível. São muitos ensinamentos. É o amor das nossas vidas, hahahaha.
      Beijão!

      Excluir
  17. Cara, faz tanto tempo que eu não vejo Glee, deu até saudadinhas. Adoro as músicas que eles cantam, sempre com um significado que serve como lição de vida. Realmente, concordo com tudo que tu listou nesse post, pois percebi as mesmas coisas, principalmente, os itens 1,2,3 e 4.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  18. Eu AMAVA essa série no início, toda vez que assistia meu humor mudava completamente, me deixava muito feliz. Mas lá pela quarta temporada parece que série perdeu o rumo e ficou mais sem graça com muitas histórias paralelas.

    http://sonhandoacordada.com.br/

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana