Eu assisti: Divertida Mente

5 de setembro de 2015

| Gênero: Animação, Comédia, Família. | Duração: 1 hora e 35 minutos. | Lançamento: 18 de junho de 2015. | 

Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. 

Pra começar, a Riley vivia feliz na sua cidade natal, com os seus amigos e adorava jogar hockey, até que ela tem que se mudar, e vê sua vida mudando e não é pra melhor. Cidade nova, escola nova, amigos novos, vida nova. Sua nova casa tinha ratos, o caminhão da mudança nunca chegava, além do mais, ela e nem ninguém, sabia que a Alegria e a Tristeza tinham sido sugadas. Ela não sabe mais como se sente. Não se sente alegre e muito menos triste. Vazia. Confusa. Assim que ela se sente.  A sua mente começa a ficar uma bagunça e ela começa a ser conduzida pela Raiva, o Medo e o Nojinho, que tentam comandar tudo, mas sem nenhum sucesso.

No filme, cada emoção enxerga cada situação de uma forma diferente, o que torna tudo bem mais legal. Por exemplo, assim como na vida real, quando estamos com raiva e tomamos uma decisão com raiva, elas nem sempre são boas. E o mesmo acontece no filme, é igualzinho.


Todas essas cinco emoções são muito importantes. Acho que vocês já devem saber as características de cada uma, não é? A Alegria é a líder, a que se esforça pra tudo dar certo e sempre vê o lado bom das coisas. Já a Tristeza tem uma auto estima lá em baixo, é negativa e às vezes, eu ficava com uma pena dela, porque ela sempre faz tudo errado, mas outras vezes, ficava com um pouco de "raiva", e falando nisso, temos a Raiva também, que se irrita por quase tudo. E temos o Medo, que meio que protegia a Riley dos perigos. E a Nojinho que protege ela de ser "envenenada" tanto fisicamente como socialmente. Todas as emoções são importantes, até as negativas. Querendo ou não, você precisa delas pra dar a volta por cima.

Eu sempre quis saber o que se passa na cabeça das pessoas, o motivo delas serem quem são ou o porquê delas serem alegres sempre, de se irritar facilmente. E com Divertida mente, pude conhecer um pouquinho mais e começar a entender. De certa forma, me identifiquei na maioria das vezes com a Riley e com as suas emoções e depois de ver o filme (até mesmo ao ver o filme), fiquei pensando que nós temos todas essas emoções e em algumas vezes, quem comanda é a Tristeza. E quando ela comanda absolutamente tudo, isso não é bom não. 


Além de ser uma animação fofa, bem produzida, fala de vários assuntos sérios e bem delicados, como a depressão e toda essa confusão que nós temos na nossa mente. Por isso e por outros motivos, que eu indico esse filme pra vocês. É um filme tanto para as crianças, como para os adultos. E é claro que eu ia indicar esse filme, quem sabe assim, as pessoas parem um pouco de julgar e odiar tanto os outros. Vale muito a pena. 

Já parou pra pensar nas emoções dentro da sua cabeça? Como elas estão agora? Me contem. 
Beijos. 

9 comentários:

  1. Eu também já assisti esse filme e, meu Deus, ADOREI DEMAIS! Com certeza entrou pra lista das minhas animações preferidas (que é, inclusive, um pouco grandinha, pq eu ADORO esse gênero hahahahaha) <3 QUERO UMA CONTINUAÇÃO JÁAAAA!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ver esse filme, parece ser tão bom.
    Amei a saber a sua opinião, porque tem gente que não gosta de filme animado e detona.
    Gostei bastante.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito assistir esse filme, todo mundo que já viu fala que é muito bom *oo*
    E parece ser super fofo também ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. eu quero muito assistir, parece otimo !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. MDS PRECISO VER ESSE FILME
    afs só to enrolando pra assistir, mas quero mto ver, parece ser mto amor

    bjs
    http://colecionandoimperfeicoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. EU AMEEEI esse filme, muito fofoo. Não é meu favorito, mas gostei demaiiis! Sem contar que ficamos pensando AA ENTAO É ASSIM QUE AOCNTECE HAHAHA, é muito bom

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda! Eu já Divertidamente e eu amei esse filme. Acho que foi uns dos filmes de animação que eu mais gostei. A história que se é contada no filme é uma gracinha, fosse como para as crianças entenderem como que funciona a cabecinha delas. A Resenha está ótima. Beijo!

    { nevasca de inverno }

    ResponderExcluir
  8. Olá *-*

    Eu também sempre fico querendo saber o que se passa na cabeça das pessoas, quero analisar cada atitude HAHAHA

    Espero logo logo conseguir tirar um tempinho para ver esse filme.

    Abraços,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Depois que eu vi esse filme, u me pegava pensando qual emoção era a minha líder. Adoro essa animação e já estou com vontade de ver de novo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana