Texto: E o futuro?

26 de novembro de 2015

Vocês já passaram por aquela fase da vida, no qual você escuta uma música, que faz toda a diferença e que é totalmente sua, mesmo que o significado dela não faça tanto sentido assim, mas que é capaz de mudar o seu humor e até mesmo o seu dia? Que te faz sonhar cada vez mais alto? Ou aquele momento em que você assiste algum vídeo ou lê algum texto e isso te faz parar pra pensar sobre o futuro? De como vai ser? Se todo aquele esforço, toda a dedicação que você vai fazer, lá no final, vai valer a pena? E se der errado, como vai ser? 

Acho que a maioria já passou por isso, né? É um momento meio conturbado na maioria das vezes. Pensar no futuro é um tanto quanto estranho. Agora, nesse exato momento, temos as nossas ideias, os nossos gostos, as nossas metas, mas e daqui a dez anos, será que vai continuar a mesma coisa? Com os mesmos desejos e sonhos? 

Vejo muita gente focada em vestibular, faculdade, futuro, até aí tudo bem, estamos em uma época do ano em que só se pensa nisso. Mas e quando as pessoas só pensam absolutamente nisso e esquecem a "vida real", como fica? E não, não to querendo dizer que é errado focar e correr atrás do que você quer, mas às vezes, temos que dar uma "descansada" e pensar muito sobre. Por exemplo, se não dér certo de um jeito, vai lá e tenta mais vezes, se não der certo todas às vezes... Pera aí, será que é isso mesmo? Será que eu to fazendo da maneira correta? Será que isso é pra mim? 

E como estamos no final do ano, é o momento pra vocês reverem as suas atitudes feitas e não feitas, tentar corrigir os seus erros e traçar novos sonhos. Já parou pra pensar como foi o seu ano? As coisas boas que Deus te proporcionou? Eu sei que ás vezes é difícil só falar das coisas boas, às vezes parece que foram poucas, mas pode acreditar, não foram não, e lá no fundo, você sabe disso. Viva! Dance! Cante! Ria! Ame ao próximo e a si mesmo! Questione sobre você mesmo! E pense no agora. Ah, aproveite o máximo, por mais difícil que for a situação. 

E pra finalizar, procurei um textinho que super se encaixa com a mensagem que eu to tentando compartilhar: 

  "O futuro é como uma casa deve ser construído aos poucos, devemos construir um bom alicerce, fazer uma massa resistente para ter uma boa base e colocar um tijolo de cada vez, sem pressa demais aproveitando o presente, pois ele é a base para o futuro. Não adianta planejar demais, as coisas podem sair totalmente diferentes do que planejamos, o que devemos fazer nada mais é do que viver um dia de cada vez. A única coisa que existe é o Hoje, o Amanhã deixa para amanhã...
O futuro a gente faz todo dia..." 
_____________________________________________________________________________

Bom gente, então é isso. Eu tava vendo (ainda estou), que tem muita gente focada em vestibular e somente no futuro, não que isso não seja necessário, e resolvi falar um pouquinho aqui. 
Sei que o texto ficou mega confuso, mas eu tentei (risos). E desculpem pelo sumiço, tive o meu aniversário, gincana da escola, diversas provas, espero que entendam. Beijos! 

12 comentários:

  1. Amanada,
    Lindo texto A época é pra isso mesmo... um balanço mesmo interior. É todo cria que se constroi sonhos e derruba também.
    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Mandy, eu tava precisando de um texto desses! Acabar o Ensino Médio é o máximo, mas ao mesmo tempo essa questão de pensar só no futuro é muito complicada, fico pensando na faculdade e se eu vou escolher a certa, dá um frio na barriga... mas né, se não for a certa, é só tentar mais uma vez, afinal "o futuro a gente faz todo dia". Adorei o texto <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, sua linda. Te entendo muito, afinal, também terminei o Ensino Médio esse ano.. E bom, a gente pode tentar várias vezes, né? Heheheh. Que bom que gostou, fico feliz por isso! ♥
      Beijão!

      Excluir
  3. Sei bem como é isso. Típico de último ano do ensino médio. Mas agora que cheguei na faculdade estou bem mais tranquila. Acho que quando saímos do colegial é a primeira vez que temos que tomar decisões, sempre fomos estudantes e então temos que nos desenrolar no estudar e trabalhar. É assustador pra todo mundo, mas acredito que passa.

    beijos
    https://eu-ludmilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o seu comentário me deixou mais calma, ahahahha. Sim, eu sei que passa, mas mesmo assim, da aquela insegurança, aquele medo.. Hehehh.
      Beijos!

      Excluir
  4. eu estou focada no futuro, mas esses dias alguem matou meus sonhos que tanto luto... e eu to numa inércia muito foda, sabe... nao ligando pra nada, só esperando algo cair do ceu,minha vida anda conturbada , meu emocional...dificil de explicar, pra mim seu texto saiu confuso pq eu to confusa em modo geral, mas eu entendo que temos viver o agora, o presente mas as vezes é dificil, quando o nosso presente é uma merda, entao muitas vezes focamos no futuro para que ele seja melhor do que o agora... ai sei la haha

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas confusas, Jhessica! Hahahh. Bom, espero que tudo fique melhor, viu? Ah, pode ter certeza que vai ficar, heheh ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Acho que o fim do ano serve para nós refletirmos nas coisas que cumprimos, ou deixamos de cumprir, isso sendo material, felicidade, educação, tudo, e no começo do ano, que estar para vim, começar de novo, principalmente ter novas metas, e cumprir as coisas que você deixou de cumprir! Amei le o post!

    Beijos.
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Que bom que gostou, fico feliz por isso, Gabriela ♥
      Beijão!

      Excluir
  6. Mega confuso? Ficou maravilhoso! MUito lindo!
    Eu estava precisando de um texto assim, que me fizess pensar sobre essas pequenas coisas, mas que fazem uma grande diferença.
    Você escreve lindamente bem, e com certeza conseguiu passar a mensagem que queria! *-*
    Bjs
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Muuuito obrigada, Bea. Fiquei sem palavras agora, ahahah ♥
      Beijos!

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana