• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 15 de dezembro de 2014

    15 coisas antes de 2015


    Gente, 2014 já tá acabando, parece que foi ontem que eu conheci o Eduardo Sterblitch, ahahahh (saudades). E bom, eu sou a louca das tags, gosto bastante de responder e já vi essa tag rolando na maioria dos blogs e achei bem legal esse ideia. Só que eu, totalmente atrasada, resolvi fazer só agora. E pra quem não sabe, 15 coisas antes de 2015 é basicamente você selecionar 15 coisas para cumprir até o último dia desse ano. Quem sabe eu consigo fazer tudo, e se não conseguir, tem o ano que vem ainda. Vamos ver?! 

    1. Ser mais solidária: Eu sei que não é só eu, mas você aí, deve ter um monte de roupa que não usa mais, né? Que tal separar e doar pra quem precisa? A minha mãe tá me pedindo faz tempo isso, e eu pretendo fazer até o último dia desse ano (viu, mãe!) 
      
    2. Ler uns dois livros: Com a lerdeza que eu sou de ler alguns livros, acho meio difícil hein, ainda mais que sou mega esquecida.. Mas, não basta tentar, né? Um eu já to em andamento. 

    3. Atualizar todas as minhas redes sociais: Gente, percebi que a maioria das redes sociais que eu entro, ou é o twitter, facebook (que eu não curto, mas entro) e ás vezes o tumblr, fora que o blog é sempre né. E o Instagram é 24hrs, ahahahahah. E eu tenho outras redes sociais (não o orkut, ok? ahahahh) ou outras contas, que eu não entro faz um bom tempo, tipo o we heart it, que é maravilhoso e eu sempre esqueço. Mas, to querendo mudar isso, hein. 

    4. Escolher a câmera antes de viajar: Sim, gente. Ano que vem, euzinha aqui, vou viajar pra fora (aee, finalmente!). Eu não quero falar os detalhes, pois quero meio que uma surpresa, então.. Quero escolher alguma câmera muito boa e afins. Se quiserem me dar alguma dica, deixem aí nos comentários (obrigada!). 

    5. Fazer a minha listinha de compras pra viagem: E mais uma vez, da minha viagem, ahahah. Tá bom.. Só vou falar que eu não quis festa de quinze anos e escolhi uma viagem.. CHEGA! E pretendo fazer a minha listinha até o final do ano, porque a viagem já é no início. 

    6. Fazer alguma receita: Pode ser algum doce, eu topo, ahahahah. Mas, é serio, eu preciso/necessito fazer alguma receita gente, alguma coisa boa e que dê certo né! Hahahhaha. 

    7. Engordar um pouquinho: Já falei algumas vezes aqui no blog da minha magreza e do quão eu me incomodo.. Enfim, quero dar uma engordadinha, mas não muito. E parece ser fácil né? Mas, pra mim não é! Ihh, longa história.. 

    8. Terminar a temporada das séries que eu acompanho e começar outras: É certo! Até o final de dezembro eu termino Skins, My Mad Fat Diary, Finding Carter e afins.. E começo a acompanhar outras séries novas, inclusive, se quiserem, podem me dar algumas dicas, eu ia adorar. 

    9. Atualizar as músicas do meu celular: Eu tenho tanta, mais tanta música no meu celular, que eu acabo ouvindo sempre as mesmas. E já tá se tornando enjoativo, então quero dar uma atualizada.. E novamente, me dêem algumas dicas, eu ia adorar. 

    10. Pesquisar alguns cursos: No ano que vem, quero muito fazer alguns cursos, seja de teatro (que eu já fiz, e amei!), inglês, dança e afins.. Quero muito fazer algum curso! E já vou começar a procurar esse ano né, daí chega o ano que vem e já viu né.. 

    11. Ir na Forever 21: Nesses últimos dias, inaugurou aqui a Forever 21 (AEEEEE) e eu descobri um dia antes, ahahaha. Enfim, eu preciso muito ir, nem que seja só pra olhar, porque gente, é Forever 21 né! Ainda mais aqui em Porto Alegre, que é um milagre tão adoravél. 

    12. Assistir Malévola, Anabelle, Livrai-nos do mal e afins: E não, gente! Eu ainda não assisti esses filmes e entre outros que lançaram esse ano e que eu to louca pra assistir. Mas, agora não tenho mais desculpa, né? Hahahah vamos tentar. 

    13. Ser menos preguiçosa: Eu sei que isso leva um tempo.. Mas eu quero muito ser menos preguiçosa do que eu sou, porque gente, não é fácil não! Hahahah 

    14. Estar bem comigo mesma: Isso também leva um tempo.. E não é pouco não. E já to com meio caminho andado (eu acho, né) e eu espero estar bem comigo mesma até o final do ano, vamos tentar também. 

    15. Abrir o meu potinho da felicidade: Que eu não escrevo mais.. É isso mesmo, fui esquecendo, esquecendo e puum. Esqueci! Mas, mesmo assim, quero abrir pra ver as coisas que me fizeram tão bem nesse ano. E eu sou dessas de escrever tudo amanhã e colocar no potinho e depois abrir KKKKK sim gente. 

    E é essa as minhas 15 coisas antes de 2015. Eu espero conseguir! E vocês, querem o que até o final desse ano? Me conta aí. 
    Beijos. 

    10 de dezembro de 2014

    Resenha: De Volta aos Quinze

    Título: De Volta aos Quinze. Autora: Bruna Vieira. Editora: Gutenberg. Número de páginas: 224.  

    Sinopse: O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? 
    Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet. 


    É um erro julgar esse livro por ele parecer clichê e não querer ler pelo início ser tão "eaí, não vai andar?" E realmente, o início não me agradou muito, era muito nhenhenhe e não acontecia nada, era sempre a mesma coisa, e eu até demorei pra ler, por esse motivo (e errei hein!). Depois, o livro vai começando a melhorar, a Anita arruma um jeito de organizar as coisas e o seu passado. Quando ela conhece o Joel então (opa, spoiler) ou quando ela vai viajar, aí sim que fica bom, que você fica tão vidrada e imaginando os personagens... e quando menos esperar... BUM! Acaba. Sim, acaba na melhor parte. Acaba naquele momento, naquela hora, quando as coisas começam a dar certo.. Eu fiquei tipo "COMO ACABOU ASSIM MEU DEUS!" Hahahaha. 
    E como vocês sabem, agora tem o De Volta aos Sonhos e eu espero que seja tão bom, como esse. Que tenha uma contininuação, porque faltou algo ali. E que eu descubra o que aconteceu com a Anita! 


    "Quando encontramos um amor e nos sentimos prontos para ele, como eu me sentia, finalmente conseguimos entender o porquê de todos os outros relacionamentos terem dado tão errado."  


    "Se eu quisesse mudar a minha vida, eu teria de mudar a mim mesma e fazer escolhas diferentes, tomar caminhos diferentes. E não tentar fazer isso com os outros.


    "Quando você descobre que alguém te ama, tudo o que essa pessoa faz parece ser para chamar a sua atenção. Quando você descobre que alguém te amou, tudo o que você faz é tentar chamar a atenção dessa pessoa. Só para saber se ali dentro ainda sobrou um pouquinho de sentimento.


    O bom desse livro, é que a Bruna soube detalhar bem, ainda mais os personagens, a gente pensava que ele iam fazer alguma coisa, mas na verdade, vão lá e fazem outras. E tem mais as ilustrações que são incríveis, ainda mais as fontes, que são tão bonitinhas. E eu fiquei apaixonada pelo livro, é tão simples, tão único e surpreendente. 
    Fora que, Anita e Henrique é muito shippavel no início e no final. E Anita e Joel é shippavel na metade, como lidar com isso? 

    Mas e agora, se fosse com vocês, o que vocês fariam se pudessem voltar no tempo? 

    Me contem, beijos. 
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo