• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 16 de março de 2016

    Resenha: Coisas bem legais para ser muito feliz



    Título: Coisas bem legais para ser muito feliz. Autor: Mr. WonderfulEditora: L&PM Editores. Número de páginas: 148. 

    Sinopse: Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente. Coisas bem legais para ser muito feliz é o livro menos livro do mundo - é uma experiência, um sorriso, é como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido. 

    Coisas bem legais para ser muito feliz é um livro lindo, com ilustrações incríveis, adesivos, fotos e frases inspiradoras. Sem contar que é repleto de mensagens positivas e motivacionais. O livro é composto por dez capítulos bem interativos. Eu comecei a ler e minutos depois, já o tinha lido, finalizei o livro com aquela vontade de mudar o mundo e a mim mesma. É aquela sensação de quando a gente lê alguma coisa muito boa, sabe? 

    "Há livro de aventuras e desventuras.
    De amores e desamores.
    Há livros de príncipes e princesas.
    Livros intragáveis e livros que devoramos.
    Há livros e livros. E livros não livros.
    Depois há livros felizes e bem legais como o que você tem nas mãos.
    Livros que nos apetecem ler porque nos fazem sorrir.
    Boa leitura."

    A gente sabe que a vida não é nada fácil, ainda mais com os nossos problemas, correrias do dia-a-dia, preocupações. E muitas vezes acabamos esquecendo as pequenas coisas que nos fazem (ou que nos fizeram) felizes. E esse o principal foco desse livro: fazer você sorrir! E eu garanto que ele vai te deixar com um sorriso bobo, de orelha a orelha. 





    Respirar ar puro, tirar uma soneca de duas horas, dar um abraço de urso, saborear algo que goste muito, reler aquele livro que você amou, passar uma tarde vendo fotografias antigas, molhar o pão no ovo frito, fazer um monte de pipoca como se tivesse no cinema, não contar calorias por um dia, etc. Viu? E tem mais coisa que pode te deixar feliz, coisas que talvez, a gente nem preste tanta atenção assim. E esse livro veio pra te lembrar disso. E pra vocês terem uma noção, até a minha mãe leu o livro, rs.

    Uma das coisas que eu gostei também, é que além de lembrar coisas que nos deixam feliz, fala que pra gente ser feliz de verdade, é preciso gostar de si mesmo e aprender que errar é o melhor que pode acontecer. Pra sermos valentes e seguir em frente, para rirmos muito, e se for de nós mesmos, melhor ainda. E para sermos sempre otimistas, apesar dos apesares.


    São adesivos.
    E se você acha que é só mais um livro de autoajuda, está completamente enganado. Para alguns, pode até ser, mas acredito que é mais pra você deixar a negatividade de lado, se amar cada vez mais, aceitar os seus erros e aproveitar cada momento. A intenção dos autores é nos fazer sorrir e nos sentir bem. É um livro leve, divertido e muito reflexivo. Às vezes é como uma conversa com algum amigo, como se ele tivesse te consolando depois de um momento ruim. Enfim. Vale muito a pena.

    E uma coisa muito legal, é que o livro é de um casal, que tem um site e uma loja, que infelizmente, não entregam para Brasil, mas se quiserem dar uma olhadinha, é só clicar aqui

    E essa foi a resenha de hoje! Me contem o que acharam, se vocês gostariam ou não de ler esse livro. Quero saber.  
    Beijos!

    11 comentários:

    1. que demaissss! inspirador! amei! vou querer com certeza!

      ResponderExcluir
    2. Não conhecia esse livro , mas ja achei MUITO amor . Depois que eu li "Meu universo particular", Frederico Mozão Elboni , tenho procurado por livros nesse formato , e esse cai como uma luva ♥
      Te indicamos para responder uma tag lá no blog , confere la ?
      Estação 97

      ResponderExcluir
    3. Adorei o livro, esses livros que nos inspiram dá uma alegria né? achei super fofinho e fiquei louca para comprar! <3
      http://realeza-diferente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Eu sou doida por um livro desse "tipo", com frases fofinhas e tal, hahaha, mas nunca achei um que me interessasse, até agora! Menina, adorei <3333

      Beijinhos,
      delicadacomoumcacto.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Fiquei empolgada com o livro, mas descobri que eles não entregam no Brasil fiquei triste.
      AMei a ideia do liro.♥♥
      http://www.pensamentosdefabs.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Eu fiquei bem interessada no livro com vi ele na prateleira de uma livraria porque pensei que se ele cumprisse seu papel seria ótimo demais mas não sabia direito como ele funcionava, pelas suas fotos parece ser muito bacana ^^ Já quero :)
      Beijo!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
    7. Parece ser um livro maravilhoso para sempre abrir em uma página, reler com outros olhos, com outros humores... Mensagens que sempre podemos enxergar em angulações diversas, ainda que captem certos clichês. Adorei a indicação!

      SEMQUASES.COM

      ResponderExcluir
    8. Que livro lindo, fiquei super curiosa pra ler!
      Amei o blog e já estou seguindo :D
      Beijos
      BlogCarolNM
      FanPage

      ResponderExcluir
    9. MEU DEUSSS JA QUERO MUITO <3
      eu adoro esses livros amorzinho ♥

      http://guitarrebel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Tenho vontade de comprar esse livro me parece encantador e bem fofinho!
      http://aconchegodasmarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Que livro mais amorzinhooo *-*, gosto de livros assim, tenho 2, parecidos <3

      http://www.dividindouniverso.com/

      ResponderExcluir

    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo