RIP Chaves - Eterno em nossos corações

30 de novembro de 2014

Certas pessoas deveriam ser eternas, e Roberto Bolaños é uma delas. Um mestre que sabia fazer humor como ninguém e ao mesmo tempo comover as pessoas, com um menino, sem família, morando em um barril e que diante disso, mantinha um sorriso no rosto, com as suas brincadeiras, as suas músicas, a sua fome, os seus amigos, que nós também amamos. Bolaños nos ensinou a valorizar a amizade, a família e as simples coisas da vida, como um sanduíche de presunto ou um suco de tamarindo, ah, e como comer um sanduíche de presunto ou tomar um suco de tamarindo sem lembrar do Chaves? 
E nunca vou me esquecer do cão arrependido. Nunca vou me esquecer das belas canções, afinal, somos jovem ainda, e amanhã velhos. E até mesmo que roupinha mutcho louca. Ah, e do peludinho, que mora no nosso coração. Nunca vou me esquecer do "tá bom, mas não se irrite." Nunca vou me esquecer do "ninguém tem paciência comigo." Nunca vou me esquecer do "prefiro morrer do que perder a vida." Nunca vou me esquecer do "tinha que ser o Chaves." Nunca vou me esquecer do jogo do Pelé ou da ida pra Acapulco, que é um dos melhores episódios. Nunca vou me esquecer do "pipipipipi", que hoje quem faz, somos nós. Admiradores, que por mais que tenhamos visto mil e uma vezes o mesmo episódio, vamos lá e olhamos de novo, e rimos de novo e queremos tudo de novo. 
E sem esquecer do nosso maior e mais atrapalhado herói, o nosso Chapolin Colorado, que não era como os outros heróis, fortes e sem medo de nada. Pelo contrário, era todo atrapalhado, brincalhão e enfrentava os seus medos, e é por isso que ele se tornou tão especial nas nossas vidas. 



Se fosse de Hollywood, o sucesso seria muito mas fácil. Mas não. Roberto Bolaños, um mexicano que conseguiu ganhar não só o México, mas o mundo todo, principalmente, o Brasil. E até o seu último tweet foi para uma brasileira. E agora, tem como não amar? Não né. Parece que foi até uma pista, alguma coisa, pra nós prestigiarmos ele e todo esse amor pelo Brasil. 
Palavras não seriam o suficiente pra dizer o nosso sentimento diante desse gênio. O Brasil te ama muito. E obrigada por fazer não só da minha infância, mas da minha vida, bem mais alegre, com um humor inteligente, simples e músicas que jamais serão esquecidas. Você é eterno em nossos corações e no mundo artístico. E sem esquecer, obrigada ao SBT, por nos mostrar o seriado mais amado do mundo.


E imagina a festa que não deve tá agora no céu?!
Vá em paz, Roberto Goméz Bolaños. E preparem aí o no céu um sanduíche de presunto, com suco de limão, que parece tamarindo e tenha gosto de groselha, sem esquecer do filme do Pelé e um pirulito bem grandão. 

"A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado tinha 41 anos, e depois com Chaves 42. Nunca é tarde para começar. Eu quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não tem oportunidades. Oportunidades sempre existem."  
- Roberto Goméz Bolanõs.

Obrigada pela atenção. Um beijo! 

26 comentários:

  1. Ah meu Deus, o Chaves... Lembro-me que todos os dias a noite quando começava na SBT eu ia direto para frente da TV assistir, somos eternamente gratos ao Roberto pela simplicidade, pelo bom humor sem apelação, pelas lições.. Vai com Deus!

    Nova seguidora || http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma grande perda, mas é como minha mãe disse: Chaves nunca vai deixar de passar, então é como se ele continuasse vivo!

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  3. oi mand, um icone, um homem brilhante fica para a historia, viveu bem e viveu bastante, nos deixou porque estava debilitado da saude, q Deus o tenha. amém.
    mand me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  4. Com certeza ele vai deixar muuuita saudade. Todo mundo amava Chaves e vai ficar marcado em nossos corações.
    Linda homenagem!
    Beijos e amei seu blog!
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. que Deus o tenha.. saudades chavinho :(
    amei o blog, estou seguindo! beijo grande <3
    http://escrevervicia.blogspot.com.br/
    http://facebook.com/blogescrevervicia

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, lindo texto, com certeza vai deixar muitas saudades, lembrei das tardes em que passava assistindo chaves, eram episódios repetidos, mas que sempre tiravam um sorriso do meu rosto, bela homenagem.
    Beijos!

    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por mais que eu assista mil e uma vezes, sempre vou rir.
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  7. Meu Deus, o chaves fez parte da minha infância. Como não lembrar do suco de limão que parece tamarindo e que tem gosto de groselha e das frases como "Prefiro morrer do que perder a vida". Ele vai ficar eternamente em nossos corações, me lembro quando sentava ao sofá e assistia Chaves com meu avô e minha mãe. Que ele descanse em paz, mas em nosso coração ele será eterno.

    noocapriicho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que linda homenagem, não tem como não amar esse mito, que deus o tenha!
    Que a mesma alegria que trouxe pra nós aqui, ele leve para o céu, vamos sentir saudades :(

    ~Beijoos
    http://menina--fofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Awwwwwn, Chavinho sempre será eterno em nsso coração! Beeejus lindona! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  10. Desde pequena eu sempre fui viciada em chaves. Lembro de tantas vezes que imitava ele em casa e todo mundo ria. Roberto foi um gênio em ter feito Chaves, ninguém jamais imaginaria que uma séria que estreou em 71, fosse passar até hoje nas telas de tantas casas do país e do mundo. Foi lindo o que você escreveu, fiquei arrepiada aqui. Roberto pode ter ido, mas ele sempre estará nos nossos corações, ele foi eternizado por uma geração que passava a manhã assistindo seu programa simples, mas com um humor maravilhoso! Não precisou de Hollywood para Chaves mostrar que é sim uma das melhores séries já produzidas.
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ele representou todas as crianças latinas na televisão! Viverá para sempre nos nossos corações!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  12. O Chaves fez parte da vida de todos, fiquei realmente chateada quando ele morreu, só restam as saudades (e os episódios gravados hahaha). Esse último tweet dele é uma graça <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Esse último tweet dele é tudo e mais um pouco! Hahaha <3

      Excluir
  13. É realmente uma pena ter perdido um grande ator como esses! Eu gosto muito de assistir os episódios de Chaves, é incrível como uma série tão simples possa ter feito tanto sucesso! Mas eu acredito que todo o sucesso que a série alcançou foi justamente pela simplicidade dela.
    Bjoos ♥

    Caçadoras de Estilo ♥

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana