• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 26 de novembro de 2015

    Texto: E o futuro?


    Vocês já passaram por aquela fase da vida, no qual você escuta uma música, que faz toda a diferença e que é totalmente sua, mesmo que o significado dela não faça tanto sentido assim, mas que é capaz de mudar o seu humor e até mesmo o seu dia? Que te faz sonhar cada vez mais alto? Ou aquele momento em que você assiste algum vídeo ou lê algum texto e isso te faz parar pra pensar sobre o futuro? De como vai ser? Se todo aquele esforço, toda a dedicação que você vai fazer, lá no final, vai valer a pena? E se der errado, como vai ser? 

    Acho que a maioria já passou por isso, né? É um momento meio conturbado na maioria das vezes. Pensar no futuro é um tanto quanto estranho. Agora, nesse exato momento, temos as nossas ideias, os nossos gostos, as nossas metas, mas e daqui a dez anos, será que vai continuar a mesma coisa? Com os mesmos desejos e sonhos? 

    Vejo muita gente focada em vestibular, faculdade, futuro, até aí tudo bem, estamos em uma época do ano em que só se pensa nisso. Mas e quando as pessoas só pensam absolutamente nisso e esquecem a "vida real", como fica? E não, não to querendo dizer que é errado focar e correr atrás do que você quer, mas às vezes, temos que dar uma "descansada" e pensar muito sobre. Por exemplo, se não dér certo de um jeito, vai lá e tenta mais vezes, se não der certo todas às vezes... Pera aí, será que é isso mesmo? Será que eu to fazendo da maneira correta? Será que isso é pra mim? 

    E como estamos no final do ano, é o momento pra vocês reverem as suas atitudes feitas e não feitas, tentar corrigir os seus erros e traçar novos sonhos. Já parou pra pensar como foi o seu ano? As coisas boas que Deus te proporcionou? Eu sei que ás vezes é difícil só falar das coisas boas, às vezes parece que foram poucas, mas pode acreditar, não foram não, e lá no fundo, você sabe disso. Viva! Dance! Cante! Ria! Ame ao próximo e a si mesmo! Questione sobre você mesmo! E pense no agora. Ah, aproveite o máximo, por mais difícil que for a situação. 

    E pra finalizar, procurei um textinho que super se encaixa com a mensagem que eu to tentando compartilhar: 

      "O futuro é como uma casa deve ser construído aos poucos, devemos construir um bom alicerce, fazer uma massa resistente para ter uma boa base e colocar um tijolo de cada vez, sem pressa demais aproveitando o presente, pois ele é a base para o futuro. Não adianta planejar demais, as coisas podem sair totalmente diferentes do que planejamos, o que devemos fazer nada mais é do que viver um dia de cada vez. A única coisa que existe é o Hoje, o Amanhã deixa para amanhã...
    O futuro a gente faz todo dia..." 
    _____________________________________________________________________________

    Bom gente, então é isso. Eu tava vendo (ainda estou), que tem muita gente focada em vestibular e somente no futuro, não que isso não seja necessário, e resolvi falar um pouquinho aqui. 
    Sei que o texto ficou mega confuso, mas eu tentei (risos). E desculpem pelo sumiço, tive o meu aniversário, gincana da escola, diversas provas, espero que entendam. Beijos! 

    8 de novembro de 2015

    Coisas que me irritam na internet


    Oie, gente! (). Tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, minha vida tá um tanto quanto "corrida", mas o bom é que essa semana vai ter a gincana lá na minha escola, então já é uma boa. E na sexta feira é o meu aniversário (sim, é uma sexta feira 13 AHEUA). Tenho um monte de trabalho pra fazer a ainda ter que lidar com aquilo de "eaí, já sabe o que vai fazer? tem que fazer faculdade pra ser alguém na vida" apenas pare! Hahah. E me desculpem pelo sumiço. 

    Esses dias eu tava pensando em algum post aqui, daí lembrei de uns vídeos que eu assisti, relacionado a coisas que mais irritam na internet e tive uma ideia: resolvi compartilhar as coisas que mais me irritam por aqui. Vem ver. 

    O uso de "mais" no lugar do "mas" e vice versa



    Não só na internet, mas na vida real também. Gente, que agonia que da, é sério. As vezes eu acho que se a pessoa não sabe essa diferença, ela não sabe quase nada do português. Gente, o mais a gente usa pra expressar ideia de quantidade, intensidade, já o, mas é aquela ideia de oposição. Okay? 

    "SDV? Troco likes" 
    Isso é muito chato! Já é antigo, mas parece que a galera não entende. As vezes vou ver os comentários nas fotos de alguns famosos e gente, alguns só tem "sdv? troco likes", isso é tão desnecessário. Coisa chata, eu hein. 

    Aquela que marca 454648 pessoas na foto 
    Tudo bem marcar 2 ou três amigas.. Mas tem gente que marca muita gente, nunca entendi. É pra ganhar curtida? Deve ser. Mas, qual a necessidade? AHUEA. Amiga, pare. 

    Os comentários daquelas tias
    Esse é do facebook. Não só aquelas tias, mas até a sua mãe, algum primo distante.. Tipo, você posta uma foto daí a tia comenta: "Tá linda, como você tá uma moça.. vê se aparece, saudade de você." Pior é quando colocam em caps lock, AHAHHA. 

    Alguma zoeira na internet e o pessoal fica "ai, que ridículo"



    Tipo no Twitter, aquela vez a galera zoando a cor do vestido e gente reclamando, que saco, hein. Ou quando alguém coloca algum meme da Nicole Bahls, da Gretchen, da Andressa Urach, etc., e tem um que comenta "é por isso que o Brasil não vai pra frente." CHATOOO! Miga, não gostou vai pro facebook falar de política ou sai da internet, vai dormir, vai ler, deu.

    Gente que nem comenta direito e já coloca todas as suas redes sociais 
    Isso vai diretamente ao mundo da blogosfera. Só que eu que não gosto dessas coisas? Tipo, a pessoa só lê por cima e comenta uma coisinha de nada e depois colocar o blog + o facebook + twitter + instagram. Se você faz isso, só digo uma coisa: Pare! 

    Bom gente, essas são (algumas) as coisas que mais me irritam na internet. É claro que tem mais coisas que me irritam, mas essas, por enquanto, são as que mais me irritam, ahahah.


    Se identificaram com alguma coisa? O que acharam? Me contem. 
    Beijos. 
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo