Os melhores filmes nacionais

1 de maio de 2014


Oi. Pra quem vai ter a sorte grande de ter um feriadão, quinta e sexta (eu não, terei aula) separei alguns filmes nacionais pra vocês assistirem (ou no final de semana mesmo) que eu mais gostei pra ficarem de dica pra vocês assistirem se gostarem. Sei que é bem difícil das pessoas gostarem dos filmes daqui do Brasil, falam que não gostam, mas nem procuram se quer a sinopse do filme, rs. E com isso, selecionei alguns filmes que eu mais gostei, olhem aí: 

Confissões de adolescente: 

Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.  

Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida: 

Clara (Clarice Falcão) está indecida em relação ás suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um rumo para a sua vida.

Os penetras: 

Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura, e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele. 

Esses não são os únicos, outros que são bons também: 

* Hoje eu quero voltar sozinho (já comentei aqui no Blog, clique aqui); 
* Até que a sorte nos separe;  
* De pernas pro ar;  
* A mulher invisível  

Adorei todos esses filmes, principalmente pelos atores em "Confissões de adolescente" e em "Os penetras" Hahahaha. Mas, todos são demais, a história em si é boa e alguns são bem engraçados. 
O que vocês acharam? Já viram algum desses ou gostariam de ver? Beijinhos ♥  

7 comentários:

  1. Nossa eu quero muito assistir esse da Clarice, deve ser muito legal!

    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste! É demais e a Clarice atuando é melhor ainda, haha beijinhos ♥

      Excluir
  2. O primeiro é bom mesmo! Os penetras também!!!
    Amei o post!
    Beijos e fique com Deus!
    batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Giulia, fico tão feliz de te ver comentando aqui, haha beijinhos ♥

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O segundo ainda não assisti mais quero muito
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele não é tão conhecido como os outros, mas é ótimo e eu gostei, vê se assiste, haha beijinhos ♥

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana