Sobre o desafio do gelo

29 de agosto de 2014

Eu sei que todo mundo tem problemas e que o que nos diferencia é a maneira de como encaramos. E eu também sei que existem doenças gravíssimas e que você vai morrendo aos poucos. E sim. Eu estou falando sobre a doença ELA. Quando vi o vídeo fiquei apavorada e parei pra refletir e resolvi compartilhar aqui pra vocês. 

Como todos sabem, nesses últimos dias, um dos assuntos mais comentados foi o Desafio do gelo, eu não preciso nem explicar né, todo mundo já deve saber. E eu achei bem legal a iniciativa de alguns artistas, até pra promover sobre a doença ELA. Mas, em um momento, senti que tinham pessoas que não faziam o desafio pra promover a doença e sim para se autopromover. Mas, tudo bem, perderam uma chance e tanta (e não, eu não fiz o desafio, não por medo dos gelos e sim porque tem várias pessoas precisando de uma garrafa de água, enfim, isso não vem ao caso agora.) 

Depois de ver muitos artistas fazendo o desafio, fui procurar pra ver o que era e depois de uns dias vi um vídeo no blog da Thalita que me deixou sem reação e (é claro) muito chorosa. E cheguei a conclusão de que todos nós temos problemas, ás vezes as pessoas reclamam pelo cabelo não estar "perfeito" ou por não conseguir arrumar um namorado e afins. E tem outras doenças também que são gravíssimas, mas o foco hoje é a doença ELA. E imagina, pra essas pessoas que tem essa doença, como que elas devem reagir com isso? Já pararam pra pensar? 

Então, trouxe esse vídeo pra vocês assistirem e espero que toque o coração de vocês, assim como tocou o meu e que mude (nem que seja um pouquinho) a maneira de ver o mundo e as coisas. Ah e compartilhem por aí também (e me avisem né.) 


Um beijo e se cuidem ☺ 

9 comentários:

  1. Eu chorei junto com o desafiante nesse vídeo. Porque é horrível ver pessoas no estado que ele descreveu, pessoas sofrendo. Nós duas sabemos disso, não é, Mandy? E tem pessoas, como você disse, que estão se autopromovendo em vez de ajudar os portadores de ELA, estão usando o ice bucket challenge para diversão. Lá na minha turma da escola só falam nisso, mas quando eu perguntei se eles haviam doado eles pensaram que eu estava louca. "Doar pra quem, Laura? O desafio não é só um... Desafio?". Fiquei pasma. Pois, numa situação dessas, as pessoas estão fazendo o ice bucket challenge sem nem ao menos saber a causa.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vizinha ♥ É horrível ver as pessoas sofrendo e nesse caso, é pior ainda. E o pior de tudo é que tem pessoas se autopromovendo e nem sabem do assunto, né?!

      Excluir
  2. Já tinha visto esse vídeo por aí, mas ainda não tinha parado pra assistir. É triste, mas não chorei.

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, mas é uma causa muito importante. Beijos!

      Excluir
  3. Verdade! Isso é muito mais do que um desafio, é uma causa importante. Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto esse vídeo, eu fiquei chorosa e muito. Eu não imagina que poderia ser tão grave.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. é emocionante, confesso. difícil a dificuldade para explorar a doença, comunicar a doença, deve ser muito sofrido. não tenho mais palavras. desculpa.

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana