Pense bem antes de julgar alguém

27 de agosto de 2014

Esse texto é mais pessoal, se não gostar, nem leia. 



A gente nunca sabe o que se passa na cabeça das pessoas. E sabe o que eu acho? A gente nunca conhece as pessoas de verdade a não ser elas mesmas. Assim, como ninguém sabe mais de mim do que eu mesma. Ninguém sabe o que se passa comigo, na minha casa, na escola, na minha vida e o que eu mesma penso e vivo. E mesmo, assim continuam julgando sem ao menos se colocar no lugar dos outros. 

É claro, que às vezes temos que nos colocar em primeiro lugar, pode ser meio egoísta, mas também é amor próprio. Mas, também temos que conhecer antes de julgar, não sair por aí falando qualquer coisa a respeito de tal pessoa ou de tal assunto, sabe por quê? Porque a gente não sabe o que cada um passa, a gente não sabe como cada um vive. E além do mais, ás vezes acabam falando coisas pra gente (ou nós mesmos) sem pensar e a gente não sabe o quanto que aquilo pode afetar a vida de alguém. 

Tem sempre aquela pessoa que de uma maneira ou de outra gosta de chamar a atenção, você já se perguntou o por quê? Deve ser porque não tem a atenção que tanto gostaria de ter em casa. Ou tem aquela pessoa que não consegue confiar em ninguém, que é quietinha, já se perguntou o por quê? Pode ser porque já sofreu demais confiando-nos outros ou tem alguma magoa na vida (experiência própria). 

É fácil sair por aí falando da vida alheia, das atitudes dos outros, agora olhar para o próprio nariz é difícil. 

Então, pense sempre antes de julgar alguém ;) 

14 comentários:

  1. Concordo totalmente com você, as pessoas precisam ser menos hipócritas e mais maduras, mudar seu pesamento em ralação a outras pessoas, principalmente querer ser superior a todo mundo, esse tipo de pessoa é o que mais exite por ai!

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post e concordo com o que disse :D
    Muita gente não reconhece a si mesmo e prefere sair falando dos outros ao invés de examinar a si mesmo!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa
    Ainda está rolando um sorteio! Participe ^

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto <3
    Kisses
    ♥ http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/ ♥

    ResponderExcluir
  4. Hoje tô muito sentimental. Acabei de chorar lendo um texto em outro blog, e adivinha o que estou fazendo agora? pois é.

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Amanda.. Tem dias que a gente chora por tudo mesmo, vai saber né, haha Um beijão!

      Excluir
  5. Concordo plenamente, tem muita gente que sai falando das pessoas por aí, mais não tem a capacidade de se olhar no espelho

    amei o texto :)

    http://aestranhanoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda
    È isso mesmo.. é muito bom e fácil solucionar os problemas dos outros e dar pitaco na vida alheia sem olhar para seu próprio umbigo!
    bjos e bom final de semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? E as pessoas nem se importam com os outros.. Um beijão!

      Excluir
  7. Oi Amanda, parabéns pelo blog <3
    Concordo com tudo que tu escreveu, só a gente sabe realmente o que se passa na nossa vida. Por mais próxima que uma pessoa seja de ti, ela nunca vai conseguir saber tudo sobre você.
    É por isso que eu não tenho costume de julgar ninguém, porque a única pessoa que conheço realmente, sou eu e mais ninguém.

    Beijos <3

    http://queroguardarpmim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, só a gente sabe o que se passa nas nossas vidas e a única pessoa que a gente conhece realmente, somos nós mesmos! Obrigada amor ♥ ♥ ♥ ♥

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana