• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 30 de novembro de 2014

    RIP Chaves - Eterno em nossos corações


    Certas pessoas deveriam ser eternas, e Roberto Bolaños é uma delas. Um mestre que sabia fazer humor como ninguém e ao mesmo tempo comover as pessoas, com um menino, sem família, morando em um barril e que diante disso, mantinha um sorriso no rosto, com as suas brincadeiras, as suas músicas, a sua fome, os seus amigos, que nós também amamos. Bolaños nos ensinou a valorizar a amizade, a família e as simples coisas da vida, como um sanduíche de presunto ou um suco de tamarindo, ah, e como comer um sanduíche de presunto ou tomar um suco de tamarindo sem lembrar do Chaves? 
    E nunca vou me esquecer do cão arrependido. Nunca vou me esquecer das belas canções, afinal, somos jovem ainda, e amanhã velhos. E até mesmo que roupinha mutcho louca. Ah, e do peludinho, que mora no nosso coração. Nunca vou me esquecer do "tá bom, mas não se irrite." Nunca vou me esquecer do "ninguém tem paciência comigo." Nunca vou me esquecer do "prefiro morrer do que perder a vida." Nunca vou me esquecer do "tinha que ser o Chaves." Nunca vou me esquecer do jogo do Pelé ou da ida pra Acapulco, que é um dos melhores episódios. Nunca vou me esquecer do "pipipipipi", que hoje quem faz, somos nós. Admiradores, que por mais que tenhamos visto mil e uma vezes o mesmo episódio, vamos lá e olhamos de novo, e rimos de novo e queremos tudo de novo. 
    E sem esquecer do nosso maior e mais atrapalhado herói, o nosso Chapolin Colorado, que não era como os outros heróis, fortes e sem medo de nada. Pelo contrário, era todo atrapalhado, brincalhão e enfrentava os seus medos, e é por isso que ele se tornou tão especial nas nossas vidas. 



    Se fosse de Hollywood, o sucesso seria muito mas fácil. Mas não. Roberto Bolaños, um mexicano que conseguiu ganhar não só o México, mas o mundo todo, principalmente, o Brasil. E até o seu último tweet foi para uma brasileira. E agora, tem como não amar? Não né. Parece que foi até uma pista, alguma coisa, pra nós prestigiarmos ele e todo esse amor pelo Brasil. 
    Palavras não seriam o suficiente pra dizer o nosso sentimento diante desse gênio. O Brasil te ama muito. E obrigada por fazer não só da minha infância, mas da minha vida, bem mais alegre, com um humor inteligente, simples e músicas que jamais serão esquecidas. Você é eterno em nossos corações e no mundo artístico. E sem esquecer, obrigada ao SBT, por nos mostrar o seriado mais amado do mundo.


    E imagina a festa que não deve tá agora no céu?!
    Vá em paz, Roberto Goméz Bolaños. E preparem aí o no céu um sanduíche de presunto, com suco de limão, que parece tamarindo e tenha gosto de groselha, sem esquecer do filme do Pelé e um pirulito bem grandão. 

    "A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado tinha 41 anos, e depois com Chaves 42. Nunca é tarde para começar. Eu quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não tem oportunidades. Oportunidades sempre existem."  
    - Roberto Goméz Bolanõs.

    Obrigada pela atenção. Um beijo! 

    18 de novembro de 2014

    Meus canais preferidos no Youtube

    Tumblr. 
    Se tem uma coisa que eu adoro, é passar o tempo inteiro vendo vídeos no Youtube. E sempre tem aqueles que olho toda hora e que eu adoro. Por isso, vim não só recomendar pra vocês, mas pra mostrar quais são os meus canais preferidos do Youtube. E vou colocar uns vídeos dos canais pra vocês já terem uma noção e se gostarem, já sabem. 

    1. Porta dos Fundos


    É um dos meus preferidos, se não, o melhor! Eu até já fiz um post, falando sobre o PDF, aqui. Acho que todo mundo conhece, né?! É um canal de humor que eu amo e que tem atores/humorístas incríveis. E agora, tá passando na TV também. Nada rala, ninguém substitui. 

    2. Bruna Vieira  


    Acho que todo mundo aqui já conhece a Bruna e o canal dela, né?! Eu adoro ela. E o canal dela vem crescendo cada vez mais, os assuntos são bem diversificados e eu adoro. O canal fala um pouco sobre beleza, com algumas tags e mostra um pouco da vida da Bruna, como desde as viagens dela até o room tour (que eu amo.) E esse vídeo é um dos melhores, ela fala dos cachorrinhos, que eu amo (vocês sabem.) 

    3. Canal Nostalgia 


    Eu não lembro como que eu conheci esse canal, mas a primeira vez que vi, já acessei vários vídeos e adorei. Não preciso nem dizer como é, né?! Nostalgia total e ainda fala sobre algumas coisas que você provavelmente não sabia. Eu descobri várias coisas, várias curiosidades e fiquei surpresa, ahahah.

    4. Rangel do Vine 



    O Lucas Rangel, do Vine, sabe quem é? Então, agora ele tem um canal no Youtube e vai postando uns vídeos super legais. Já teve o Rangel Attack e recentemente teve as Olimpíadas do Rangel, que eu amei. E já quero mais! 

    5. Camila Loures 


    A Camila tamém ficou conhecida pelo Vine a advinha? Ela é prima do Lucas Rangel e eu conheci ela atraves dele. Agora, ela tem um canal no Youtube com uns assuntos bem legais. Os que eu mais gosto é quando ela vai pra cozinha, ahahahahah tem sempre uma trolagem. 

    6. Nah Cardoso 


    A Nah é blogueira e também amiga de várias outras famosas. Eu adoro ela, além de ser linda, tem jeito de ser muito querida. Eu não lembro muito bem quando que eu conheci ela. Só sei que eu seguia ela no Instagram e fiquei tão apegada que acabei adicionando ela no Snap e vi o quão fofa que ela é. E daí, ela voltou para o canal e é claro, eu, fui lá e vi. Ainda tem poucos vídeos, mas se você dér uma procurada, vai achar outros. 

    7. Victoria Ferreira 


    Não sei se vocês conhecem a Victoria, ela é do blog Amante de Rímel e é um dos únicos blogs/vlogs relacionados a beleza/moda eu eu gosto (porque eu não sou muito). Ela tem um jeitinho único de fazer os vídeos e fala tudo direitinho. Ela já falou de várias coisas lá no canal dela, vale super a pena! 

    8. The Noite com Danilo Gentili 


    Na maioria das vezes, eu esqueço ou acabo dormindo quando vai passar The Noite com Danilo Gentili. E eu adoro ele, desde a Band! E como nesse canal ele posta o que aconteceu no The Noite anterior, eu sempre vou lá e assisto. E o quadro que eu mais gosto é o The Leite Show, sem dúvidas! Hahahhaha. 

    Outros canais que eu acompanho: Mas Poxa Vida, Karol Pinheiro, Ana Paula Buzzo, Flávia Charallo, etc.

    E esses são os meus canais preferidos. Tem uns 1294821 que eu acompanho e afins. Mas tá aí! Espero que tenham gostado. Vocês já assistiram algum desses?
    Beijos. 

    13 de novembro de 2014

    Meu aniversário + Coisas que você provavelmente não sabia sobre mim


    "Quantos anos você tem? 12? 13?" Quem me olha de longe e não me conhece, deve pensar mais ou menos assim. Eu nunca entendi direito. Na verdade, entendi sem querer entender. As pessoas tem costume de dizer que eu tenho uns 12, 13 anos, acho que deve ser pelo meu tamanho e pelo meu peso, sou toda miudinha. Ou talvez, pela minha carinha, eu não sei. E também não sei se isso é algo bom ou ruim. Acho que bom, imagina alguém te envelhecer? Risos. 

    E agora, eu já tenho 16 e caralho. Caralho mesmo. Sinto saudades da minha infância sim, das minhas amizades, de quando eu achava que todo mundo era o meu amiguinho e não sabia a diferença entre um colega e um amigo. Ou quando gostava de alguma menininho da minha escola e já ficava toda louquinha. É. O tempo passou e algumas coisas mudaram. Segredos revelados. Amizades novas. Amores novos. Gostos novos. E sonhos novos. 

    Se fizermos uma grande comparação, de como éramos há uns 5 anos atrás, vamos ver de como os nossos gostos eram diferentes e do quão idiotas éramos (brincadeiras a parte.) 

    Todo mundo acredita que o ano, a vida começa lá no final do ano, no ano novo, na virada do ano. Eu acredito que a nossa vida começa nos nossos aniversário (se você faz aniversário na virada do ano, ignore!!!!). Lembro, que um dia, uma professora, falou que, não adianta fazermos toda aquela festa na virada de ano se nada vai mudar. Temos que fazer a nossa parte, no nosso dia! 
    Happy Bday to me, galerê. 

    E por isso, trouxe algumas coisas que vocês provavelmente não sabiam sobre mim! 


    Nasci em uma sexta-feira 13: eu não escolhi nasce em uma sexta-feira 13, né gente. As pessoas costumam falar que quem nasce nessa ocasião, tem azar e afins. Mas eu não acredito não! Até porque a Taylor Swift nasceu em uma sexta-feira 13 e olhem QUEM É! Hahahahah. 

    Só tive uma/duas espinhas: talvez esse seja um dos motivos que eu pareço ser mais nova. E é sério gente! Eu nunca tive tantas espinhas assim, eu lembro que quase todas as minhas colegas tinham e eu ficava tipo "e eu? por que eu não?" sei lá, eu achava que só quem tivesse espinha ia crescer, ia amadurecer (tanto de corpo), mas não! E hoje, agradeço por isso e espero puxar a minha avó, que nunca teve uma espinha. 

    Tenho dó de usar os meus sabonetes: eu sempre ganho uma coleção de sabonetes bem cheirosos e não uso. A minha mãe ainda fala "ai guria, tem que usar esses sabonetes hein." e eu fico tipo "ai não, são tão bonitinhos." HAHAHAHA sério. 

    Adoro criar coisas estranhas: Ok, isso é meio estranho. Mas eu gosto de criar coisas estranhas, sei lá. Tipo, to no meio da aula e desenho uma coisa totalmente sem sentido, vou lá e desenho vários pontinhos e ligo eles AUEHAUH sério, é muito louco. 

    Sou lerda pra ler (alguns) livros: principalmente se é pra um livro pra escola, daí já vi, os professores tem sempre a mania de escolher um livro chato AHAHAHAH. Mas eu também sou meio lerdinha, eu acabo esquecendo. Mas, quando eu gosto, gosto mesmo, quando me identifico, eu leio sem lerdisse. Um exemplo é o livro As Vantagens de Ser Invisível que eu li rápidinho e é o meu favorito. 

    Tenho menos que 45kg: eu não sabia se colocava isso aqui, por vergonha. Pois é galera, as pessoas falam "nossa, você é muito magra, vê se come" e não sabem o quanto que isso pode afetar alguém, além de ser difícil, ainda mais pra mim. Mas aos poucos, você vai deixando de se importar com esses comentários negativos e por isso que eu coloquei aqui! 

    E é isso, galerê. Obrigada por tudo! Amo vocês, do fundo do meu coração e vou aproveitar o meu dia, né ♥ 
    Beijos. 

    10 de novembro de 2014

    Filme: Um Grito de Socorro


    Gênero: Drama | Duração: 1h35min | Classificação:  

    Sinopse: Jochem é um adolescente atormentado diariamente na escola por ser gordinho. Enquanto um grupo de colegas pratica bullying, outros, como Vera e David, tentam ajudá-lo, mas têm medo de enfrentar os valentões e sofrer represálias. Quando Jochem vai a uma festa com os colegas, é forçado a beber e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado o menino e resolve, junto com Vera, procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para prestar auxílio e pedir desculpas.

    Um Grito de Socorro (Spijt!) é um filme Holandês, pouco conhecido e eu conheci esse filme assistindo na Globo. E vocês devem pensar que é aquele filme clichê que fala sobre o bullying, mas não. A diferença é que ele não se adapta a esse clichê. É aquele tipo de filme que te chama a atenção só na chamada. E te prende do início ao fim. Você quer e precisa saber o que vai acontecer, além de que, fala sobre o bullying, que é um assunto muito importante. 


    O Jochem toca piano, e muito bem. Só que ninguém enxergava isso, ninguém enxergava algo de bom nele, algo de especial, e ele tinha, e uma das únicas pessoas que teve esse privilégio de conhecer mais ele, foi a  avó de David (sim, até a avó dele!!!!). E além do mais, o Jochem salvou a vida de um cachorro, e por mais que isso pareça pouco, não é. Ele salvou a vida de alguém, e ainda cuidou. E como ninguém sabia das suas ações, ele era julgado e sofria bullying na própria escola, e essa era a terceira escola dele, então imagina, se ele tentava se defender, não adiantava, pois eram três contra um, e isso realmente é difícil. Então, independente de como a pessoa é, ela sempre vai ser boa em alguma coisa, não importa o que. E se você ainda não sabe no que é bom, continue procurando, que um dia você vai achar, assim como eu. 

    Eu achei esse filme emocionante, inspirador e que representa vários adolescentes de hoje em dia, que infelizmente tem medo de se abrir com as pessoas, pra falar o que está acontecendo na escola, na vida. E uma coisa que me chamou a atenção foi bem no final do filme, que a mãe de Jochem diz para David que a última coisa que ele escreveu em seu diário foi que as únicas coisas que o mantém vivo, é a Vera, o Simba, o piano e o David, e isso foi lindo. 

    Vídeo de uma parte do filme: 


    Não quero contar o fim, porém, é mais trágico e não deixa aquela "mensagem de superação", sabe? Com aqueles finais felizes. Pelo contrário, mostra a dura realidade das crianças e dos adolescentes que não tiveram nem tempo de superar e contar pra alguém o que estava acontecendo. Recomendo á todos! 

    Espero que tenham gostado. Vocês já assistiram esse filme? Ou gostariam de assistir? 
    Beijos. 

    5 de novembro de 2014

    Minhas metas em novembro

    Eu tenho um certo amor pelo mês de novembro, por motivos de: é o mês do meu aniversário. Por mais que eu não goste de fazer festas no dia e afins, é um mês que já tá no finalzinho do ano e isso é sinal de que é algo bom (eu acho, né?). 
    E por isso, resolvi criar uma lista de coisas pra fazer antes que o mês de novembro acabe, e eu espero realizar, nem que seja metade delas. Acompanhem aí. 

    1. Ir na Feira do Livro.  
    2. Comprar o meu celular.  
    3. Tirar 10,0 em alguma matéria.  
    4. Estudar mais para o Enem. 
    5. Procurar mais sobre o que cursar na faculdade.  
    6. Conhecer algumas amigas virtuas (que moram aqui na minha cidade.) 
    7. Passar mais tempo com os meus amigos. 
    8. Conhecer novas pessoas e novos lugares.   
    9. Economizar meu dindin.  
    10. Passar mais tempo no blog. 
    11. Organizar os posts.   
    12. Dormir menos. 
    13. Ir em alguma peça teatral. 
    14. Me alimentar melhor. 
    15. Aprender mais algumas coisas sobre o HTML. 
    16. Me organizar pra realizar toda essa lista. 

    E como eu disse, novembro é o mês do meu aniversário, mas eu não vou criar nenhuma wishlist pra postar aqui, porque já tem uma que é maravilhosa. Enfim, não quero contar, ahaahah. E aqui, você encontra a minha lista de 101 coisas em 1001 dias. 
    E qual é a lista/meta de vocês pra esse mês? 
    Beijos. 
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo